Início Dicas Além de Grey's Anatomy ? 10 melhores séries médicas para assistir na...

Além de Grey’s Anatomy ? 10 melhores séries médicas para assistir na Netflix, Amazon Prime e Globoplay

Sempre que pensamos sobre séries médicas, logo nos vem à mente, Grey’s Anatomy. De fato, a série criada por Shonda Rimes se perpetuou como uma das grandes produções dos últimos anos. No entanto, recentemente esse leque se abriu e agora, outras produções começaram a se destacar.

Pensando nisso, o Streamings Brasil separou as 10 melhores séries médicas da atualidade e onde você pode maratonar cada um dos episódios. Ou seja, com a grande diversidade de streamings, você poderá encontrá-los, nos mais diversos locais.

As Melhores séries médicas para assistir atualmente
As Melhores séries médicas para assistir atualmente

Afinal, quais as melhores séries médicas para assistir hoje ?

Dr. House 

Sucesso exibida originalmente entre 2004 e 2012, Dr. House recebeu inúmeros prêmios, incluindo, dois globos de ouro. O que muita gente não sabe é que, a série possui uma leve inspiração em Sherlock Holmes, adicionando com isso, mais força ao seu protagonista.

Muito do sucesso da produção, parte do talento do ator Hugh Laurie, que vive Dr. House. Ele é um infectologista e nefrologista genial, mas, que possui um comportamento peculiar.

Com um mal-humor característico, antissocial e viciado em remédios, o médico atua juntamente de sua equipe investigando casos clínicos raros. Além disso, usa alguns métodos de diagnósticos pouco convencionais.

Dr. House possui 8 temporadas no total e todas podem ser assistidas na Amazon Prime Video e Globoplay.

The Good Doctor

Do mesmo criador de Dr. House, The Good Doctor é uma das melhores séries médicas da atualidade. Mais uma vez, o sucesso do título vem muito da capacidade e força de seu protagonista, que neste caso é Freddie Highmore (Bates Motel).

Baseada em uma série sul-coreana, a versão americana aborda uma perspectiva interessante dos demais títulos, já que, seu protagonista é um médico autista. Assim, o tímido, porém brilhante, Shaun Murphy sofre constantes preconceitos devidos as suas condições.

Sem compreender as ironias, ele sempre precisa provar sua competência para àqueles que trabalha ao seu redor. No entanto, sempre se destaca com seus feitos incríveis como cirurgião.

Até o momento, três temporadas da série foram lançadas e todas estão disponíveis no Globoplay.

New Amsterdam

Ainda no Globoplay, temos a potencial New Amsterdam. A série protagonizada por Ryan Eggold mostra o dia a dia de um hospital público mais antigo dos Estados Unidos. Os episódios são baseados na obra de Eric Manheimer, chamado ‘Doze Pacientes: Vida e Morte no Hospital Bellevue.

Em New Amsterdam, o dia a dia do hospital sofre uma grande reviravolta, quando o Dr. Max Goodwin assume como novo diretor médico. Com o intuito de transformar o hospital, ele altera o quadro de funcionários tentando reduzir a taxa de mortalidade em alguns setores. No entanto, isso se transforma em algo maior do que ele imaginava.

Apesar de estar renovada até a 5ª temporada, somente o primeiro ano de New Amsterdam está disponível no catálogo do Globoplay.

Chicago Med

Derivada da famosa franquia Chicago (Fire e P.D), a versão médica apresenta os problemas críticos e os conflitos de um gigantesco hospital americano, com inspiração em casos difíceis e reais.

Chicago Med é altamente elogiada por sua fidelidade as abordagens, diagnósticos e procedimentos e muita das vezes, é comparada a ER – que infelizmente não está em nenhum serviço no Brasil. Apresentando uma leitura dos desafios enfrentados pela equipe médica do hospital de Chicago, a trama foca no atendimento de pronto-socorro, dando menor espaço para cirurgias. Além disso, os casos psiquiátricos também recebem destaque.

Apesar de ter 6 temporadas já exibidas, apenas 4 temporadas de Chicago Med estão disponíveis no Globoplay.

Plantão noturno (The Night Shift)

Com 4 temporadas completas disponíveis, tanto na Amazon Prime Video, quanto no Globoplay, Plantão Noturno assim como Chicago Med, acompanhamos o dia a dia de um pronto socorro.

Na série, um grupo de médicos militares trabalham à noite em um hospital civil. Com as habilidades adquiridas no campo de batalha, eles não medem esforços para ajudar os pacientes. Com essa dedicação, muitas das vezes, a equipe entra em conflitos constantes com a administração do hospital, que visa mais lucros do que salvar vidas.

Nurse Jackie

Um pouco desconhecida, Nurse Jackie também se encontra completa no catálogo do Globoplay. Com 7 temporadas no total, a série mostra o ambiente agitado da cidade de Nova York, no entanto, para a enfermeira Jackie essa parte é um pouco mais fácil.

Enfrentando dores crônicas nas costas e com a vida pessoal à beira de um colapso, ela precisa mentir as vezes, distorcer algumas regras e várias estratégias secretas para aliviar a dor, sempre ficando um passo à frente do desastre total.

Sob Pressão

A única brasileira da lista, Sob Pressão é uma produção original Globoplay, e com certeza merece muito compor a lista das melhores séries médicas disponíveis em streaming.

Isso por que, a série mostra as graves falhas que o sistema de saúde brasileiro possui, através do Dr. Evandro, um cirurgião da equipe de um hospital público no Rio de Janeiro. Enquanto Evandro é um médico cético, ao seu lado, a religiosa e eficiente Dra. Carolina encara dos desafios da deficiência no dia a dia. Em comum, eles tem a vontade de salvar vidas. Além disso, os conflitos íntimos e ambiente caótico, são vistos dia a dia entre eles.

Nip/Tuck

Nip/Tuck foge um pouco das séries médicas convencionais, já que, mostra o lado das cirurgias plásticas e estéticas. Nela, vamos os cirurgiões plásticos renomados, Dr. Sean McNamara e Dr. Christian Troy, que se dividem entre uma crise de meia-idade intensa e os problemas de carreira, família e romance.

Nip/Tuck possui 7 temporadas no total e todas estão disponíveis no Globoplay. A série ainda possui uma versão latino-americana e sua única temporada está disponível na Amazon Prime Video.

Patrulha Médica

Ainda no ambiente médico, mas dessa vez com comédia, Patrulha médica é uma série original Netflix. A série na verdade, faz diversas paródias de dramas médicos bem conhecidos, entre eles, ‘Plantão Médico’, ‘Chicago Med’ e até alguns filmes como ‘Contágio’ e ‘Outbreak’.

A série é uma continuação de ‘Childrens Hospital’, inclusive, com o mesmo elenco e produção. Na série, vemos a história de dois médicos que lutam contra o tempo, para encontrar a cura de um vírus capaz de erradicar toda a civilização mundial. Com isso, algumas conspirações são descobertas e é possível encontrar diversas gargalhadas com isso.

Virgin River

Ainda na Netflix, Virgin River é uma série de romance, mas que podemos ver diversas cenas exibidas em um hospital. Isso por que, acompanhamos Melinda Monroe, chamada carinhosamente de Mel, tentando recomeçar a vida em uma cidade do interior, após alguns eventos traumáticos de sua vida pessoal.

Mel é uma enfermeira, e precisa lidar com a adaptação da nova moradia, e tem uma recepção hostil de um médico onde ela vai trabalhar. Além disso, convive com as falsas promessas da prefeita.

A 2ª temporada de Virgin River tem previsão de estreia ainda para 2020.

Grey’s Anatomy – Menção honrosa

Com certeza, Grey’s Anatomy faz parte das melhores séries médicas de todos os tempos. Principalmente, por sua longevidade e por sua capacidade de se reinventar. Além disso, a força do elenco, encabeçado por Elen Pompeo e com adições pontuais que agradam aos fãs, a série ganha força a cada temporada.

Na série, acompanhamos o dia a dia do Seattle Grace Hospital, onde fica o mais rígido programa de residentes de Harvard. Lá, vemos os desafios, tanto profissionais, quanto pessoais, de Meredith Grey e de seus amigos.

Ao longo de suas temporadas, a personagem amadurece e encara diversas mudanças drásticas, vindas de todos os lados.

Atualmente, 15 temporadas de Grey’s Anatomy estão disponíveis na Netflix.

E você ? Já assistiu alguma das melhores séries médicas espalhadas nos serviços de streaming no Brasil. Aliás, não deixe de acompanhar diariamente o Streamings Brasil, para receber novas dicas.

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -