Essa é uma das MELHORES SÉRIES DE SUSPENSE DA NETFLIX

Conheça Zona de Separação, uma das melhores séries de suspense da Netflix

- Publicidade -

Se falarmos rapidamente de séries espanholas, certamente nos lembraremos de La Casa de Papel, Vis a Vis e Elite. Aliás, o país se tornou um forte aliado da Netflix, estourando praticamente todas as produções lançadas no serviço. No entanto, uma série chegou sem muito alarde e não fez o sucesso que merecia. Estou falando de Zona de Separação.

- Publicidade -

Lançado em 2020, a série foi adquirida pela Netflix junto à Atresmedia. Por sua vez, essa é a produtora responsável por outros sucessos como Toy Boy. Entretanto, a disponibilização semanal de Zona de Separação, pode ter sido um fator determinante para que a série não tenha recebido, o sucesso que merecia. 

Além disso, não houve qualquer divulgação por parte da Netflix na época que a série foi lançada por aqui. Pois bem, a série é um excelente drama distópico e que, tem uma trama cheia de reviravoltas. Conheça um pouco mais da produção. 

O enredo de Zona de Separação

Zona de Separação se passa na Espanha, no ano futuro de 2045. Com a grande falta de recursos naturais em todo o planeta, boa parte das democracias vistas atualmente, se tornaram ditaduras ferrenhas. Para controlar o acesso da população, o governo é feito com mãos de ferro.

Um desses países é a Espanha, local que sucumbiu a esse tipo de política. Por isso, seus cidadãos vivem em um grande nível de opressão. O país é dividido em duas partes, com a primeira ficando com os membros do governo e a classe média alta do pais. Por sua vez, o setor 2, onde o resto da população tenta sobreviver.

- Publicidade -

Publicidade

Nesse interím, vemos a pequena Marta, que está nas mãos do governo capitaneado por um grupo de déspotas. Para recuperá-lá, a família da menina, formada por Julia, Hugo e Emilia, precisa tentar passar para o outro setor. Contudo, a história é muito mais complexa do que isso. Nela, vemos traições, a guarda de segredos importantes e uma intensa luta pela sobrevivência.

A primeira temporada de Zona de Separação está disponível na Netflix.

Por que vale a pena assistir Zona de Separação?

Com certeza, vimos várias séries distópicas sendo produzidas nos últimos anos. Talvez, a de maior destaque, seja Expresso do Amanhã, que aborda vários temas, entre eles, os problemas sociais. Nesse aspecto, a série espanhola se aproxima do enredo da produção americana, apesar das diferenças de enredo. 

No caso da série da Espanha, os personagens são muito bem desenvolvidos. Assim, é possível entender a trama inicial, os motivos que levaram ao caos da população, bem como o desenrolar do drama familiar. Por outro lado, a série também não tem apenas pontos positivos.

Um dos momentos negativos que a trama aponta, é justamente a história um pouco lenta. Ao tentar demonstrar exatamente cada um dos pontos vistos, a série acaba cansando o espectador, principalmente, por ter episódios longos. 

Por fim, Zona de separação tem uma visão realista da situação. A série não escapa de demonstrar o peso do tema e a crítica social. De qualquer maneira, a série tem uma visão brilhante demonstrada em por seus atores. O saldo é positivo e vale muito a pena dar uma chance a produção. 

Série terá 2ª temporada?

Zona de Separação na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

O enredo da série acaba com o fechamento definitivo da história. Mas, ainda existe uma margem para continuar a trama, algo que não foi confirmado até então. Embora tenha chegado na Netflix como “original”, a série não pertence ao serviço. 

Zona de separação é uma produção da Atresmedia e a decisão sobre renová-la está nas mãos da produtora. Por sua vez, desde dezembro de 2020, data em que a série encerrou sua exibição, nenhuma palavra foi dada sobre sua continuação. 

Dessa maneira, acreditamos que a produção não retornará para novos episódios. 

Então, você já conhecia a série? Assista a um trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>The Winchesters é a série que vai continuar Supernatural

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube