Publicidade

Essa é uma das MELHORES SÉRIES DE SUSPENSE DA NETFLIX

Conheça Zona de Separação, uma das melhores séries de suspense da Netflix

Publicidade

Se falarmos rapidamente de séries espanholas, certamente nos lembraremos de La Casa de Papel, Vis a Vis e Elite. Aliás, o país se tornou um forte aliado da Netflix, estourando praticamente todas as produções lançadas no serviço. No entanto, uma série chegou sem muito alarde e não fez o sucesso que merecia. Estou falando de Zona de Separação.

Lançado em 2020, a série foi adquirida pela Netflix junto à Atresmedia. Por sua vez, essa é a produtora responsável por outros sucessos como Toy Boy. Entretanto, a disponibilização semanal de Zona de Separação, pode ter sido um fator determinante para que a série não tenha recebido, o sucesso que merecia. 

Publicidade

Além disso, não houve qualquer divulgação por parte da Netflix na época que a série foi lançada por aqui. Pois bem, a série é um excelente drama distópico e que, tem uma trama cheia de reviravoltas. Conheça um pouco mais da produção. 

O enredo de Zona de Separação

Publicidade

Zona de Separação se passa na Espanha, no ano futuro de 2045. Com a grande falta de recursos naturais em todo o planeta, boa parte das democracias vistas atualmente, se tornaram ditaduras ferrenhas. Para controlar o acesso da população, o governo é feito com mãos de ferro.

Um desses países é a Espanha, local que sucumbiu a esse tipo de política. Por isso, seus cidadãos vivem em um grande nível de opressão. O país é dividido em duas partes, com a primeira ficando com os membros do governo e a classe média alta do pais. Por sua vez, o setor 2, onde o resto da população tenta sobreviver.

Nesse interím, vemos a pequena Marta, que está nas mãos do governo capitaneado por um grupo de déspotas. Para recuperá-lá, a família da menina, formada por Julia, Hugo e Emilia, precisa tentar passar para o outro setor. Contudo, a história é muito mais complexa do que isso. Nela, vemos traições, a guarda de segredos importantes e uma intensa luta pela sobrevivência.

Publicidade

A primeira temporada de Zona de Separação está disponível na Netflix.

Por que vale a pena assistir Zona de Separação?

Publicidade

Com certeza, vimos várias séries distópicas sendo produzidas nos últimos anos. Talvez, a de maior destaque, seja Expresso do Amanhã, que aborda vários temas, entre eles, os problemas sociais. Nesse aspecto, a série espanhola se aproxima do enredo da produção americana, apesar das diferenças de enredo. 

No caso da série da Espanha, os personagens são muito bem desenvolvidos. Assim, é possível entender a trama inicial, os motivos que levaram ao caos da população, bem como o desenrolar do drama familiar. Por outro lado, a série também não tem apenas pontos positivos.

Publicidade

Um dos momentos negativos que a trama aponta, é justamente a história um pouco lenta. Ao tentar demonstrar exatamente cada um dos pontos vistos, a série acaba cansando o espectador, principalmente, por ter episódios longos. 

Por fim, Zona de separação tem uma visão realista da situação. A série não escapa de demonstrar o peso do tema e a crítica social. De qualquer maneira, a série tem uma visão brilhante demonstrada em por seus atores. O saldo é positivo e vale muito a pena dar uma chance a produção. 

Série terá 2ª temporada?

Zona de Separação na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

O enredo da série acaba com o fechamento definitivo da história. Mas, ainda existe uma margem para continuar a trama, algo que não foi confirmado até então. Embora tenha chegado na Netflix como “original”, a série não pertence ao serviço. 

Zona de separação é uma produção da Atresmedia e a decisão sobre renová-la está nas mãos da produtora. Por sua vez, desde dezembro de 2020, data em que a série encerrou sua exibição, nenhuma palavra foi dada sobre sua continuação. 

Publicidade

Dessa maneira, acreditamos que a produção não retornará para novos episódios. 

Então, você já conhecia a série? Assista a um trailer:

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>The Winchesters é a série que vai continuar Supernatural

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube