Melhor que Virgin River ? Nova série romântica da Netflix conquista fãs

Conheça "O tempo que te dou", nova série romântica da Netflix

A Netflix, que é conhecida por sua vasta variedade de temas e gêneros, é muito elogiada país a fora por seus títulos de romance. Nesse sentido, os usuários adeptos à essas histórias devem ficar atentos. Pois a plataforma está trazendo “O Tempo Que Te Dou”, sua novíssima série curta e espanhola.

Continua após publicidade

Protagonizada, co-escrita e co-dirigida por Nadia de Santiago (a Marga de “As Telefonistas”), a produção estreante chega com uma proposta inovadora. A princípio, diremos que a trama se apoia em sua personagem, Lina, que a cada um dos 10 episódios, pensa 1 minuto a menos sobre o seu passado e o seu ex. Dessa maneira, cria-se uma narrativa progressiva, inovadora e interessante.

Intrigante, não é? A 1ª temporada de O Tempo Que Te Dou estreia ainda em outubro por completo, na Netflix. Portanto, caso estejam interessados em saber mais sobre a sua proposta, venham conosco, da Streamings Brasil, e mergulhem de cabeça na melancolia experimental deste romance estrangeiro.

Do que se trata “O Tempo Que Te Dou” da Netflix

Nadia de Santiago como Lina e Álvaro Cervantes como Nico em "O Tempo Que Te Dou" ("El Tiempo Que Te Doy"), nova série espanhola da Netflix
(reprodução: Netflix)

Anunciado ao final de 2020, O Tempo Que Te Dou (no original, “El Tiempo Que Te Doy”, em inglês, “The Time It Takes”) chega com exclusividade à Netflix contando com 10 episódios de 11 minutos nesta sexta-feira, 29 de outubro. E, em contraste com outras obras do nicho, o seriado apresenta uma estrutura narrativa onde o luto pós-término é deve ser superado à passos curtos.

Lina (Nadia de Santiago) e Nico (Álvaro Cervantes) namoraram por 10 anos, e agora devem seguir caminhos opostos. Assim, a série retrata ao pé da letra a frase “o tempo cura todas as feridas”. Afinal, é o tempo quem fará com que Lina supere seu primeiro amor, pensando nele 1 minuto a menos cada dia. Dessa forma, vemos gradativamente mais do presente, e menos do passado.

O Tempo Que Te Dou ("El Tiempo Que Te Doy), série espanhola de romance da Netflix
(reprodução: Netflix)

Filmada em Madrid e em Andalucìa, O Tempo Que Te Dou reflete sobre os estágios do luto (negação, raiva, negociação, depressão e aceitação), ao mesmo tempo em que coloca o expectador “de frente com um espelho”. Bem como evidenciado por ambos atores ao La Vanguardia, nesta história “não há culpados” e nem “motivos muito específicos” para o fim de um amor de década.

Ainda, é interessante trazer o fato de que os criadores da série utilizaram suas próprias experiências durante o desenvolvimento da série. Por consequência, o seriado “respira verdades”, segundo Cervantes (via N24M). Além disso, por haver um final aberto e pontos de interpretação, o ator também revela que “há lacunas que o expectador irá preencher com a suas próprias experiências”.

Pôster oficial da série espanhola O Tempo Que Te Dou ("El Tiempo Que Te Doy") da Netflix com Nadia de Santiago d Álvaro Cervantes

 

Quem está no elenco da série?

- Publicidade -

Banner com logo oficial da série espanhola O Tempo Que Te Dou ("El Tiempo Que Te Doy") da Netflix
(reprodução: Netflix)

O elenco de “O Tempo Que Te Dou” traz em sua frente os já referenciados astros espanhóis, Nadia de Santiago (“As Telefonistas”) e Álvaro Cervantes (“Legado dos Ossos”), que dão vida aos papéis principais, Lina e Nico. Entretanto, além deles, a série traz outros talentos que fãs de produções espanhólas (principalmente as fã Netflix) devem estar familiarizados. Tais quais como:

  • Luisa Vides Galiano (de “Sky Rojo”);
  • Cala Zavaleta (de “Love After Love”);
  • Nico Romero (de “As Telefonistas”);
  • Mariví Carrillo (de “Paraíso”);
  • David Castillo (duble em “Homem de Ferro”);
  • Eloi Costa (de “Centro Médico” e “Peles”);
  • Violeta Mateos (“Toc Toc”);
  • Carla Linares (de “Drama”);
  • Sergio Pozo (de “Otros Mundos Movistar+”).

Por fim, relembramos que O Tempo Que Te Dou – que é co-dirigido e co-criado por Inés Pintor, Pablo Santidrián e Nadia de Santiago – lança os seus 10 episódios curtos na Netflix, em 29 de outubro. Ademais, para os maiores curiosos de plantão, fiquem com mais alguns clipes da série.

Certamente, Você também vai gostar:

>Hospital Playlist 3 Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar diariamente o Streamings Brasil, também via Youtube

- Publicidade -

Comentários
Carregando...