Melhor que The Big Bang Theory? Série Nerd está conquistando fãs
Silicon Valley é a série Nerd que está conquistando os fãs de The Big Bang Theory
The Big Bang Theory é uma das maiores séries de comédia da história. Oriunda da mente de Chuck Lorre, criador de Two and a Half Men, a série ganhou 12 temporadas bem sucedidas na TV. No entanto, nos últimos anos, surgiu uma série que também conquistou os nerds: Silicon Valley.
Lançada pela HBO, Silicon Valley não tem o mesmo tom de comédia da série de Lorre. No entanto, se você gosta das aventuras de Sheldon, Leonard e seus amigos, a série é perfeita, graças ao grande número de situações que os nerds passam.
Em suma, a série aborda um pouco de empreendedorismo, além de mostrar a vida dos protagonistas, nerds desde a infância, tentando montar uma empresa. Se você se interessou, conheça outros detalhes da produção.
O enredo de Silicon Valley
O enredo de Silicon Valley encaixou perfeitamente no momento em que foi iniciada. Lançada em 2014, a série gira em torno do programador Richard Hendricks e seu grupo de amigos e sócios do trabalho.
Richard realiza uma grande descoberta tecnológica e por isso, recebe propostas milionárias pelo seu algoritmo. No entanto, resolve seguir outro caminho e criar sua própria empresa. Com isso, a série mostra as várias fases vistas no Vale do Silício ao longo de suas seis temporadas.
Enquanto o início da trama dá bastante destaque para alguns bilionário, no melhor estilo, Elon Musk, a produção também aborda o mercado de tecnologia de informação, capital de risco e até mesmo, regulamentação e criptomoedas.
Outro ponto é que, Silicon Valley é na veradade um presságio do que estamos vivendo atualmente. Ou seja, traz debates sobre descentralização e proteção de dados.
Melhor do que The Big Bang Theory?
Sem sombra de dúvidas, um dos grandes pontos positivos de The Big Bang Theory é justamente as referências que a série faz para o público nerd. No entanto, além disso, a produção conseguiu se estender ao público “não nerd”.
Embora tenha várias piadas que só os nerds entendam, a falta de entendimento de alguns personagens como Penny, fazem com outros também se sintam incluídos. No entanto, tratar os nerds como algo estereotipado é um conceito totalmente ultrapassado. Afinal, nos últimos anos, isso mudou muito.
Como vemos em Silicon Valley, atualmente é possível ser um nerd sem pensar ou agir como Sheldon, por exemplo. Portanto, é possível curtir games e ter vida social. Apesar da série do “vale do silício” ter algumas piadas com o conceito nerd, a produção explora o outro lado.
Ou seja, que a série não é necessariamente centrada em “zoar” os nerds e seus conceitos.
Silicon Valley foi sucesso de crítica
Ao longo de suas temporadas, a série recebeu aclamação, tanto da crítica quanto do público. Como citamos anteriormente, a série não foca todo o tempo na comédia, mas em outros problemas. Exatamente por isso, a produção recebeu o selo Fresh do Rotten Tomatoes.
O consenso crítico rendeu cerca de 94% de aprovação, com o seguinte opinião:
“Embora a estranheza da realidade ameace superá-la, a série é divertida, destemida e segue suas próprias regras até o fim.”
Embora seja raro, os fãs de Silicon Valley também concordaram com a crítica. No mesmo portal, é possível ver que os fãs atribuíram cerca de 95% de aprovação. Um dos usuário afirmou:
“Uma série tão agradável com momentos emocionantes do começo ao fim! Escrita inteligente, engraçada e forte por toda parte. Ótima série e defenderei até a morte.”
Então, você vai assistir a série? Confira um trailer:
Certamente, você também vai gostar:
> The Last Of Us revela substituto de Joel na 2ª Temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série. (Via Minha Série)