Melhor que Bridgerton ? Séries românticas conquistam fãs da Netflix

Confira as séries no estilo de Bridgerton

É quase impossível conhecer alguém que não tenha assistido Bridgerton. A série da Netflix, se tornou em uma das produções mais populares dos últimos anos e já tem sua continuação garantida, até a quarta temporada. 

Continua após publicidade

A primeira temporada da série gira em torno da filha mais velha da família Bridgerton. A popular família tem como costume, ser a principal atração dos casamentos na alta sociedade de Londres.

A jovem Daphne, se encontra em um período complicado. Enquanto sofre para encontrar um grande amor, a jovem precisa se sujeitar a aprovação de seu irmão. Mas a chegada do Duque de Hastings, muda tudo na concepção da garota. 

Se você já maratonou os episódios da primeira temporada, e está ansioso pelo segundo ano, aqui estão algumas séries, para assistir enquanto o novo ano da série não chega. 

Séries no estilo de Bridgerton

Sanditon

A primeira série da lista também vem da Inglaterra. A produção foi lançada em 2019 por lá, e desde que chegou ao Brasil, via Globoplay, conquistou os fãs de Bridgerton. As temporadas são baseadas na obra de Jane Austen. No entanto, traz uma versão mais ousada. 

Na produção, acompanhamos Charlotte Heywood, irmã mais velha dentre 12 irmãos, de uma família modesta do interior. Após ajudar o investidor Tom Parker, em um incidente, a jovem é convidada para conhecer a cidade de Sanditon. 

O local, que ele deseja transformar num resort à beira Mar, traz outras confusões para Charlotte. Isso por que, ela entra, por curiosidade, no meio da disputa pela herança da rica Lady Denham.

Ao mesmo tempo, começa a ter confrontos com Sidney Parker, o temperamental irmão de Tom. A série foi recentemente renovada para segunda temporada, e a mesma, deve ser lançada no Globoplay. 

Poldark

Outra série bastante semelhante a Bridgerton, no mínimo pelas questões de época, é Poldark. A série é baseada no livro de Winston Grahame vem sendo lançada desde 2015, na BBC. No Brasil, a série é distribuída pelo Globoplay.

A série acompanha Ross Poldark, um soldado britânico volta para a sua casa, na Cornualha, após lutar na Guerra da independência americana.

No entanto, muita coisa mudou durante seus três anos fora. Ao retornar, ele encontra seu pai morto, suas terras arruinadas e seu verdadeiro amor, prestes a se casar com seu primo.

Para auxiliar nesse momento complicado, ele contrata a filha de um mineiro como empregada doméstica. Mas, não sabe que a jovem veio para suas propriedade, fugida de casa. 

- Publicidade -

Enquanto a cabeça de sua ex-noiva, prestes a se casar com seu primo, fica confusa com sua volta, Ross acaba se encantando com Demelza, a empregada que ele contratou.

A Cozinheira de Castamar

A Cozinheira de Castamar se parece com Bridgerton
Imagem: Divulgação/Netflix

Saindo um pouco da Inglaterra e migrando para a Espanha, A Cozinheira de Castamar também é uma série de época, assim como Bridgerton. No entanto, diferente das outras produções, essa série só possui uma temporada com a história fechada.

Inspirada no livro do mesmo nome de Fernando J. Múñez, a série se passa na Espanha de 1720. A produção acompanha a jovem Clara Belmonte, uma jovem que foge de seu passado doloroso para trabalhar o palácio de Castamar. 

Ao chegar no local, ela encontra o duque Diego de Castamar. Contrariando todos os costumes da época, eles se apaixonam e passam a viver uma nova história.

Aos poucos, os dois se entregam ao novo sentimento – mas a diferença abismal de classes sociais vai ser o maior obstáculo para esse amor.

Então, gostou dessas séries semelhantes à Bridgerton ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Netflix em Setembro de 2021: La Casa de Papel, Lucifer, Sex education

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...