Publicidade

Marvel surpreende fãs e altera as datas de filmes e séries no Disney+

Saiba o porquê da Marvel mudar suas estreias para às quintas-feiras no Disney+.

Publicidade

“As quartas-feiras estão tão ultrapassadas”. Este foi o slogan que a Marvel utilizou para anunciar que sua atual série, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, seria adiada de uma quarta (17) para quinta-feira (18) no Disney+. De fato, uma mudança inesperada, já que as séries e filmes do MCU haviam estreado às quartas desde Loki. Porém, Thor: Amor e Trovão – e o seu documentário – também estabeleceu sua estreia em uma quinta. Então, o que isso quer dizer?

Atualmente, as produções deste antes aclamado universo compartilhado de super-heróis, o qual já ultrapassou uma década de existência e se encontra em sua “Fase 4” (a primeira da atual “Saga do Multiverso“), vêm decepcionando boa parcela de seus fãs. Em suma, por muitos destes alegarem que a excessividade de produções tem interferido negativamente na qualidade final de suas entregas.

Publicidade

Seja como for, para saber se elas lhe agradam ou não, é preciso acompanhar várias estreias. Por isso, venham com a Streamings Brasil e entendam por que as quintas-feiras devem ser as novas datas de lançamentos padrão da Marvel Studios no Disney+!

 

Quintas do MCU no Disney+

Publicidade

A princípio, todas as novidades da plataforma eram lançadas no que é tido comumente como o dia dos lançamentos da semana: sexta-feira. E, mesmo que alguns serviços apostassem em outras estratégias, o “streaming do rato” entregou todos os 9 episódios da primeira série da Marvel Studios, WandaVision, às sextas. Do mesmo modo, foi assim com Falcão e o Soldado Invernal.

Todavia, na vez de Loki o Disney+ reprogramou não só a série do Deus da Mentira, como também, todo o seu modelo de lançamentos. Assim sendo, as quartas-feiras se tornaram o novo padrão de chegada para quaisquer novidades na plataforma. Portanto, assim se seguiu com seriados como What If…?, Gavião Arqueiro, Cavaleiro da Lua, Ms. Marvel e até os filmes do MCU (como Eternos e Shang-Chi).

Publicidade

Por outro lado, outra grande marca da empresa, Star Wars, também passou a trazer cada vez mais séries, que por pouco não batiam de frente com as da Marvel. Por pouco tempo. Afinal, sua última e mais recente produção, Obi-Wan Kenobi, trouxe boa parte de seus 6 episódios juntamente de Ms. Marvel. Por consequência, tendo ambas disputado pela atenção dos assinantes nerds às quarta-feiras.

Como resultado, o Disney+ notou esse “vacilo” e se prontificou em realocar os 9 episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis para as quintas. Dessa vez, evitando colidir com 7 dos 12 episódios de Andor (a partir de 21 de setembro). Então, surgiu a dúvida de se a mudança seria permanente. E, apesar de nenhum comunicado oficial, o anúncio de Thor: Amor e Trovão para 8 de setembro confirmou o novo padrão da Marvel Studios como quinta-feira.

Publicidade

 

Publicidade

As próximas estreias do Disney+

Banner e pôster oficial e datas de estreia das séries e filmes do MCU da Marvel Studios (como Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e Thor: Amor e Trovão) e Star Wars (como Andor e The Nas Batch) na plataforma de streaming do Disney+
(créditos de reprodução: Disney+)

Por fim, agora que tivemos essa separação, fica a dúvida: quais serão os próximos lançamentos de ambas as marcas, Star Wars e Marvel, no Disney+?

Resumidamente, o MCU terá Mulher-Hulk até o 13 de outubro. Nesse interim, Thor: Amor e Trovão e o seu documentário de bastidores chegam no dia 8. Posteriormente, teremos a estreia de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre no Disney+ – com previsão entre dezembro e janeiro – e do Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia (provavelmente, em 22 de dezembro).

Publicidade

Ademais, Star Wars trará episódios de Andor até 23 de novembro. Inclusive, com a 2ª temporada da série animada The Bad Batch intercalando suas estreias com as do live-action citado, a partir de 28 de setembro (via CBR). Ou seja, o que leva a crer que a Marvel também pode trazer mais do que um seriado por vez em suas quintas-feiras (no futuro).

 

Certamente, também lhes interessará:

Publicidade

  1. Loki, 2ª Temporada volta com novidades no Disney+

  2. Uma Advogada Extraordinária, 2ª temporada: Tudo o que sabemos

Ei, super-heróis e superheroínas de plantão, querem saber as novidades das séries e filmes do MCU no Disney+ de antemão? Então, acompanhem-nos por aqui mesmo, na Streamings Brasil, e também pelo YouTube.