Publicidade

Marvel espanta em ESPECIAL de TERROR e Halloween no Disney+

Conheça o Especial "Lobisomem na Noite", da Marvel.

Publicidade

Atualmente, os filmes e as séries de super-heróis têm dominado nossas rotinas e os catálogos dos streamings. Especialmente, o Disney+, o qual temos como a casa oficial da Marvel. Contudo, hoje (07/10) o serviço surpreendeu ao trazer tanto o primeiro terror quanto o primeiro Especial do MCU: Lobisomem na Noite – uma homenagem à clássicos como Drácula e Frankenstein, de 1931.

De início, o protagonista licantropo, Jack Russell, foi apresentado em 1972, tendo ganho a sua própria série de HQs, a Werewolf By Night, no mesmo ano (seguindo por 43 edições publicadas até 1977.  Em suma, se tratando de um anti-herói o qual herdou a maldição de sua família e que agora busca se curar através do Darkhold (sim, àquele de WandaVision).

Publicidade

Há anos nós temos acompanhado a construção do Universo Cinematográfico da Marvel (ou “MCU”), que acaba de encerrar a longa “Saga do Infinito” e, agora, inicia  – com a atual Fase 4 – sua “Saga do Multiverso”. Isto posto, vemos a marca explorar novas temáticas. Por exemplo, abrangendo o terror e o sobrenatural neste novo Especial de Halloween.

Com isso em mente, venham com a Streamings Brasil e descubram por que Lobisomem na Noite é, além de um evento temático do Disney+, também um ótimo respiro, promessa e oportunidade para as novidades horripilantes deste icônico universo!

 

Publicidade

O que é o Especial de terror “Lobisomem na Noite“?

Resumidamente, Werewolf By Night (título original) se trata do primeiro lançamento do projeto “Marvel Especial Presentation” no Disney+. Nesta ocasião, com abrangência no Núcleo Sobrenatural e facetas de terror da marca, introduzidos em uma reunião de caçadores de monstros, em pró de homenagearem a memória do líder do credo, Ulysses Bloodstone. Assim, realizando uma caçada noturna e premiada.

Publicidade

Neste interim, conhecemos os dois protagonistas. Em primeiro lugar, Jack Russell, um lobisomem o qual se infiltra no evento com o intuito de salvar seu amigo, o monstro caçado: Homem-Coisa. Então, em segundo, Elsa Bloodstone, a filha do anfitrião a qual renegou sua linhagem mas que busca reivindicar o prêmio oferecido ao vencedor: a Pedra de Sangue.

Lobisomem na Noite é comandado pelo estreante como diretor, Michael Giacchino, o qual é um compositor bastante reconhecido pela trilha sonora marcante em The Batman (2022). Notavelmente, neste Especial de Halloween da Marvel, temos uma estética e clima que remetem aos filmes de terror dos anos 30 e 40. Inclusive, com imagens em preto e branco (boa parte do tempo) e muitas referências.

Publicidade

 

 

Publicidade

O Núcleo Sobrenatural do MCU

Banner e pôster oficial do Especial de Halloween e terror da Marvel Studios "Lobisomem na Noite" ou "Werewolf By Night" no Disney+ com monstros sobrenaturais como o Cavaleiro da Lua, Jack Russell e Elsa Bloodstone
(créditos de reprodução: Marvel Comics / Rod Reys)

Semelhantemente à série Cavaleio da Lua (2022), o Especial se encaixa no “Núcleo Sobrenatural” do MCU. Afinal, com tantas vertentes, seria impossível ligar todos os personagens a todo tempo. Por isso, existem os tais “núcleos” (ex: o Cósmico, Quântico, Urbano, e etc.), nos quais o intuito é que variadas subtramas se desenvolvam em conjunto, só que, à parte do essencial na Saga do Multiverso.

Nesse sentido, Lobisomem na Noite nos introduz tanto ao personagem titular quanto ao Homem-Coisa, a Elsa Bloodstone e a todos os elementos do mundo dos caçadores de monstros. Assim, com seus destinos em aberto, eles podem voltar no filme de vampiros Blade, ou na série de bruxas Agatha: Coven of Caos. Então, confiram suas previsões de estreia:

Publicidade

Publicidade

Ademais, devemos ressaltar que assim como vimos antes com os Vingadores – e veremos em breve em Thunderbolts (filme) –, personagens “desgarrados” costumam se reunir em equipes com o seu mesmo nicho. Portanto, é de se esperar o surgimento dos “Filhos Da Meia-noite” ou da “Legião de Monstros“.

“Uma das coisas mais legais em Lobisomem na Noite é estar apenas descascando o canto dos monstros no MCU […] Então, a ideia é que há séculos eles existem neste mundo. Tendo sido rastreados, caçados ou mantidos à distância por esses caçadores”, disse o produtor do especial, Brian Gay.

– via The Direct

“Nó não sabemos exatamente onde eles vão aparecer em seguida. Mas, a ideia é que, com essa grande variedade de espécies e tipos [de monstros], eles vão voltar. Ou seja, vocês os verão de diferentes formas”, o produtor concluiu ao flertar com possibilidades futuras.

E, por fim, Lobisomem na Noite não foi e não será o único projeto com pitadas de terror no MCU. Visto que, já havíamos experimentado o gênero em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2002). Mas, principalmente, voltaremos a segurar o fôlego em Marvel Zombies e outros projetos. Vejam:

Publicidade

 

Mais “Especiais” da Marvel Studios no Disney+

MOON KNIGHT ANNUAL (2022) #1 cover by Rod Reis
(créditos de reprodução: Marvel Studios / Disney+)

Anteriormente, o MCU já havia trazido curtas ou “One-Shots” que serviam como complementos divertidos aos filmes. Por exemplo, Equipe Thor (2016), Agente Carter (2013) eTodos Saúdem o Rei (2014), inclusos no serviço. Agora, o Disney+ expande o conceito com o selo de Lobisomem na Noite, o “Marvel Especial Presentation”. Em síntese, se tratando de um episódio único e autossuficiente.

Igualmente, em dezembro, teremos outra produção do tipo, com o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia. Assim, é de se esperar por mais especiais daqui em diante. Inclusive, com alguns projetos (possivelmente, os enigmáticos WakandaOs Dez Anéis ou Magnum) sendo alterados para tal formato (via Cosmic Circus). Assim como Armor Wars migrou de uma série para um filme e Hawkeye de filme para série.

Finalmente, é válido evidenciar que assim como as séries e filmes do MCU, o Especial de Halloween, Lobisomem na Noite, também terá um documentário de bastidores no Disney+. Além disso, o projeto da Marvel foi o primeiro a estrear fora de uma quinta-feira desde que o serviço cedeu às quartas para Star Wars (saiba mais sobre).

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. WandaVision 2 ª temporada: Revelado o FUTURO da FEITICEIRA na Marvel

  2. Round 6 revela GRANDE SEGREDO que os fãs não sabiam

Ei, monstrengos de plantão, querem estar antenados às futuras e principais novidades das séries e filmes do MCU no Disney+? Portanto, acompanhem-nos pela Streamings Brasil e em nosso canal no YouTube.