Marla Grayson Morre ? Entenda o final de Eu me importo, filme da Netflix

- Publicidade -

Entenda o final de Eu me importo, da Netflix

Após cerca de 10 minutos de Eu Me importo, de J Blakeson absurdamente perturbadora comédia de humor negro, você já odeia as entranhas da protagonista do filme, Marla Grayson. Uma leoa autoproclamada, Grayson ressoa com todas as qualidades essenciais do capitalismo tardio. 

- Publicidade -

Ela ataca homens e mulheres idosas, enviando-os para asilos e assumindo suas propriedades. Isso continua até que ela se depara com Roman Lunyov , um homem que é tão predador quanto ela. O que se segue é um confronto entre dois indivíduos igualmente viciosos e amorais, enquanto cada um tenta superar o outro.

Blakeson passa o primeiro semestre demonstrando como podem ser onipresentes os golpes que Grayson e seus associados usam contra suas vítimas. Mas então, o conflito principal em ‘Eu me importo‘ é introduzido, e o filme subsequentemente abraça e os aspectos sensacionais do roteiro. Conforme o filme avança em direção ao seu final em uma velocidade rápida, você se pergunta se Grayson algum dia receberá sua punição ? Entenda o final de Eu me importo. 

- Publicidade -

Por que Lunyov pede a Grayson para iniciar um negócio com ele ?

Em todos os sentidos, Grayson incorpora a natureza predatória do capitalismo tardio. Suas ações não são apenas terrivelmente legais, mas o sistema de justiça também participa delas com grande disposição. Ela é extraordinariamente boa em trabalhar o sistema, pois todo o seu modelo de negócios depende de sua capacidade de fazê-lo. 

Quando Lunyov e seus associados vão atrás dela por meio de métodos legais, ela quase não se incomoda. Este é seu território natal, e ela sabe que eles não vão derrotá-la aqui. Lunyov rapidamente percebe isso e relutantemente volta aos seus dias de máfia russa, cheio de violência e intimidação.

Os membros do público estão em uma posição precária ao longo deste filme. É incrivelmente fácil odiar o protagonista. Ela ganha a vida aproveitando uma das seções mais vulneráveis ​​da sociedade. E é natural ver seus próprios pais como vítimas de um roubo legalizado. 

Quando Lunyov entra em cena, você imediatamente começa a torcer por ele. Não importa que ele possa ter cometido crimes ainda piores. Essas sempre serão impessoais em comparação com as que podem ser cometidas a seus pais.

A morte de Amos

Lunyov ordena a morte de Amos e quase mata Fran e Grayson. Mas Grayson sobrevive e depois salva Fran. Posteriormente, ela decide não correr com os diamantes que ainda têm, mas ir atrás de um homem que parece ser mil vezes mais poderoso do que ela. 

- Publicidade -

Nesse ponto do filme, Grayson ganha a relutante admiração do público por sua resiliência absoluta. Ela e Fran de alguma forma conseguem executar seu plano na perfeição e colocar Lunyov à mercê de Grayson como qualquer uma de suas vítimas.

 É quando Lunyov mostra sua propensão ao capitalismo. Renunciando à rivalidade acirrada, ele propõe que levem a ideia de negócio de Grayson para todo o país. Inicialmente atordoado, Grayson percebe que, com a ajuda de Lunyov, ela pode alcançar mais do que ela jamais imaginou ser possível.

O final de Eu me importo na Netflix
O final de Eu me importo na Netflix

Por que Grayson foi morta ?

Em seu ato final, Eu me importo mostra como sua ideia se tornou tremendamente bem-sucedida. Eles dividem igualmente o dinheiro que ganham com a venda dos diamantes. Lunyov recebe sua mãe de volta, e Grayson e Fran se casam. 

O novo avatar do negócio de Grayson oferece um pacote completo de tutela. De casas de repouso à empresa que fabrica os comprimidos dados aos residentes – Grayson administra todos eles. Ela atua como CEO da corporação, enquanto Lunyov opera nas sombras. Ela está no auge de seu sucesso quando Feldstrom (Macon Blair) reaparece em sua vida com uma arma na mão.

No início de Eu me importo, Feldstrom leva Grayson ao tribunal sem sucesso para ganhar o direito de ver sua mãe. Embora o juiz não esteja na folha de pagamento de Grayson, ele evidentemente é mais simpático com ela e acaba decidindo em favor do réu. 

Além de fornecer um comentário mordaz sobre o capitalismo, o filme ressalta os perigos da individualidade americana. Pessoas como a mãe de Feldstrom são sempre o alvo de vigaristas como Grayson.

Enquanto a parte mais velha da população se esforça para ser autossuficiente e independente, apesar da idade, os vigaristas fazem o melhor uso da alienação auto-imposta de suas vítimas. Grayson acaba recebendo sua punição nas mãos de um homem que foi uma vítima perfeita até aquele ponto.

Grayson vence o caso

 Depois de vencer o caso, Grayson quase se esquece de Feldstrom. À medida que seu negócio se expande exponencialmente, ela nunca descobre que a mãe de Feldstrom faleceu.

Quando Feldstrom aparece naquele dia ensolarado fora da estação de TV, Grayson se tornou a própria definição do sonho americano. Feldstrom atira nela uma vez no peito antes de ser contido e levado pelo segurança da estação de TV. Grayson morre sangrando na estrada, sua vida terminando antes que ela possa realmente começar a desfrutar de seu sucesso, tornando sua morte bastante poética.

E você ? Gostou do final de Eu me importo

Certamente, você vai gostar:

>10 Séries para adultos na Netflix e Amazon Prime Video

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...