Manifest terá grande reviravolta visto em Lost em nova temporada

Trailer da 4ª temporada de Manifest revela grande reviravolta

- Publicidade -

A 4ª temporada de Manifest está se aproximando e com ela, alguns detalhes vem sendo revelados pela Netflix. Recentemente, o serviço divulgou um trailer e com base no vídeo, está ficando claro que a série está copiando uma das maiores reviravoltas de Lost.

- Publicidade -

Desde que Manifest começou, a série não conseguiu evitar comparações com a produção da ABC. Apesar de ninguém da série da Netflix estar preso em uma ilha para os passageiros do avião fugirem, existem algumas semelhanças claras entre os conceitos principais que definem as séries.

No trailer do quarto ano, Michaela pode ser ouvida falando sobre o desaparecimento do voo 828 não ter sido um acidente. Durante parte do vídeo, Michaela afirma: “Você não voou na tempestade. Ele voou para dentro de nós. Ele nos escolheu”. Tal descoberta muda o jogo, mas ao mesmo tempo, imita um grande segredo de Lost. 

Os personagens da série descobriram que cada um deles foi selecionado por Jacob. Foi através de seu projeto que Jack, Sawyer, Kate, Hurley e todos os outros estavam no Ocean 815, quando a falha de Desmond em apertar o botão desencadeou o acidente. Pois bem, parece que os passageiros de Manifest estão prestes a experimentar algo igual. 

- Publicidade -

Manifest copiará Lost?

No trailer, Ben afirma que um consciência divina está por trás dos acontecimentos. Aliás, tal evento lembra muito o propósito de Jacob em Lost, que não foi totalmente explicado até a temporada final da série. Parece que, no caso de Manifest, essa revelação também ocorrerá no ano final. 

- Publicidade -

Publicidade

Eles sabem há muito tempo que vários desaparecimentos e as pessoas envolvidas estã conectadas de alguma forma. No entanto, ainda não entenderam os detalhes. Pela forma que as coisas estão acontecendo, a consciência divina é a explicação para tudo isso. 

Quanto ao que exatamente os passageiros estão prestes a descobrir, parece que foi esse poder superior, é provavelmente Deus. De acordo com os fatos, foi ser superior que selecionou cada pessoa para estar no avião, quando ele desapareceu.

Aproveite para ler:

- Publicidade -

Manifest, 4 ª Temporada na Netflix: Data de estreia e tudo sobre

Com base na linha de “tudo está conectado”, que está tão mostrado em Manifest, é lógico que também escolheu todos os outros foram anteriormente submetidos a esse fenômeno. Isso inclui Al-Zuras e sua equipe que inclui, Zeke e os três viciados em metanfetamina.

Isso demonstraria ainda mais que a consciência divina é o equivalente ao que aconteceu de Jacob. Principalmente porque é de conhecimento que muitas das pessoas que já estavam na ilha, estavam lá por causa dele. 

- Publicidade -

O grande plano da consciência divina

O que poderia definir a “consciência divina” na série, a partir da reviravolta de Jacob de Lost é o ponto de tudo. No caso de Lost, era escolher um substituto que pudesse proteger a fonte de energia da ilha. Seja a prevenção de um desastre no nível do apocalipse ou algo diferente, o que os passageuros do voo 828 de Manifest devem fazer, ainda é um dos maiores mistérios da série. 

A esse respeito, a série tem o potencial de entregar uma reviravolta única. Isso a separa inteiramente da história de Lost e encerra as comparações ao mesmo tempo. 

- Publicidade -

A 4ª Temporada de Manifest

Manifest terá 4ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

A quarta temporada da série estreia em 04 de Novembro. A sinopse oficial da série da Netflix diz:

“Dois anos depois do assassinato brutal de Grace, a família Stone está arrasada. Ben continua sofrendo pela esposa e procurando a filha sequestrada, Eden. Consumido pela dor, ele desiste de ser um dos capitães do barco salva-vidas, deixando Michaela sozinha na função, uma missão quase impossível agora que os passageiros são monitorados pelo Registro. A Data de Morte se aproxima, e os passageiros estão cada vez mais desesperados por um caminho de sobrevivência. Até que uma pessoa misteriosa aparece, trazendo um pacote para Cal que pode mudar tudo o que eles sabem sobre o Voo 828 e pode ser a chave para desvendar o segredo dos chamados nessa jornada cativante, desconcertante e cheia de emoção.”

Então, você está ansioso pela 4ª temporada de Manifest?

Certamente, você também vai gostar:

>Ator de Vikings está escondido em House of The Dragon e fãs não viram

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant).