Publicidade

Manifest tem grande mistério para resolver na nova temporada

Saiba qual o significado do vulcão em Manifest?

Publicidade

As atenções do novo trailer da quarta temporada de Manifest, foram todas voltadas para um vulcão. Aparentemente, isso se ligará a algum dos Chamados experimentados pelos passageiros quando a série retornar. Devido as aparições no teaser e no novo trailer, temos indícios de que será importante daqui pra frente.

A 4ª temporada de Manifest reserva várias surpresas para Ben, Cal e Michaela. O novo trailer que mostrou uma visão bem profunda da série, com várias histórias importantes, dentre elas, o que aconteceu com Cal. Ele desaparece do nada e volta cinco anos mais velho em poucas horas. Além disso, existe a questão da consciência divina que Michaela diz que os uniu.

Publicidade

Como se não bastasse, há um novo mistério de assassinato de passageiros para a força policial lidar por enquanto e um vulcão Calling, que foi mostrado na filmagem. O vulcão provavelmente é o que Ben estava se referindo quando falou sobre ter uma visão onde “ tudo foi engolido pelas cinzas ”. Frisar a história de um vulcão, desperta algumas questões interessantes sobre seu papel na história da série.

Provavelmente, o vulcão em questão é o mesmo visto em alguns dos chamados da terceira temporada de Manifest, o Monte Aratat. Porém, isso ainda não fica claro, já que na terceira temporada dá impressão que a série acabou. O vulcão foi a chave para a terceira temporada, pois foi responsável pelo surgimento do pedaço de madeira flutuante da Arca de Noé e da cauda. Mas o que isso significa?

Publicidade

A erupção vulcânica ocorrerá em Manifest?

Faz todo sentido se o monte Aratat entrar em erupção, com a inclusão de um vulcão em Manifest. É um caminho diferente do que se esperava para a série até agora, um futuro mais sombrio, já que se acreditava originalmente, que sua maior preocupação era apenas os próprios passageiros do voo 828 morrendo em junho de 2024.

Com a erupção do Mont Aratat, seria uma catástrofe enorme que poderia potencialmente levar a milhares de mortes ou coisas muito piores. Então, o fenômeno que envolve o voo 828 se liga à Arca de Noé. O que é obviamente a figura central que liga a história bíblica do dilúvio.

Publicidade

Aproveite para ler:

>Manifest, 4 ª Temporada na Netflix: Data de estreia prevista e tudo sobre

Publicidade

Dessa maneira, pode ser que o voo esteja ligado ao próprio evento apocalíptico, podendo então ser sim uma erupção vulcânica. A menos que a visão de Ben, vendo um lugar onde tudo havia sido engolido pelas cinzas, seja algum tipo de lição de história, é possível que esse chamado seja parte do fim de Manifest.

Contudo, se Michaela estiver certa sobre existir consciência divina por algum motivo os escolhendo, pode ser então que o plano seja para o impedimento do apocalipse vulcânico aconteça. Se isso realmente acontecer, os passageiros do voo 828 vão ter um grande desafio para enfrentar pela frente.

Publicidade

A 4ª temporada da série seria um filme

Manifest tem grande mistério para responder na 4ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Indignado com o cancelamento da série pela NBC, seu criador de Jeff Rake, revelou que pretendia produzir um filme para dar um final coerente para a trama. Em uma entrevista que deu para a revista Entertainment Weekly no último ano, o produtor revelou que já tinha a ideia da criação de um filme, mas ainda encontrava dificuldades para encontrar um estúdio que aceitasse a ideia.

Poucos meses depois, a produção ganhou um novo destino. Com o enorme sucesso dentro do catálogo da Netflix, Manifest retornou foi resgatada pelo serviço. A 4ª Temporada da série estreia 04 de Novembro e será dividida em duas partes.

Publicidade

E você, também está ansioso para saber o que acontecerá no final da série?

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

Dahmer: 7 Séries perfeitas para quem amou a série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.