Manifest tem 2 dragões e isso torna Cal especial

Manifest confirma que tem 2 dragões na 4ª Temporada

- Publicidade -

Manifest já confirmou que existem dois dragões na série. Entretanto, apenas um é considerado parte integrante do futuro dos passageiros. Uma profecia discutida no final da 4° temporada deixou bem claro que qualquer esperança que os personagens tenham de evitar o apocalipse está sobre os ombros de Cal. 

- Publicidade -

Contudo, não devemos esquecer que Cal não é o único dragão em ManifestInterpretado por Clem Cheung, Henry Kim também carrega uma cicatriz de dragão e na verdade, ele já era um dragão antes mesmo do avião desaparecer. Foi através dele que Cal adquiriu sua própria marca.

Assim como a caixa preta que desvendou as respostas para o mistério dos Chamados na série. Cal entendeu por meio de uma conversa no episódio 3 da 4° temporada que ambos são dragões dos mitos da série. 

Ao final da parte um da 4° temporada de Manifest, Cal descobriu que seu status como dragão o torna capaz de impedir o apocalipse. Mas a importância de Henry não foi mencionada. 

Porque Henry Kim não pode parar o apocalipse em Manifest

A interpretação de Oliver e TJ sobre a profecia no final da parte um da 4° temporada de Manifest revela que apenas Cal tem o poder de parar o apocalipse. Segundo os personagens, a profecia menciona um “dragão dentro de uma safira pairando sobre as escamas de Maat”. 

- Publicidade -

Publicidade

Oliver afirmou que um dragão “tocado pela safira” pode “derrubar a balança” e salvar o bote salva-vidas. Olhando o que aconteceu entre Angelina e Cal, só ele bate com essa descrição. Henry nunca teve nenhuma interação com o Omega Sapphire. Já Cal colocou sua mão sobre ele e o destruiu em um Chamado compartilhado com Angelina. 

O fato de Cal ser um dragão combina com a reviravolta do Omega Sapphire. Isso parece estar no centro do que torna seu personagem tão importante para a história abrangente da série. Aparentemente, tocar o Omega Sapphire deu a Cal os meios para ajudar os passageiros a superar os obstáculos restantes em sua jornada. 

E como ele foi destruído, não haverá outra oportunidade para o dragão de Manifest passar pelo mesmo processo. 

Cal pode ter os poderes do Omega Sapphire agora 

O motivo para Cal agora ser capaz de salvar o bote salva-vidas pode ter a ver com o fato do Omega Sapphire ter dado a ele poderes divinos. E isso faz muito sentido. Ainda mais se considerarmos que já é sabido que pessoas como o Oráculo de Delfos e Angelina poderiam realizar feitos incríveis com o Omega Sapphire. 

Se Cal absorveu a essência em seu corpo, é provável que agora ele tenha novas habilidades. As quais podem ajudar a impedir o apocalipse em Manifest, na parte final da série. Se Cal agora pode criar chamados, como Angelina fazia com o Omega Sapphire, ele detém ferramentas que nenhum outro personagem da série possui. 

Se este for o caso, Cal é indispensável no futuro, principalmente para evitar a data da morte em 2024. Mas até a estreia da última parte da 4° e última temporada de Manifest, os novos poderes de Cal são apenas especulações, por mais que isso faça total sentido.

As questões com Cal em Manifest
Imagem: Divulgação/Netflix

Quando estreia a última parte da 4° temporada de Manifest

- Publicidade -

A certeza de que Cal tem esses novos poderes só virá na última parte da 4° temporada. Certamente, a série estreará em algum momento no começo de 2023. Apesar de não faltar muito tempo para isso acontecer, a Netflix ainda não divulgou data ou mês para essa estreia.

O que deve estar deixando os fãs nervosos, já que essa segunda parte deve responder todas as dúvidas de Manifest. Além é claro, de ser a temporada final da série.  

Então, você está ansioso para ver quais mistérios serão revelados na série?

Certamente, você também vai gostar:

Game Of Thrones: Série de Jon Snow recebe excelente notícia 

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)