Manifest: Revelado como a série pode voltar na Netflix

Manifest revela como poderia retornar em um derivado

- Publicidade -

A 4ª temporada de Manifest finalmente encerrou todos os mistérios do voo 828. Contudo, isso não quer dizer que a série não pode ganhar uma continuação, inclusive, através de um derivado. Ao longo de seus 62 episódios, a série apresentou vários mistérios em torno do vôo 828.

- Publicidade -

Logo, o final de Manifest respondeu à maioria das questões da série, embora tenha deixado outras pontas soltas. Alguns deles não são suficientes para se transformar em uma sequência ou derivado. Contudo, outros poderiam ajudar a série a continuar de uma forma diferente.

Com os passageiros ainda desaparecidos do voo 828 após os eventos do final, um derivado definido após a série original poderia tecnicamente acontecer. No entanto, esse não seria o melhor caminho a seguir para a série.

Se um de derivado de Manifest avançasse, sua melhor chance de sucesso seria contar uma história ambientada no passado. Felizmente, a série original já configurou a prequel perfeita.

- Publicidade -

Manifest pode revisitar o passado

Embora o final de Manifest estabeleça um spinoff focado em Vance, os episódios anteriores prepararam o terreno para uma história prequel. Enquanto a família Stone investiga a iminente Data da Morte na 2ª temporada, eles descobrem o diário do explorador egípcio Yusuz Al-Zuras.

- Publicidade -

Publicidade

Al-Zuras desempenha um papel significativo na tradição da série, já que o estudioso do século 16 experimentou algo semelhante aos passageiros do voo 828 a bordo de um navio. Ele e seus companheiros também desapareceram e reapareceram, e parece que experimentaram seus próprios “ chamados ” e “ Data da Morte ”. Eles também viram o vôo 828 em sua jornada, uma reviravolta que poderia unir as duas histórias.

Um derivado centrado em Al-Zuras e sua equipe seria a maneira perfeita de continuar esta história, conectando-se à série original sem depender muito dela. Há muitos motivos pelos quais uma continuação das temporadas 1 a 4 da série original não funcionaria, mas um novo programa narrando a experiência de Al-Zuras poderia reviver a história e transformar a série em uma franquia.

Continuar a história não é uma boa ideia

- Publicidade -

Embora os fãs de Manifest possam estar curiosos sobre o que acontece com Vance e os Stones após o final da série, continuar a desvendar a história original é uma receita para o desastre. A série já se tornou o “ novo Lost ” ao levantar questões que não conseguia responder e entregar uma história extremamente complicada ao longo de suas quatro temporadas.

Como Manifest poderia retornar
Imagem: Divulgação/Netflix

Retornar ao voo 828 apenas complicaria ainda mais as coisas, provavelmente sem acrescentar nada de novo. Mesmo que o final da série não encerre tudo perfeitamente, ele termina de forma satisfatória para os personagens. Dragar o passado só tiraria seus finais e o significado do final.

- Publicidade -

Por outro lado, uma derivada focada em Al-Zuras acrescentaria algo novo sem ser limitado pela série original. Poderia introduzir novos mistérios, juntamente com um novo elenco de personagens e um cenário único. Este é o caminho a seguir se os escritores de Manifest realmente quiserem ressuscitar a história.

E sua conexão mais frouxa com o programa original o tornaria acessível tanto para fãs antigos quanto para novatos.

Então, você gostaria que a série retornasse em um derivado?

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

Doces Magnólias volta com 4ª Temporada e novidades