Manifest revela grande mistério sobre Apocalipse

Manifest pode ter outro apocalipse

- Publicidade -

Com base nas principais revelações da 4ª temporada de Manifest, é possível que um apocalipse diferente quase tenha acontecido 500 anos atrás. Foi confirmado na 4ª temporada que o fim do mundo era secretamente a explicação para um dos mistérios centrais da série. Pelo que parece, um evento apocalíptico é o verdadeiro final do programa.

- Publicidade -

Decifrar um dos chamados de Marko na parte 1 da 4ª temporada de Manifest permitiu que os passageiros do voo 828 chegassem a uma conclusão chocante sobre seus destinos na série. Na data de sua morte, o Monte Ararat vai entrar em erupção e provocará um apocalipse vulcânico.

Parece que sua prevenção é o objetivo principal dos passageiros e a razão pela qual a consciência dívida os levou embora em 2013. Quanto a como eles podem pará-lo, a resposta pode estar em outro desastre da mesma escala catastrófica. Eis porque outro apocalipse quase aconteceu no século XVI.

O apocalipse 2024 não é o único de Manifest

- Publicidade -

Ao considerar a perspectiva da história de Manifest abrangendo vários eventos apocalípticos, é importante observar que a série já estabeleceu que o que está chegando em 2024 não foi o primeiro a acontecer. A 3ª temporada revelou que o que aconteceu com a Arca de Noé na bíblia é uma grande parte dos mitos da série.

A presença da safira na madeira flutuante da Arca de Noé sugere que ela, assim como o avião de Manifest, desapareceu em uma tempestade. Pode ser que a Arca tenha sobrevivido ao Grande Dilúvio de 40 dias e 40 noites milhares de anos atrás.

- Publicidade -

Publicidade

Isso quer dizer que provavelmente a Arca desapareceu antes do dilúvio e retornou da consciência dividida depois que acabou. A Arca de Noé serve como elo entre o vôo 828 e a história antiga. Sua conexão com os Chamados e o fenômeno que assola os passageiros prova que o que está acontecendo na série já ocorreu antes.

Uma vez que pelo menos dois grupos de pessoas aparentemente passaram por esse teste da consciência divina na série, não está fora do reino da possibilidade que um terceiro grupo também tenha passado por essa experiência. Os passageiros não têm conhecimento de outra situação de proporções apocalípticas.

Mas pode ser porque ela foi interrompida antes que pudesse realmente começar em Manifest.

- Publicidade -

Um segundo apocalipse pode explicar o desaparecimento de Al-Zuras

Um segundo apocalipse – ocorrendo entre o Grande Dilúvio nos tempos bíblicos e a erupção do Monte Ararat em 2024 – forneceria uma explicação funcional para uns dos maiores mistérios remanescentes na série. Na 2ª temporada, foi descoberto que um explorador chamado Yusuv Al-Zuras e a tripulação de seu navio desapareceram no século 16 e ficaram fora por 10 anos.

Quando eles voltaram, eles tinham os Chamados e sua própria Data da Morte. O que não está claro, porém, é o porquê. A revelação do vulcão da 4ª temporada de Manifest explicou o mistério do vôo 828. Mas descobriu-se também que ele não foi o responsável pelo desaparecimento de Al-Zuras e sua tripulação.

- Publicidade -

Entretanto, se houvesse uma ameaça de um desastre apocalíptico no século 16, isso facilmente daria sentido ao seu lugar no plano mais amplo da história da série. Como os passageiros, pode ser que Al-Zuras e sua tripulação tenham a intenção de evitar uma catástrofe semelhante. Sendo este o caso, explicaria porque a série de repente abandonou o mistério de Al-Zuras e evitou revelar qualquer outra informação sobre ele.

Como o papel do apocalipse ainda não era conhecido, a série pode ter optado por reter essas respostas até que esse detalhe já estivesse disponível.

Al-Zuras pode ser a chave para impedir o próximo apocalipse em Manifest

- Publicidade -

Essa teoria se tornando verdadeira tornaria Al-Zuras instrumento importante para os objetivos atuais dos passageiros em Manifest. Obviamente, o mundo não acabou nos anos 1500, o que significa que, se um apocalipse foi iniciado durante esse período, Al-Zuras e sua equipe devem ter descoberto como detê-lo.

Manifest: pode ter outro apocalipse
Imagem: Divulgação/Netflix

Se ele descobrisse como fazer isso, seria mais importante que Ben, Olive, TJ e todos os outros se aprofundassem em seu passado e repetissem os passos que ele deu. A porta já está aberta para que esse tipo de revelação ocorra nos próximos meses. Conforme notado pelo TJ, eles nunca encontraram uma data para a morte de Al-Zuras.

Assim como os detalhes do que ele fez durante os 10 anos que passou procurando soluções. Como essas lacunas existem, Manifest tem muito espaço para grandes desenvolvimentos no enredo de Al-Zuras na parte dois da 4ª temporada. Algumas delas podem ser cortesia de TJ, cuja mudança para o Egito resultou diretamente de seus esforços para pesquisar as atividades do explorador.

Dependendo do que ele aprendeu, TJ pode indicar aos passageiros a direção certa quando a série voltar.

Então, o que você acha dessa teoria?

Certamente, você também vai gostar:

Virgin River pode trazer personagem do passado de Jack

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.