Manifest pode ser salva pela Netflix e ganhar 4ª temporada ? Entenda

Manifest é uma das mais surpreendentes séries dos últimos anos. Desde seu lançamento, ocorrido em 2018, chamou a atenção por sua trama de suspense e ação. No entanto, logo após o final da terceira temporada, a NBC cancelou a produção e deixou os fãs com gosto de quero mais. 

Continua após publicidade

Semelhante a uma nova versão da fórmula de Lost, Manifest estreou em 2018, tentando repetir o sucesso da icônica série de 2000. A série foca em passageiros de uma companhia aérea comercial que voltou abruptamente após ter ficado cinco anos desaparecido. 

Contudo, a série possui diversos mistérios em torno de um grupo diverso de personagens, reunidos por esse incidente. Mas, Michaela e Ben se tornam os principais personagens desses novos dilemas. Com um cancelamento precoce, os fãs questionam se existe a possibilidade da Netflix salvar Manifest. Pois bem, aqui está o que sabemos. 

Afinal, Manifest pode ser salva pela Netflix ?

A Netflix se tornou no maior produtor de séries do mundo. Claro que isso aconteceu graças a popularização de séries como Stranger Things, bem como La casa de Papel. Aliás, é justamente a série espanhola que deu origem a possibilidade do serviço de streaming continuar algumas séries que foram canceladas por outras produtoras. 

La Casa de Papel foi um verdadeiro fiasco em seu lançamento na Espanha, tanto que, sua segunda parte só foi exibida por que os contratos previam isso. Entretanto, tudo mudou com a chegada na Netflix, onde a série se tornou extremamente popular. 

A máscara de Salvador Dalí ocupou festas, estádios e carnavais, transformando a série em uma verdadeira Febre. Assim, a Netflix decidiu salvar a série e produzir uma continuação. 

Outro exemplo é Lucifer. A série foi cancelada pela FX e resgatada posteriormente pela Netflix, se tornando unanimidade no catálogo e uma das mais queridas do público. Tais exemplos podem ser aplicados a Manifest

Porém, nem só de sucessos vivem os resgates do serviço. Designated Survivor, série protagonizada por Kiefer Sutherland, de 24 horas, foi resgatada e logo após o lançamento da 3ª temporada, foi cancelada. 

Mas, e Manifest ?

Até o momento, a série não recebeu nenhuma atenção quanto a renovação por parte da Netflix. No entanto, esses tipos de contratos tendem a ser muito bem analisados, para que uma decisão seja tomada com firmeza. 

Além disso, existe o agravante que, a série está em diversos serviços de streaming ao redor do mundo. Nos Estados Unidos por exemplo, a série já está na Netflix, enquanto no Brasil, os direitos pertencem ao Globoplay. Por fim, no Reino Unido, a série está disponível no BBC Play. 

Neste caso, a Netflix precisaria aguardar todos os contratos se encerrarem, para então, renovar Manifest e adicionar ao seu catálogo.

Manifest pode ser resgatada pela Netflix
Imagem: Divulgação/NBC

Um dos pontos é que, a série sempre teve boa aceitação entre os assinantes da Netflix. De acordo com o Flixpatrol, o serviço adicionou as duas temporadas da série no catalogo norte americano há poucos dias e desde então, a série lidera o Top 10 no país. 

- Publicidade -

Inclusive, o lançamento da produção, deixou para trás Lupin e Sweet Tooth. Ou seja, a audiência na produção é gigantesca no serviço de streaming.

Planos era de produzir até a 6ª Temporada

Em entrevista ao Collider, o showrunner de Manifest, Jeff Rake, afirmou que os planos não eram de encerrar a produção nesse momento. Isso por que, desde o início, a produção foi calculada para terminar na sexta temporada. 

Rake ainda confirmou que a série tem muita história para contar e por sua vez, os mistérios não foram totalmente revelados. Mas, ressaltou que desde o início, o formato foi pensado para TV, lançando um episódio por semana, não sabendo como seria a aceitação na Netflix, onde se lança a temporada de uma só vez. 

Mas, analisando os números anteriores, parece que se, Manifest for resgatada pela Netflix, é provável que a série faça sucesso.

Então, você acha que a Netflix deve resgatar Manifest ? Aproveite para assistir: 

Certamente, você também vai gostar:

>Manifest estreia no Brasil e deixa Netflix para trás

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...