Manifest: Netflix revela quando a série chega no catálogo brasileiro

Netflix divulgou data de estreia de Manifest

- Publicidade -

Desde que a Netflix anunciou a aquisição dos direitos de Manifest, os fãs da série – principalmente no Brasil, aguardam uma data oficial. Claro que, o serviço de streaming não é o único a disponibilizar a série por aqui, afinal, a mesma no momento, está no HBO Max. 

- Publicidade -

Contudo, a chegada de Manifest no catálogo do serviço ajudará a série ainda mais a se popularizar. Pelo menos, foi o que aconteceu em países como os Estados Unidos e Reino Unido. Desde sua estreia nos Estados Unidos, a série ocupou o top 10 nos 95 dias seguintes.

A estratégia de aquisição da série foi semelhante ao que ocorreu com Lucifer e Cobra Kai. Ambas as séries haviam sido canceladas por suas respectivas produtoras e com a aquisição, se tornaram verdadeiros sucessos no catálogo da Netflix. 

Manifest foi cancelada após três temporadas pela NBC, embora o plano inicial, era de seis temporadas. Além de adquirir os direitos, a Netflix produzirá a quarta e última temporada da série. 

- Publicidade -

A Chegada de Manifest na Netflix

Através da assessoria de imprensa, a Netflix confirmou que as três primeiras temporadas de Manifest chegam no dia 15 de Julho. Tal demora, sobre a disponibilidade da série causou irritação dos fãs, mas tudo gira em torno de contratos. 

- Publicidade -

Publicidade

Antes mesmo de cancelada, a série já tinha seus direitos vendidos a diversos outros serviços. No Brasil, antes mesmo de chegar à Netflix, a série já havia sido disponibilizada, tanto no Globoplay, quanto no HBO Max. Com a chegada na Netflix, a série será removida do catálogo dos demais serviços.

O enredo de Manifest

A história de Manifest gira em torno de um grupo de pessoas, que sobrevive a um voo turbulento. No entanto, ao chegar em solo em segurança, percebe que para eles pareceu apenas, algumas horas no ar. Mas, ao redor do mundo, foram cinco anos. 

- Publicidade -

Suas famílias acreditavam que eles estavam mortos e já haviam perdido toda a esperança. Contudo, agora eles recebem uma segunda chance. Tentando se acostumar com suas novas realidades, os passageiros se veem envolvidos em um mistério mais profundo do que jamais poderiam imaginar. 

O desenrolar da trama, revela diversos segredos, que originaram o desaparecimento do voo. 

A chegada da 4ª Temporada no catálogo

- Publicidade -

Desde que anunciou a aquisição de Manifest, a Netflix afirmou que produziria uma temporada final. Dessa maneira, o serviço anunciou que, para encerrar a trama, aumentaria o número de episódios. Assim, a temporada final terá 20 episódios. As temporadas anteriores, tiveram apenas 13 episódios.

Contudo, o serviço disponibilizará a temporada final em duas partes. Os detalhes à respeito da história ainda são mantidas em sigilo, mas, a data de estreia não. Stephen King é um dos grandes fãs da série e questionou Jeff Rake, criador da série, quando a nova temporada estreará.

Rake afirmou que a série retorna em Novembro. Contudo, não detalhou exatamente o dia que a série estreará. Recentemente, a Netflix anunciou que as gravações da primeira parte da 4ª Temporada de Manifest, foram concluídas em Abril.

- Publicidade -

Manifest chega à Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Dessa forma, tal previsão faz total sentido, já que, daria tempo suficiente para a pós-produção finalizar. Por fim, tal data também vai de acordo com o término dos contratos com outros serviços de streaming. Até o momento, apenas 16 países – dos mais de 200 em que a Netflix está disponível – possuem a série disponível.

Segundo o Whats-On-Netflix, vários serviços ao redor do mundo, terão os contratos encerrados no final de setembro de 2021. Assim, a 4ª temporada irá estrear no momento em que o serviço terá todas as temporadas disponíveis para os assinantes.

Então, você está ansioso pela chegada de Manifest na Netflix? 

Certamente, você também vai gostar:

>Café com Aroma de Mulher, 2 ª Temporada: Tudo o que sabemos

 Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.