Manifest: Netflix resgata a série e produzirá 4ª temporada

Manifest será original Netflix

Os fãs de Manifest podem comemorar.  A Netflix acaba de anunciar que a série se tornará original de seu catálogo e por sua vez, produzirá a quarta e última temporada. A estratégia é muito semelhante ao que ocorreu com Lucifer. 

Continua após publicidade

Nos últimos sessenta dias, a série liderou o Top 10 do serviço nos Estados Unidos. Lembrando que no Brasil, a série não está disponível no catálogo do serviço, mas sim no HBO Max e Globoplay. 

A série sofreu diversos percalços nos últimos meses, além é claro, de ser cancelada sem possibilidade de volta na NBC. Mas, o sucesso no streaming fez a diferença e foi determinante para que o serviço decidisse renová-la. 

A quarta e última temporada de Manifest contará com 20 episódios no total. A temporada diferencia das outras produções do serviço que, geralmente tem entre 10 e 13 episódios. Isso sugere que, a temporada final pode ser dividida em duas partes.

O caminho de Manifest até aqui

A chegada de Manifest até aqui foi árdua. Lançada em 2018, a série foi inicialmente comparada à Lost, por sua trama se iniciar em torno de um voo. No entanto, durante a exibição da terceira temporada, a produção recebeu alguns dados inesperados. 

Com uma queda de audiência significativa, os rumores quanto ao seu cancelamento se tornaram cada vez maiores. Assim, a série entrou para a lista de produções canceladas pela NBC, ao lado de Good Girls e Zoey’s Extraordinary Playlist.

Um dia antes do final da exibição na NBC, a Netflix adquiriu as duas primeiras temporadas da série. Apesar de não chegar no serviço no Brasil, o serviço disponibilizou a série no dia 10 de junho em vários países. 

Poucos dias após a adição, a NBC optou por não renovar o programa ao lado com a Warner Brothers. A partir daí, a Netflix entrou no jogo, na tentativa de adquirir a produção. 

No entanto, isso não era tão simples assim. Diferente por exemplo de Lucifer, onde a Netflix disponibiliza a série em vários países, o mesmo não acontecia com Manifest. 

Os contratos de licenciamento, por exemplo como acontece no Brasil, afastou o serviço de fechar os acordos. Contudo, ao ver o verdadeiro sucesso, permanecendo no Top 10 por 60 dias nos Estados Unidos, fez com que o serviço retomasse as conversas. 

A série conseguiu permanecer por mais tempo, que qualquer outra série entre as mais assistidas do serviço. Contudo, a decisão positiva do serviço, partiu da inserção da terceira temporada da série. A chegada impulsionou ainda mais o título na Netflix.

A renovação para quarta temporada

Como ocorreu com diversas outras produções nos últimos anos, as petições também pesaram para a série ser renovada. Em um dos sites de petições, os fãs levantaram 100 mil assinaturas, para que a Netflix adquirisse Manifest

Então, o serviço intensificou as tratativas, chegando a um acordo, tanto com a NBC, quanto com a Warner. Após o fim do acordo, o showrunner da série, Jeff Rake se pronunciou:

- Publicidade -

“O que começou anos atrás como um voo de fantasia nas profundezas da minha imaginação evoluiu para a jornada de motor a jato de uma vida. Nunca, em meus sonhos mais selvagens, poderia ter imaginado a demonstração mundial de amor e apoio a esta história, seus personagens e a equipe que trabalha tão duro para trazer tudo à vida. Que sejamos capazes de recompensar os fãs com o final que eles merecem me comove sem parar. Em nome do elenco, da equipe, dos escritores, diretores e produtores, obrigado à Netflix, à Warner Bros. e, claro, aos fãs. Vocês fizeram isso.”

Quando Manifest chega na Netflix ?

Agora tudo depende dos contratos com os serviços de streaming que disponibilizam a série por aqui. No HBO Max, a série acaba de chegar no catálogo, mas apenas com duas temporadas. Já no Globoplay, as três temporadas da série estão disponíveis. 

Especula-se que, a série pode encerrar seus contratos até o final de 2021. Além disso, é provável que as três primeiras temporadas de Manifest cheguem na Netflix em Novembro. 

Nos próximos meses, novas informações sobre a série serão divulgadas.

E a 4ª temporada ?

Manifest é salva pela Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

A renovação da série nos dá uma previsão de quando poderemos ver a quarta temporada da série no catálogo. Apesar de ter confirmado 20 episódios, o serviço adotará a estratégia de lançar a temporada em duas partes.

Dessa maneira, poderemos ver a chegada da quarta temporada da série estreando entre Setembro e Outubro de 2022. 

Sobre a série

Um voo aparentemente normal chega ao seu destino cerca de três horas após a partida, passando por algumas turbulências. No entanto, ao desembarcarem, os passageiros descobrem que foram dados como mortos e se passaram cinco anos desde a decolagem.

Então, você está ansioso pela nova temporada de Manifest ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Grey’s Anatomy: Netflix dá péssima notícias sobre a série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...