Manifest: final feliz de Cal criou grande buraco na trama
Como o final feliz de Cal criou buraco na história de Manifest
Cal teve um final feliz em Manifest, mas, isso também criou um grande problema e buraco na trama na série. Cal fez o sacrifício final pelo bem dos passageiros – e do mundo – no penúltimo episódio e posteriormente, foi revivido. Como resultado de sua decisão, ele pôde retornar sem nenhuma lembrança dos acontecimentos anteriores.
Com exceção daqueles que falharam em julgar, os personagens principais de Manifest receberam a promessa de um futuro brilhante. Isso se deve a reviravolta na viagem no tempo do final da série. O avião que pousou no aeroporto em 2013, exatamente como deveria, redefiniu efetivamente a linha do tempo, em benefício dos passageiros.
Alguns, como Cal, podem ter um futuro ainda melhor agora. Afinal, se o voo 828 não tivesse desaparecido, Cal teria morrido de Câncer. Mas como Ben observou no final, eles podem evitar esse cenáriograças a Saanvi, que sabe como curá-lo.
Presumivelmente, Cal terá uma vida longa e saudável, livre de todas as dores e dificuldades que viveu em Manifest.
O final feliz de Cal em Manifest ignora grande reviravolta
A perspectiva de Cal ter sua infância de volta, uma chance de crescer com Ben e Grace como seus pais e não se lembrar das tragédias de Manifest tornou o final do personagem como o mais feliz entre todos. O problema, porém, é que a série parece ter ignorado uma revelação importante do início da temporada.
Com base no que aconteceu na parte 1, Saanvi curando o câncer de Cal não deveria ser suficiente para resolver seus problemas. Depois de passar um período não especificado em remissão, o câncer de Cal voltou e quase tirou sua vida. Ele só viveu porque Zeke usou suas habilidades para absorver o câncer de Cal, morrendo em seu lugar.
A julgar pela quantidade de tempo que se passou entre o tratamento de Saanvi e o retorno de seu câncer (incluindo os cinco anos adicionados à sua idade biológica), a família Stone deve ter que lidar com essa ameaça novamente quando Cal tiver aproximadamente 20 anos. Mas desta vez, Zeke não poderá salvá-lo.
Ele pode estar vivo e bem na realidade reescrita de Manifest, mas não há razão para que esta versão do personagem tenha os poderes necessários para salvá-lo. Mesmo que, por qualquer motivo, o câncer de Cal não volte, é estranho que Ben e Michaela não se preocupem com isso.
A morte de Cal pode ser evitada
Embora a série não toque na possibilidade sombria de Cal sucumbir ao câncer mais tarde, é possível que ele possa retornar sem custar a vida do personagem. Segundo Alex, evoluiu rapidamente, por isso não pôde ser tratado adequadamente na segunda vez.
Mas como suas experiências na 4ª temporada deram a eles um cronograma preciso para trabalhar, a família Stone estará em uma posição melhor para lidar com a doença de Cal. Essa ideia por si só não justifica sua perspectiva esperançosa para o futuro de Cal no final de Manifest.
No entanto, permitiria algum nível de positividade nos próximos anos. Caso contrário, eles viveriam constantemente com a noção de que os dias de Cal estão contados.
Então, o que você acha dessa teoria? Certamente, você também vai gostar:
> Chicago Fire pode ter grande reviravolta para Stella
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.