Manifest excluiu personagem importante no final
Manifest excluiu personagem importante na temporada final
Manifest segue os passageiros do voo 828, quando eles partem da Jamaica em abril de 2013. Mas, de alguma forma, contra a lógica, só pousam em novembro de 2018. Embora tenha se passado 5 anos, eles não conseguem explicar o que aconteceu, pois, nada de incomum aconteceu à bordo.
Aliás, poucas pessoas poderiam entender, como é retornar a uma vida em que se presumia que você está morto. Afinal, isso permitiria que seus entes queridos seguissem em frente sem você. Pois, isso é o que exatamente acontece com Michael Stone em Manifest.
Ao retornar, ela descobre que seu namorado e futuro noivo Jared, se casou com sua melhor amiga. Rapidamente, essa situação se resolve, pois Lourdes deixa tudo para trás. Mas, um fio que nunca foi totalmente resolvido, apesar de ocupar significativamente mais tempo, é de Danny.
Ao chegarmos ao fim de Manifest, percebemos que a série apostou muito no personagem. Contudo, nunca teve o final que merecia.
Quem é Danny em Manifest?
Quando Ben Stone volta para casa com o filho Cal, ele descobre que sua esposa Grace também criou uma nova vida para si mesma em sua ausência com a filha Olive. Manifest mostra que Grace seguiu sua vida com seu namorado Danny.
Por meio de flashbacks, descobrimos que Danny e Grace tiveram um relacionamento na maior parte do tempo que Ben e Cal foram dados como mortos. Quando foi anunciado que o avião havia retornado, Danny estava praticamente morando com Grace e Olive.
Ele decidiu que deveria ir embora, pois podia ver o quão complicada a situação havia se tornado. Ben e Grace rapidamente retomam de onde pararam. Embora algumas coisas não fossem possíveis. O que é apenas um pouco complicado pelo ciúme de Ben sobre os sentimentos persistentes de Danny e Grace por ele.
Assim, Grace passou a se dedicar a Ben, com quem ela tem quase uma década de história. Com isso, ela decide lutar por seu casamento complicado. No final, é Olive quem tem mais dificuldades em deixar Danny ir. Pelos anos que passaram juntos em Manifest, Danny tornou-se pai de Olive.
Ao mesmo tempo, Grace escolhe ficar com Ben. Já no começo da 2ª temporada, ela percebe que o bebê que carrega é de Ben e não de Danny. Todos os envolvidos concordam que Danny e Olive devem continuar seu relacionamento. Só que isso nunca se concretiza.
O que aconteceu com Danny?
Depois que a paternidade do bebê é revelada por Grace recebendo chamados, o nome de Danny não é mencionado novamente na série. Para todos os efeitos, ele não existe mais. Ou seja, completamente apagado do passado de Grace e Olive.
Por outro lado, isso é muito frustrante, principalmente pelo longo tempo que a 1ª temporada de Manifest se dedica ao personagem e sua complexa ligação com a família. Um grande negócio sobre o relacionamento de Danny e Olive, que, se o ator estivesse disponível, poderia retornar algumas vezes.
Assim, parece uma completa perda de tempo. Mas, olhando para trás, assistir a tudo envolvendo Danny, vemos que pouco de sua participação agregou a série. Isso poderia ter fortalecido o relacionamento de Ben e Grace, mas serviu apenas como uma complicação.
Principalmente, sabendo o quão sério eles eram e como teriam um bebê juntos, se Grace não tivesse sofrido aborto espontâneo. Em outras palavras, a presença de Danny diminuiu o relacionamento de Ben e Olive. Logo, esse pode ter sido um dos motivos de ele não ter voltado em Manifest.
Contudo, não podemos descartar que ajudou o desenvolvimento de Olive na primeira temporada, enquanto ela lutava com o retorno repentino dos passageiros.
Sua ausência é inexplicável mais tarde em Manifest
Como tal, não sabemos o que acontece com Danny no final da série. Mas, ainda mais desconcertante do que seu desaparecimento após a primeira temporada, é não ouvirmos mais falar dele, nem mesmo, na temporada final. Após a morte de Grace e o sequestro de Eden – nas mãos da vilã Angelina – Ben relembra o personagem.
Ele é consumido por sua dor por Grace e sua busca por Eden, deixando Olive e Cal, sem nenhum dos pais em Manifest. Então, Ben e os outros passageiros são presos no Centro de Detenção, deixando seus filhos sozinhos após a morte de Zeke, também.
Quando Ben escapa, ele decide voltar, fazendo a difícil escolha de ignorar as dificuldades de sua família para tentar evitar que o bote salva-vidas dos passageiros afunde. Portanto, qualquer uma dessas ocasiões seriam ideais para revisitar Danny.
Afinal, a série fez questão de revisitar momentos e personagens de temporadas anteriores à medida que os episódios avançavam até a data de morte nefasta dos passageiros. Danny estava totalmente apaixonado por Grace e considerava Olive sua filha.
Danny poderia ter mantido relacionamento com Olive
Como ele explica no início da primeira temporada, ele poderia lidar com a perda de Grace de sua vida, mas não poderia perder seu relacionamento com Olive. Então, é desconcertante que nenhuma dessas ocasiões traga Danny de volta à vida de Olive.
Ela é forçada a intervir quando Ben e Michaela são arrastados para o Centro de Detenção, tornando-se essencialmente a mãe de Eden. Ela tem que trabalhar para manter a casa, pois Cal não pode sair em público. Mas, seu sofrimento não possui relevância em Manifest.
Ela está lutando e suportando traumas indescritíveis, recebendo absolutamente nenhum apoio. Francamente, teria sido bom ver Danny voltar para ajudá-la, dada a natureza de seu vínculo na primeira temporada. Mesmo para potencialmente ver Danny se relacionar e apoiar Cal e Eden por causa de seu amor passado pela falecida Grace.
Como isso é, Manifest gasta tanto tempo com esse personagem desde o início para absolutamente nada resultar disso. A oportunidade estava ali, o que teria proporcionado muito aos personagens e a série.
Então, você acha que o personagem deveria ter sido melhor apresentado na série?