Manifest estreia no Brasil e deixa Netflix para trás

Manifest estreou no HBO Max

Se nos Estados Unidos, Manifest é nas últimas semanas uma das séries mais assistidas, no Brasil, o serviço não conseguiu disponibilizar para os assinantes.

Continua após publicidade

Isso por que, a série de drama e suspense, que já estava disponível no Globoplay, também chegou em território nacional no HBO Max. Pelo menos por enquanto, não existe esperança de que a série possa ser assistida pela Netflix, por aqui.

Com três temporadas já lançadas e recém cancelada, Manifest acompanha uma trama interessante. Ao aterrisar depois de um voo de rotina, o mundo havia envelhecido cinco anos.

Porém, à medida que suas novas realidades vão se apresentando, surge um mistério ainda mais profundo.

Manifest está no HBO Max

O serviço vem conseguindo grandes adições no catalogo nos últimos dias. Na última semana, uma enxurrada de novidades voltadas para Superman, chegou ao serviço no Brasil.

No entanto, em nenhuma das duas listas enviadas pelo serviço à imprensa, continham a chegada de Manifest. Ainda não se sabe se foi uma estratégia de “surpresa” para os fãs, ou se o serviço só conseguiu fechar os contratos para exibição nos últimos dias.

De qualquer maneira, os fãs podem assistir as duas primeiras temporadas da série. Porém, ainda não existe previsão de quando, a terceira temporada da série chegará no catálogo. 

Em contrapartida, a terceira temporada pode ser assistida via Globoplay no Brasil.

Série foi cancelada recentemente

Manifest vinha sofrendo com uma queda de audiência nos últimos meses, mas a notícia do cancelamento da série pegou os fãs de surpresa.

Diferente de Good Girls, também cancelada pela NBC, e que teve uma um motivo financeiro, a série parece ter sido mesmo encerrada pelos números em queda. Inicialmente, a série teria seis temporadas, mas, os planos do criador não se concretizaram. 

Em suas redes sociais, Jeff Rake afirmou: 

“Estou devastado pela decisão da NBC de cancelar a nossa série. O fato de termos a produção paralisada na metade é um verdadeiro soco no estômago, para não dizer mais. Espero que possamos encontrar um novo lar. Os fãs merecem um final para essa história” .

De acordo com o Deadline, a série teve uma queda de audiência de 31%, na faixa etária de maior audiência. O site ainda detalha que o canal esperou até a exibição do último episódio, mas o aumento da audiência não veio.

- Publicidade -

Netflix ainda pode produzir 4ª temporada de Manifest ?

Embora não esteja disponível no Brasil via Netflix, a base de fãs de Manifest é grande. Certamente, se popularizaria ainda mais, com a chegada no streaming. 

Pelo menos, isso é o que aconteceu com a série nos Estados Unidos. De acordo com o Flixpatrol, desde que a terceira temporada foi disponibilizada no país, há 60 dias, a série figurou no TOP 10.

Além disso, existem negociações ativas entre a produção da série e a Netflix, para que o serviço assuma daqui pra frente a produção. 

Outros títulos já tiveram esse modelo de negócio adotado e foram sucesso. Dois dos maiores casos são Lucifer e La Casa de Papel.

De acordo com o Deadline, a Netflix havia recusado produzir a quarta temporada de Manifest, mas, diante dos números de audiência dentro do catálogo americano, o serviço retomou as conversas.

Ainda segundo o portal, Warner Bros (que produz a série), NBC (responsável pela exibição) e a Netflix tentam chegar a um acordo bom para todas as partes.

Já pelas redes sociais, a hashtag #savemanifest tem sido cada vez mais comum. Os fãs esperam que o serviço de streaming adquira os direitos e possa encerrar todos os mistérios. 

Final em aberto

Manifest estreia no HBO Max
Imagem: Divulgação/NBC

Se caso as negociações não evoluírem, Manifest encerrará sua trama com vários ganchos deixados no final da terceira temporada. Ou seja, nunca serão concluídos.

Em entrevista recente, Jeff Rake, criador da série, revelou anteriormente que levaria mais três temporadas para conseguir responder todas as perguntas.

Então, você gosta de Manifest ? Acha que a Netflix devia resgatar a série ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Manifest: Revelado quando a série chega na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...