
Manifest cumpriu sua maior promessa na Netflix
Netflix cumpre sua promessa com Manifest
- Publicidade -
A maior promessa da Netflix para a 4ª temporada de Manifest foi cumprida. Os fãs estavam super empolgados em ver a série cancelada pela NBC ganhar vida novamente na Netflix. Contudo, não podemos esquecer um fato importante. O que essa nova casa representaria para a temporada final em quesito mudanças.
- Publicidade -
No entanto, comentários feitos pelo showrunner de Manifest Jeff Rake criaram esperanças. De acordo com Rake, as mudanças seriam mínimas, para atender alguns pedidos do streaming. Em vários casos, uma série que muda da Tv para o streaming pode sofrer um grande ajuste. Algo que vai além, em mais de uma maneira.
Começando pelo orçamento maior, o que claramente é um benefício para o desenvolvimento da série. Além disso, a série na Netflix também não sofreria com as mesmas restrições da rede de tv. Isso em questão de maturidade do material.
A Netflix oferece algo que redes de Tv aberta como NBC, Fox, ABC e CBS não pode oferecer as suas séries. Ou seja, um roteiro que aborda mais a violência, linguagem e nudez. Agora com Manifest tendo a chance de contar o último capítulo da sua história na Netflix, tudo muda. A série repetirá o feito de outras produções que chegaram ao streaming da mesma forma.
Manifest ainda parece a mesma série de antes
Por causa da mudança para a Netflix, Manifest poderia ter voltado diferente. Ou seja, como uma série mais sombria e mais madura para a sua temporada final. Contudo, isso não aconteceu. Os episódios foram, claramente, mais longos, mas o conteúdo em si não difere de antes.
- Publicidade -
E essa abordagem não foi surpreendente. Afinal de contas, eles estavam levando em consideração as promessas de Rake para a 4ª temporada. Rake garantiu que a série seria a mesma quando ela voltasse, mesmo que agora ela fizesse parte do catálogo da Netflix. O lançamento da 1ª parte da 4ª temporada cumpre essa promessa.
Apesar dos episódios mais longos, os fãs podem ter um tipo de dejavu. A série parece tão a mesma que pode dar a sensação aos fãs que eles ainda a estão vendo pela NBC. Sua violência estava em um nível semelhante ao mesmo que foi mostrado nas 3 primeiras temporadas na NBC.
Com isso, Manifest continuou a evitar bombas e só ousou usar alguns palavrões ao longo da série na tv aberta. E mesmo podendo explorar isso, a Netflix não o fez. Mesmo podendo tirar vantagem disso, o streaming fez apenas algumas pequenas alterações. Mas são coisas que poderiam facilmente passar despercebidas.
A verdade é que a série não precisava mudar

A recepção calorosa da parte 1 da 4ª temporada indica que o streaming fez a coisa certa. A série teria arriscado uma mudança chocante de direção. Pois apresentaria mudanças repentinas no tom ou no conteúdo. E é por isso que foi melhor que a série mantivesse a sensação das 3 primeiras temporadas.
Afinal, nunca houve uma necessidade de se tornar uma série mais sombria. Os fãs clamavam ao pedir a 4ª temporada para a Netflix. Mas eles pediam por uma série que já amavam e por isso que não foi necessário mudanças no conteúdo.
Além, é claro, para que Manifest terminasse sua história sem se desviar da fórmula que a criou. Que a fez ser tão popular, em primeiro lugar. É como diz aquele velho ditado: em time que se está ganhando, não se mexe. E ainda bem que a Netflix resolveu seguir – e cumprir sua promessa – por esse caminho.
Até o momento, a 2ª Parte da 4ª temporada ainda não tem data de estreia confirmada. Mas, é provável que o serviço encerre a série na mesma linha.
- Publicidade -
Então, você está ansioso para ver os novos episódios da série.
Certamente, você também vai gostar:
> Cobra Kai: A amizade improvável que vai nascer na série
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.