Manifest: Cena excluída revela destino de Capitão Daly

Revelado destino de Capitão Daly em Manifest

- Publicidade -

A data da morte finalmente foi superada na última temporada de Manifest que estreou nesse mês de junho na Netflix. A temporada final seguiu Ben (Josh Dallas), Michaela (Melissa Roxburgh) e os outros passageiros do vôo 828 enquanto eles fazem mais um esforço para vencer a sinistra Data da Morte. Nessa temporada, eles também tiveram que impedir Angelina de deixar as coisas ainda piores.

- Publicidade -

Durante o final de Manifest, o passageiros fizeram seu último vôo, enfrentando o dia do acerto de contas. Muitos sobreviveram, mas outros não tiveram a mesma sorte. O destino de um personagem até mudou de curso, o do capitão Daly (Frank Deal). Recentemente, a Netflix divulgou uma cena deletada do final mostrando que a história do capitão Daly teve um final ligeiramente diferente.

A cena ocorre após os passageiros sobreviventes voltarem para 2013 para a sua segunda chance na vida. A sequência final fecha a história, repetindo muitos aspectos do 1º episódio da série, incluindo a chegada do diretor da NSA, Robert Vance (Daryl Edwards).

Ele e sua equipe vão investigar o avião em busca de passageiros desaparecidos, tentando entrar em uma pequena área onde encontram o capitão Daly. No entanto, Daly não dura muito, pois ele também explode em um pilha de cinzas, falhando em seu julgamento em Manifest.

- Publicidade -

O que realmente aconteceu com o capitão Daly em Manifest?

Na versão final da parte 2 da 4ª temporada de Manifest, o capitão Daly, de fato, não sobrevive. As circunstâncias simplesmente mudam. No início da parte 2, Ben e Saanvi (Parveen Kaur) descobrem que Daly está detido no centro de detenção após seu último retorno.

- Publicidade -

Publicidade

Após sua chegada, pragas estranhas e muito bíblicas começam a causar estragos – o que inclui gafanhotos, furúnculos fatais e a água ficando vermelha. Saanvi corre para encontrar uma cura para ajudar, mas Angelina (Holly Taylor) usa seus poderes para projetar falsos chamados que levam Daly a ser morto pelos guardas.

Depois que ele morre, uma fissura vulcânica se abre no centro de detenção, levando o corpo de Daly e de alguns guardas. Embora a cena original da morte do capitão Daly tenha sido excluída, ela abre uma porta interessante para a série.

Principalmente se existir a possibilidade de um spin-off ou uma sequência de Manifest acontecer. Pelo fato de Vance ter encontrado Daly em seus momentos finais, isso daria ao programa um caminho diferente para explorar a misteriosa Consciência Divina.

- Publicidade -

Além da possibilidade de mostrar os acontecimentos com o vôo 828 pela perspectiva de Vance. Ainda não se sabe se um spin-off vai acontecer. E se nunca acontecer, o elenco está feliz que o programa terminou do jeito que terminou.

A morte de Daly é um dos mistérios que a série não resolveu

A morte de Daly é um dos mistérios que Manifest não resolveu. Apesar de ser um cara complicado, o capitão Daly merecia uma segunda chance. Até porque gente pior conseguiu sobreviver ao julgamento.

- Publicidade -

Capitão Daly morreu em Manifest
Imagem: Divulgação/Netflix

Mas mesmo que o programa tenha decido encerrar a história de Daly dessa forma, eles deveriam ter pelo menos explicado porque ele falhou no julgamento. Principalmente se uma sequência ou spin-off nunca acontecer. A morte do capitão Daly sem dúvida nenhuma se tornou uma das mais trágicas da série.

Ainda mais se pensarmos que ele morreu achando que o filho o odiava. Entretanto, a morte do personagem é apenas um dos pequenos mistérios – nesse caso não tão pequeno assim – que o programa não forneceu uma resposta.

- Publicidade -

Assista a cena deletada aqui. E para você, qual mistério você acha que Manifest deveria ter resolvido, mas não resolveu em seu final?

Certamente, você também vai gostar:

Cobra Kai: Final de Daniel foi revelado pelo Sr. Miyagi há 40 anos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.