Manifest ainda precisa cumprir a maior promessa de TJ

A promessa que Manifest ainda precisa cumprir

- Publicidade -

Manifest pode ter trazido TJ de volta, mas ainda não cumpriu sua maior promessa em relação ao personagem. Depois de desempenhar um papel fundamental na jornada dos passageiros da série, TJ repentinamente saiu da série e permaneceu fora da tela durante a 3ª temporada.

- Publicidade -

Foi só nos últimos episódios da parte 1 da 4ª temporada que Manifest finalmente trouxe o personagem de Garrett Wareing de volta a história. A volta de TJ a série deve permitir que o personagem participe das provas finais dos passageiros. Tendo estado ausente por tanto tempo, TJ perdeu uma série de desenvolvimentos importantes.

Mas ele deve estar disponível para o que vem a seguir. Isso faria sentido, considerando que o conhecimento histórico de TJ deveria torná-lo relevante para os próximos capítulos. Conforme evidenciado pela exploração do programa do conceito Omega Sapphire, eventos e pessoas ligadas à história antiga são vitais para os mitos da série.

Junto com Olive, TJ pode ajudar Ben e os outros a descobrir mais segredos sobre os Chamados, a consciência divina, a data da Morte e, potencialmente, o destino de Cal como o dragão em Manifest.

- Publicidade -

TJ e o mistério em Manifest

O retorno de TJ é uma boa jogada para a temporada final de Manifest, mas não resolve o final da 2ª temporada. Sua cena de despedida com Olive prometia que não só TJ voltaria a série, mas ele voltaria com respostas para o mistério de Al-Zuras. Afinal, o objetivo de TJ partir em primeiro lugar era pesquisar o explorador do século 16, que se dizia ser do Egito.

- Publicidade -

Publicidade

Fora da tela, TJ forneceu aos passageiros o papiro egípcio na 3ª temporada, mas ainda não contribuiu com nada significativo para sua compressão do desastre de Al-Zuras. Com base em suas intenções no final da 2ª temporada, fazia sentido que ele tivesse outra peça do quebra-cabeça para adicionar. Contudo, isso não aconteceu.

Felizmente, ainda há espaço para Manifest compensar essa provocação. TJ não revelou mais detalhes sobre Al-Zuras quando ele voltou, mas isso não significa que ele não conseguiu descobrir nada. É importante notar que os passageiros tinham outros assuntos mais urgentes para se preocupar quando TJ estava por perto.

A doença de Cal e a busca pelo Omega Sapphire compreensivelmente tiveram precedência sobre outras questões. Isso explicaria TJ não entrar em detalhes sobre como foi sua investigação sobre Al-Zuras no Egito.

- Publicidade -

O que TJ pode revelar sobre Al-Zuras

É claro que, se TJ descobriu algo que mudasse o jogo sobre Al-Zuras, é lógico que isso teria sido mencionado. No entanto, é possível que ele tenha encontrado uma ou duas pistas que possam ajudá-los a encontrar as respostas que procuram. TJ poderia saber a localização de um objeto ou documento conectado a Al-Zuras em Manifest.

Manifest tem retorno de TJ na 4ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

A série indo nessa direção certamente é plausível, considerando que o programa evitou cuidadosamente explicar o que aconteceu com Al-Zuras quando discutiu seu passado na 2ª temporada. Pode ser que nos 10 anos que Al-Zuras suportou antes de sua data da morte, ele e sua equipe resolveram um ou dois dos maiores mistérios da trama.

Se TJ puder levá-los a refazer os passos de Al-Zuras, eles poderão descobrir um caminho para salvar o bote salva-vidas. De qualquer forma, é óbvio que Manifest tem que resolver esse mistério agora, já que a série vai lançar seus últimos episódios em um futuro próximo.

Mas isso não nos impede de ficarmos curiosos para saber quais informações o TJ descobriu e como isso vai afetar o destino dos passageiros. A Netflix ainda não divulgou uma data para o lançamento dos últimos episódios da série. Contudo, os capítulos novos e finais da série devem chegar à plataforma em algum momento de 2023.

- Publicidade -

Então, o que você desse mistério?

Certamente, você também vai gostar:

Esse é o filme mais assistido da Netflix Agora e você precisa dar uma chance

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.