- Publicidade -

Manifest: A verdade da história real por trás da série

Manifest tem algum ponto de história real? Descubra

- Publicidade -

Manifest é uma série de drama sobrenatural. Embora já tenha grande popularidade, a série ganhou ainda mais destaque recentemente quando foi adquirida pela Netflix. Até o momento, não existe data de estreia para a série chegar ao Brasil, no entanto, em um futuro próximo, a série ficará completa no serviço. 

publicidade

Originalmente, Manifest segue a vida de um grupo de pessoas que voltam após terem desaparecido. O que chama a atenção é que eles foram dados como mortos nos últimos cinco anos e meio. Criada por Jeff Rake, vemos que os personagens principais estão conectados através de sua jornada no Voo Montego Air 828. 

Tal anomalia, ocorre durante a viagem do voo da Jamaica para Nova York. No entanto, os fatos desencadeiam uma série de eventos, contribuindo para importantes tramas. Ao longo da série, diversos mistérios são revelados, e muitas perguntas ficam no ar.

- Publicidade -

Pois bem, se você já assistiu Manifest e gostaria de saber se a série tem conexão com alguma história real, aqui está o que sabemos. Afinal, o Voo 828 realmente existe? Descubra aqui.

O que realmente acontece com o Voo 828 em Manifest?

Durante os episódios de Manifest, o voo 828 parte de Montego Bay, na Jamaica, até o aeroporto de Nova York. A partida ocorre no dia 07 de Abril de 2013. Porém, durante o acontecimento, o voo passa por um breve período de turbulência. Como resultado, a rota do avião é alterada e pousa no aeroporto internacional Stewart em Newburgh. 

- Publicidade -

Quando chegam ao aeroporto, os passageiros e o piloto ficam sabendo que a data atual é 04 de Novembro de 2018. Ou seja, se passaram cerca de cinco anos e meio desde sua partida da Jamaica. Depois de tentar retomar suas vidas e tentando adaptar as mudanças, um grupo de passageiros começam a ter visões estranhas.

Curiosamente, todos eles levam a um hangar onde o avião está guardado. Pouco depois de os passageiros se reunirem, o avião explode. Guiado pelas visões – no melhor estilo de premonição, Ben Stone, um passageiro do voo 828, investiga o assunto. Ele teoriza que originalmente, o voo caiu no oceado. 

Dessa forma, todos os personagens de Manifest teriam morrido antes e ressucitado. Além disso, Ben também calcula que todos os passageiros morrerão em 02 de Junho de 2024. Lentamente, as provas da teoria de Ben começam a surgir.

As teorias de viagem no tempo

- Patrocinado -

Claro que, não há inicialmente, nenhuma indicação clara do que realmente aconteceu com o voo 828. No entanto, a descoberta de uma asa de cauda do avião no oceano com “Montego Airways” escrito nela – é dispersada. Assim, as teorias sobre viagem no tempo e realidade alternativa ganham força. 

Todo o enredo gira em torno do voo 828. Certamente, até o final da quarta temporada, descobriremos o mistério por trás do voo. O enredo lembra um pouco Lost, já que as primeiras temporadas aposta no mistério e posteriormente, percebemos que fomos enganados. 

Manifest é baseado em alguma história real?

Respondendo de forma rápida, não. Manifest não é baseada em uma história real. Claro que, boa parte dos fãs observaram isso, pelos aspectos sobrenaturais e angelicais da série. Afinal, seria um pouco exagerado. No entanto, os fãs chegaram a questionar se o criador Jeff Rake não teria alguma experiência que originou a trama. 

O próprio criador revelou em uma entrevista – via The Cinemaholic – que a história foi totalmente inventada. Rake afirmou que criou a história quase uma década antes de sua estreia e por várias vezes, apresentou a história aos estúdios sem sucesso.

- Publicidade -

Quando o voo 370 da Malasyia Airlines desapareceu em março de 2014, os produtores se interessam por sua proposta. Originalmente, não houve uma inspiração direta, a história de MAF 370 serve como uma inspiração parcial para a série, de acordo com Rake. 

Ao contrário do voo 828, criado em Manifest, o MAF 370 ainda não foi encontrado. Mesmo anos após as buscas, a aeronave nunca foi encontrado e acredita-se que tenha submergido no Oceano Índico. Da mesma forma que ocorreu com o voo 828, alguns destroços do MAF 370 foram encontrados. Entretanto, a causa exata do que aconteceu com o voo ou seus passageiros permanece indeterminada. 

Apesar das semelhanças, Rake afirmou que o mistério em torno do voo 828 é apenas um pequena parte da série. Em sua essência, a série é um drama de relacionamento. Por sua vez, as relações interpressoais entre os personagens são o foco principal da série. 

Dessa maneira, isso alinha ainda mais Manifest com Lost, embora tenha uma camada ainda maior de identificação. Por isso, é seguro assumir que, apesar da série ter uma imensa semelhança com a realidade, sua história é fictícia. 

A chegada na Netflix

Manifest tem história real
Imagem: Divulgação/NBC

Teorizar o destino do voo 828 se tornou comum entre os fãs. Certamente, o mistério deve se tornar ainda mais distorcido à medida que a série avança. No momento, as três primeiras podem ser vistas no HBO Max. Por sua vez, na Netflix, tanto a 4ª temporada de Manifest, quanto suas outras temporadas, devem chegar à Netflix em Novembro.

Porém, o serviço ainda não confirmou a data exata. Qualquer novidade, atualizaremos esse artigo.

Então, você é fã da série?

Certamente, você também vai gostar:

>Animais Fantásticos 3: Revelado a chegada no HBO Max: Saiba Tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também no Youtube.

Comentários estão fechados.