Publicidade

Manifest: 5 séries para assistir enquanto espera a nova temporada

O que assistir enquanto espera a nova temporada de Manifest

Publicidade

Manifest retorna no dia 04 de Novembro exclusivamente pela Netflix. A série passou por um grandes reviravoltas no último ano, sendo resgatada pelo serviço. O serviço produzirá a temporada final da série, com 20 episódios, que serão divididos em 2 partes. 

Com uma mistura de gêneros, Manifest é sobre o mistério que aconteceu no voo 828. Após ficar um período desaparecido, os personagens lutam por respostas enquanto enfrentam os problemas de ficar cinco anos fora de suas vidas. 

Publicidade

Além disso, a série ainda conta com vários mistérios sobrenaturais e mortes estranhas. Todos esses fatores unidos, resultam em uma série emocionante e cheia de ação. Muitos dos fãs se apaixonaram pelos personagens, principalmente, Michaela e Ben Stone. 

Pois bem, se você se encaixa nestes fãs e está ansioso pela estreia da 4ª temporada de Manifest, aqui estão 5 séries parecidas de alguma forma, que farão com que sua ansiedade fique menor. 

Publicidade

As séries parecidas com Manifest

OBS: Nem todas as séries estão disponíveis na Netflix. 

Travelers

Publicidade

Travelers é uma série de ficção científica que durou três temporadas, exibidas entre 2016 a 2018. A série gira em torno de Grant MacLaren, também conhecido como viajante 2468, um homem enviado de volta no tempo com uma equipe de outros viajantes, para o nosso presente, para mudar o futuro e evitar um colapso apocalíptico da sociedade. Ou seja, assim como Manifest, a série aborda viagem no tempo.

As pessoas do futuro entram no presente assumindo os corpos de pessoas que estão à beira da morte – por razões morais, é claro, e para minimizar o impacto de suas ações no futuro que esperam mudar. Através de muitos cálculos, suas missões são ditadas para ter um efeito mínimo, mas impactante, no mundo que deixaram para trás.

Publicidade

Cada missão é planejada pelo Diretor, um sistema de IA que mapeia o futuro e faz cálculos para descobrir as melhores ações para gerar os melhores resultados.

Enquanto isso, os viajantes devem se misturar com suas novas identidades e seguir um conjunto rigoroso de regras para garantir que não façam alterações desnecessárias no tempo. Algumas regras específicas dos viajantes incluem “deixe o futuro no passado” e “não interfira”, mesmo que alguém esteja morrendo. 

Publicidade

Assim como Manifest, todas as temporadas de Travelers estão disponíveis na Netflix.

Sense8

Sense8 é uma das séries parecidas com Manifest
Imagem: Divulgação/Netflix

Sense8 é criada pelas Wachowskis, a dupla por trás de Matrix. A história da série gira em torno de um grupo de oito pessoas conectadas ao redor do mundo que desenvolvem a capacidade de ver, sentir e ouvir tudo o que os outros membros do grupo fazem. “Sensates” é o nome dado aos membros do grupo.

Publicidade

Como o grupo está finalmente começando a entender sua nova situação empática. Eles descobrem que há uma organização atrás deles que está caçando e matando sensates em todo o mundo. Através das relações entre os sensates, Sense8 conta uma história extremamente sincera que ilumina a diversidade de cultura, gênero, sexualidade, personalidade e muito mais. 

Assim como Manifest, Sense8 chegou a ser cancelada. No entanto, após várias manifestações na internet, a série ganhou um final através de um filme. A série está disponível na Netflix. 

Publicidade

Fringe

Certamente, todos os fãs da série da Netflix vão amar essa série. Exibida entre 2008 e 2013, Fringe é uma série que mistura mistério, ficção científica sobrenatural e crime processual. A série gira em torno da agente do FBI Olivia Dunham, John Noble como um cientista brilhante, mas um pouco fora de si.

A série é centrada em um ramo fictício do FBI chamado Fringe Division. Como você pode imaginar, o departamenteo cobre todos os eventos inexplicáveis, e sobrenaturais ocorridos no universo.

Publicidade

A série inicialmente tem uma estrutura episódica tradicional, caso a caso, mas que muda ao longo das temporadas para ser mais serializada. Assim como acontece em Manifest, essa decisão foi tomada para abranger as histórias pessoais dos personagens principais. As cinco temporadas da série estão disponíveis no HBO Max.

Under The Dome

Under The Dome é uma série parecida com Manifest
Imagem: Divulgação/Paramount

Se vamos falar sobre mistério, precisamos de uma série baseada na obra de Stephen King. Baseado no romance do mesmo nome, a série se passa na pequena cidade de Chester’s Mill. Tudo gira em torno de quando, uma misteriosa cúpula envolve a cidade e seus cidadãos, separando-os do resto do mundo.

Ao longo das três temporadas, a série explora como e por que a cúpula está lá, quem é o responsável e o que acontece quando um grupo de pessoas ficam presos em um lugar pequeno e preso. Os recursos começam a ficar escassos e relacionamentos são testados. 

Mas, uma das semelhaças gigantescas com Manifest é que, assim que a série lança um resposta, ocorre uma reviravolta que você não imaginava. Dessa maneira, os fãs ficam sempre ansiosos pelo próximo episódio. As três temporadas da série estão disponíveis no Paramount+.

The OA

The OA é uma das produções de mistério mais bem avaliada da Netflix. Lançada em 2016, a série sofreu com um hiato gigantesco, o que atrapalhou sua continuidade. A 2ª temporada da série foi a última, já que foi cancelada. Ainda assim, vale a pena conferir a história da produção. 

Embora soe inicialmetne estranha, essa série é inspiradora e diferente de tudo que surgiu nos últimos anos na TV. A série é estrelada por Britt Marling como Prairie Johnson, uma mulher que reaparece depois de estar desaparecida por sete anos. Assim como em Manifest, esse retorno muda a vida de todos ao seu redor.

Enquanto antes ela era cega como resultado de um acidente em sua infância, Prairie de alguma forma recuperou sua visão. Pouco depois de retornar para sua família uma pessoa completamente mudada, Prairie começa a reunir secretamente cinco moradores, contando sua história e pedindo ajuda para salvar outras pessoas desaparecidas que ela afirma estarem presas em outra dimensão.

Então, você vai assistir alguma dessas séries parecidas com Manifest?

Certamente, você também vai gostar:

> Manifest, 4 ª Temporada na Netflix: Data de estreia e tudo sobre

Two And a Half Men: Charlie revela ter se arrependido de ter saído

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nenhuma dica.