- Publicidade -

Manifest, 4 ª Temporada na Netflix: Data de estreia prevista e tudo sobre

4ª Temporada de Manifest vem aí na Netflix: Veja o que sabemos

- Publicidade -

Manifest finalmente debutou na Netflix. Embora a série estivesse em território brasileiro em outros streamings, a popularidade da produção cresceu com a chegada no serviço. Rapidamente, a série se tornou uma das mais assistidas, ocupando seu espaço no Top 10.

publicidade

Em poucas palavras, Manifest gira em torno da história de um avião comercial, o voo 828. Durante algumas horas, após sua partida, o avião desaparece e reaparece com toda a tripulação e passageiros cinco anos depois. Isso fez com que os passageiros fossem dados como mortos.

No entanto, para as pessoas presentes no voo, o salto no tempo foi apenas uma turbulência. Assim que eles voltam para suas vidas normais, percebem que tudo mudou desde que embarcaram. As coisas ficam ainda mais estranhas, quando os passageiros começam a ouvir vozes e ter premonições sobre eventos que não aconteceram.

- Publicidade -

A série é repleta de mistério e caminha para revelar todos eles. Por isso, separamos todos os detalhes da 4ª temporada de Manifest, incluindo, previsão de estreia, enredo, elenco e o possível final. Esse artigo contém spoilers do final da 3ª temporada.

A 4ª Temporada de Manifest

Originalmente, a série não se trata de uma produção original Netflix, até 2021. A série que, pertencia a NBC, fez um sucesso estrondoso ao ser disponibilizada na Netflix americana. Dessa forma, a Netflix comprou os direitos e anunciou que produziria a 4ª temporada de Manifest.

- Publicidade -

De acordo com a Nielsen, a série se tornou uma das produções mais assistidas da história do serviço em território americano e canadense. Cerca de 25 milhões de contas, maratonaram as três temporadas em Julho de 2021. No total, a série teve mais de 6 bilhões de vizualizações nos primeiros 40 dias presente no catálogo.

Por outro lado, a Netflix já confirmou que o quarto ano também será o último. Inicialmente, o plano de Jeff Rake era de produzir cerca de seis temporadas da série. Por vezes, o criador afirmou que, esse seria o tempo ideal para revelar todos os mistérios.

Dessa forma, o criador e o serviço de streaming optaram, em conjunto, por produzir a 4ª Temporada de Manifest, com 20 episódios. Assim como vem ocorrendo com outras produções, a série terá a temporada final dividida em duas partes. 

Estreia da 4ª temporada de Manifest na Netflix

- Patrocinado -

A Netflix vem fazendo mistério quanto ao lançamento do último ano da série. Até então, o serviço apenas afirmou que a série retorna no “outono americano”. Tal período, compreende de setembro a Novembro. Contudo, o criador Jeff Rake, respondendo Stephen King, revelou quando os episódios retornam. 

O diálogo no Twitter, demonstrou que a 4ª Temporada de Manifest estreará em Novembro de 2022. Embora ainda não tenha um dia específico confirmado, é provável que a estreia ocorra no dia 04 de Novembro. A especulação é por causa justamente da data em que o avião pousou em Nova York. 

OBS: Manteremos esse artigo atualizado, à medida que a Netflix confirmar novidades sobre a série.

- Publicidade -

As possíveis tramas para a 4ª temporada de Manifest

Manifest terá 4ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

No momento, a história da 4ª temporada de Manifest não foi oficialmente divulgada. O que temos são três pontos: O final do terceiro ano, entrevistas com elenco e um pequeno teaser divulgado pela Netflix. 

A terceira temporada da série terminou com a morte de Grace. A esposa de Ben e mãe de Olive, Cal e Eden, foi morta pelas mãos de Angelina. Grace é consolada por Cal adulto antes de morrer. Enquanto isso, um pedaço de destroço que pode ser a chave para desvendar o mistério do voo 828 é devolvida ao oceano.

Após isso, o piloto do voo 828 Bill Daly reaparece nos destroços do avião. Mas, ele e todo o avião desaparece em um flash de luz. A temporada final explorará as ramificações de todas essas histórias e muito mais.

Em entrevista ao Netflix Life em 2 de junho, o ator Josh Dallas , que interpreta Ben Stone no drama, falou sobre o que podemos esperar da série. De acordo com o protagonista, a 4ª temporada de Manifest terá um salto no tempo e seu personagem ainda estará lidando com lutas internas.

“Começamos a próxima temporada dois anos de onde paramos na terceira temporada. Então avançamos no tempo. Ben é um personagem interessante e complicado. Ele é muito singular na forma como pensa. Tudo o que ele faz é absolutamente para sua família, e pelo amor de sua família, e para proteger sua família. Mas por causa dessa maneira singular de pensar que ele tem, às vezes pode começar a alienar as pessoas mais próximas a ele.”

Por fim, a Netflix divulgou o primeiro teaser do novo ano. No vídeo, é possível ver Melissa indo para um estaleiro em Nova York investigar um contêiner. Ela atravessa o galpão sem ser detectada e ao abrir o contêiner, um clandestino, com algo gravado em seu braço, a toca. Em seguida, o clipe termina. Assista:

Qual é o elenco da 4ª temporada de Manifest na Netflix?

Os membros confirmados do elenco da 4ª temporada de Manifest incluem: Melissa Roxburgh (Michaela Stone), Josh Dallas (Ben Stone), JR Ramirez (Jared Vasquez), Matt Long (Zeke Landon), Parveen Kaur (Dr. Saanvi Bahl), Ty Doran (Cal Stone), Luna Blaise (Olive Stone), Holly Taylor (Angelina Meyer) e Daryl Edwards (Robert Vance).  

A atriz Athena Karkanis, que vive Grace não retornará após sua morte no final da 3ª temporada. Outro ator que não retorna é Jack Messina, que vive Cal. Por outro lado, alguns membros menores do elenco estão confirmados para o novo ano. São eles:

Perry Strong como Capitão Kevin Fahey, NaTonia Monet como Detetive Price, Aaron Smallwood Jr. como Oficial de Registro, Dan Matteucci como advogado, Breton Tyner-Bryan como um policial, Charles Massey como guarda de segurança e Sabastian Betts como oficial do 828. 

Série terminará antes do planejado

Manifest terá 4ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Como citamos anteriormente, os planos de Jeff Rake, era levar Manifest além da 4ª Temporada. O criador sempre afirmou que, gostaria de revelar o mistério em seis temporadas. No entanto, o cancelamento feito pela NBC, frustrou os planos de Rake que, apesar disso, se mostrou feliz com a decisão da Netflix de produzir 20 episódios. 

Durante uma entrevista ao EW, o criador foi questionado se condensaria a história para caber na temporada final. Além disso, Rake também foi perguntado se faria alguma alteração significante em relação ao que tinha planejado. O criador afirmou:

“O fim do jogo não vai mudar em nada. Estou absolutamente confiante de que 20 episódios me dão tempo suficiente para contar toda a história como sempre pretendi”.

O que assistir enquanto espera?

Certamente, se você já maratonou as três temporadas da série na Netflix, deve estar ansioso pela 4ª temporada de Manifest. Mas, que tal assistir algumas produções semelhantes enquanto espera? Pois bem, desde que foi lançada, a série vem sendo comparada à várias produções. 

Por isso, separamos uma lista com 5 séries para assistir, enquanto espera o ano final da produção. É importante ressaltar que, nem todos os títulos estão disponíveis na Netflix. 

  1. Lost (Star+);
  2. Caminhos Cruzados (Amazon Prime Video);
  3. Timeless (Globoplay);
  4. Dark (Netflix);
  5. Noite Adentro (Netflix).

Então, você está ansioso pela 4ª temporada de Manifest?

Certamente, você também vai gostar:

>Sintonia: A verdade sobre a série da Netflix. É uma história real?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.