Maldivas: A verdade por trás da série brasileira da Netflix

Maldivas é baseada em uma história real ? Descubra

- Publicidade -

Maldivas é o novo sucesso brasileiro da Netflix. Com um elenco popular, a série foi criada por Natalia Klein, que além de intepretar Verônica, é a narradora principal da série. A produção é um thriller cômico que gira em torno de moradores do condomínio do mesmo nome no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Nesse interím, vemos Liz Lobato, chegar ao condomínio Maldivas para encontrar sua mãe. No entanto, logo descobre que o apartamento de sua mãe, Patrícia, está pegando fogo. Acreditando que sua mãe morreu em circunstâncias misteriosas, Liz usa seu conhecimento como cientista forense, para descobrir o que realmente aconteceu.

Tanto ela, quanto a polícia, desconfia de três mulheres conhecidas como Rainhas do condomínio – Kat, Rayssa e Milene. Cada um delas, tinha motivos para querer a morte de Patricia.

Misturando elementos cômicos e dramáticos, a série tem o equilíbrio perfeito. Por outro lado, a exploração detalhada da vida dentro do condomínio nos leva a questionar se, de fato, Maldivas é baseada em uma história real. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Maldivas é baseada em uma história real?

Indo direto ao ponto, Não. Maldivas não é baseada em uma história real. Aliás, quem declarou isso foi a própria criadora da série, durante uma entrevista ao E! Online Brasil, durante a estreia da série. De acordo com Klein, a ideia da série já estava em sua mente há algum tempo.

- Publicidade -

Publicidade

“Tinha muito a ideia deste lugar, tinha muito a imagem deste condomínio, quase fora da realidade, numa estética muito específica, com estes moradores únicos, um mundo quase paralelo. Foi a primeira coisa que me passou pela cabeça”, disse ela.

Klein também deixou claro que, a proposta entre ela e a Netflix de trabalharem juntas já existiam há bastante tempo. Dessa forma, Maldivas, proporcionou que a parceria acontecesse. Contudo, Klein deixou claro que não houve nenhuma inspiração única para que a série acontecesse. Em vez disso, ocorreu uma combinação do que estava em sua vida na época. A criadora afirmou:

“Tanto eu, quanto a Netflix, planejávamos uma série, e que tivesse elemnetos de comédia e drama. Isso tinha um mistério para que o espectador pudesse continuar assistindo. Então, queríamos essa mistura de gênero, então meio que tudo se juntou e a série nasceu. Não tive uma inspiração de algo que vi na vida, mas foram diversas coincidências do meu dia a dia naquele momento. Então eu pensei: É nisso que quero trabalhar.”

Manu Gavassi comentou a chegada na série

De acordo com Manu Gavassi, atriz que vive Milene em Maldivas, ela se interessou pelo projeto, após saber que Klein estava à frente do projeto. Embora Milene não tenha sido necessariamente escrita para ela, Gavassi se apaixonou pela personagem e sua psicose. A atriz comentou:

“A persoangem permitia muitas coisas. Com isso, ela tem a licença poética para ser livre, o que a torna extremamente divertida. Ao mesmo tempo em que você entende a vulnerabilidade daquela mulher, como ela se sente dentro daquele apartamento, você lhe entrega um pano.”

Maldivas: A verdade por trás da série da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Logo, você pensa: ‘Cara, eu sei como é se sentir assim’. Acho que todo mundo, toda mulher sabe como é tentar se moldar a algo ou alguém. Isso é um sentimento universal. 

“Ao ver que tinha todas essas duas possibilidades, como atriz eu queria muito interpretar Milene. “

- Publicidade -

Portanto, podemos afirmar que Maldivas não é baseada em uma história real. Embora, seja totalmente compreensível se alguém pensa que é. 

A primeira temporada da série já está disponível na Netflix. 

Certamente, você também vai gostar:

>‘Top Gun: Maverick’ : Revelado quando o filme chega ao Streaming

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.