Publicidade

Maldivas: A verdade por trás da série brasileira da Netflix

Maldivas é baseada em uma história real ? Descubra

Publicidade

Maldivas é o novo sucesso brasileiro da Netflix. Com um elenco popular, a série foi criada por Natalia Klein, que além de intepretar Verônica, é a narradora principal da série. A produção é um thriller cômico que gira em torno de moradores do condomínio do mesmo nome no Rio de Janeiro.

Nesse interím, vemos Liz Lobato, chegar ao condomínio Maldivas para encontrar sua mãe. No entanto, logo descobre que o apartamento de sua mãe, Patrícia, está pegando fogo. Acreditando que sua mãe morreu em circunstâncias misteriosas, Liz usa seu conhecimento como cientista forense, para descobrir o que realmente aconteceu.

Publicidade

Tanto ela, quanto a polícia, desconfia de três mulheres conhecidas como Rainhas do condomínio – Kat, Rayssa e Milene. Cada um delas, tinha motivos para querer a morte de Patricia.

Misturando elementos cômicos e dramáticos, a série tem o equilíbrio perfeito. Por outro lado, a exploração detalhada da vida dentro do condomínio nos leva a questionar se, de fato, Maldivas é baseada em uma história real. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Publicidade

Maldivas é baseada em uma história real?

Indo direto ao ponto, Não. Maldivas não é baseada em uma história real. Aliás, quem declarou isso foi a própria criadora da série, durante uma entrevista ao E! Online Brasil, durante a estreia da série. De acordo com Klein, a ideia da série já estava em sua mente há algum tempo.

“Tinha muito a ideia deste lugar, tinha muito a imagem deste condomínio, quase fora da realidade, numa estética muito específica, com estes moradores únicos, um mundo quase paralelo. Foi a primeira coisa que me passou pela cabeça”, disse ela.

Publicidade

Klein também deixou claro que, a proposta entre ela e a Netflix de trabalharem juntas já existiam há bastante tempo. Dessa forma, Maldivas, proporcionou que a parceria acontecesse. Contudo, Klein deixou claro que não houve nenhuma inspiração única para que a série acontecesse. Em vez disso, ocorreu uma combinação do que estava em sua vida na época. A criadora afirmou:

“Tanto eu, quanto a Netflix, planejávamos uma série, e que tivesse elemnetos de comédia e drama. Isso tinha um mistério para que o espectador pudesse continuar assistindo. Então, queríamos essa mistura de gênero, então meio que tudo se juntou e a série nasceu. Não tive uma inspiração de algo que vi na vida, mas foram diversas coincidências do meu dia a dia naquele momento. Então eu pensei: É nisso que quero trabalhar.”

Publicidade

Manu Gavassi comentou a chegada na série

De acordo com Manu Gavassi, atriz que vive Milene em Maldivas, ela se interessou pelo projeto, após saber que Klein estava à frente do projeto. Embora Milene não tenha sido necessariamente escrita para ela, Gavassi se apaixonou pela personagem e sua psicose. A atriz comentou:

Publicidade

“A persoangem permitia muitas coisas. Com isso, ela tem a licença poética para ser livre, o que a torna extremamente divertida. Ao mesmo tempo em que você entende a vulnerabilidade daquela mulher, como ela se sente dentro daquele apartamento, você lhe entrega um pano.”

Maldivas: A verdade por trás da série da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Logo, você pensa: ‘Cara, eu sei como é se sentir assim’. Acho que todo mundo, toda mulher sabe como é tentar se moldar a algo ou alguém. Isso é um sentimento universal. 

“Ao ver que tinha todas essas duas possibilidades, como atriz eu queria muito interpretar Milene. “

Publicidade

Portanto, podemos afirmar que Maldivas não é baseada em uma história real. Embora, seja totalmente compreensível se alguém pensa que é. 

A primeira temporada da série já está disponível na Netflix. 

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>‘Top Gun: Maverick’ : Revelado quando o filme chega ao Streaming

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube. 

Publicidade