Malcolm In The Middle: 3 verdades que os fãs não sabem

Malcolm In The Middle tem alguns segredos que os fãs não conhecem

- Publicidade -

Sem dúvida, há uma clara linha divisória no mundo das sitcoms entre os anos anteriores e posteriores a “Malcolm in the Middle“. A primeira olhada de um fã de TV moderno em uma sitcom familiar dos anos 90 faria com que esses programas parecessem muito antigos.

- Publicidade -

Isso tudo porque “Malcolm in the Middle” foi um divisor de águas significativo na televisão americana. De acordo com a Tilt Magazine, todos os estúdios, produtores e redes acreditavam que o programa seria um fracasso quando foi concebido. E isso não acontecia simplesmente porque os estúdios eram cínicos e mesquinhos.

As sitcoms populares durante a década de 1990 tinham uma coesão mútua que atraía fãs e críticos. Ninguém previu que a série faria sucesso quando estreou na virada do novo milênio, pronto para quebrar praticamente todas as convenções.

Ninguém além de um pequeno grupo de executivos da Fox estava empenhado em colocar o programa no ar e torná-lo um sucesso. A ideia por trás do show é quase tão interessante quanto o show real, o que é típico dos clássicos. Mas, será que você, fã da série conhece os detalhes por trás da mesma? Pois bem, aqui está o que sabemos sobre Malcolm in the Middle.

3 Verdadades sobre Malcolm in the Middle

O criador baseou a série em sua própria vida

- Publicidade -

Publicidade

Linwood Boomer, o criador de Malcolm in the Middle, começou sua carreira de ator em papéis menores em programas como “Fantasy Island”, “The Young and the Restless” e, eventualmente, “Little House on the Prairie”, onde mais tarde teve um papel mais significativo.

Mas foram suas habilidades de escritor que lhe proporcionaram sua grande chance, catapultando-o rapidamente escada acima em Hollywood quando ele finalmente escreveu um piloto sobre o que descreveu ao The New York Times como “uma versão extrema de uma família”.

Mas não era uma família qualquer; era a família dele. Na mesma entrevista, ele deu mais detalhes sobre sua juventude. Boomer cresceu em uma família californiana da classe trabalhadora com quatro irmãos e uma mãe rígida. Esses eram blocos de construção óbvios para a série. Boomer afirmou:

“É uma versão gigantescamente exagerada e egoísta da minha vida e infância”

Os executivos que a defenderam foram movidos por essa abordagem extremamente fundamentada. Eles observaram que, embora Malcolm in the Middle não refletisse o estilo da época, ele refletia a sociedade em como as famílias podem frequentemente encontrar humor e harmonia dentro da disfunção.

Embora a advertência de “escrever o que você sabe” possa estar progressivamente perdendo relevância para aspirantes a autores, a série prova que é muito difícil cometer um erro quando esse princípio serve como sua bússola.

O visual de Malcolm in the Middle era diferente

A escolha de Boomer de modificar o visual do programa foi uma das maneiras mais significativas de exercer essa liberdade criativa. A maioria das redes usou uma audiência de estúdio ao vivo, uma configuração de várias câmeras e uma faixa de riso perceptível quando a série foi ao ar inicialmente.

Isso funcionou bem para sitcoms como “Friends” e “Everybody Loves Raymond”, mas Boomer queria algo diferente. Ele queria uma série filmada no local com uma única câmera para dar uma sensação cinematográfica, e Malcolm quebrou a quarta parede e se dirigiu ao público com frequência.

- Publicidade -

A cereja no topo do bolo, porém, foi que Malcolm in the Middle não usaria uma trilha sonora de forma alguma. Embora todas essas mudanças sejam agora relativamente padronizadas, com “Modern Family” e “Abbot Elementary” levando essa abordagem ainda mais longe com a introdução de falsos documentários, a série foi genuinamente pioneira para a época. 

O nome da família sempre foi um mistério

A verdade sobre Malcolm in The Middle que os fãs não sabem
Imagem: Divulgação/Disney

As comédias familiares são projetadas para oferecer aos espectadores uma boa sensação de identificação, como se estivessem assistindo a sua própria família ou a uma família em sua vizinhança. É por isso que, quando pensamos em seriados familiares, pensamos automaticamente nos Goldbergs, nos Simpsons ou mesmo nos Johnsons.

Esses tropos parecem lembrar as pessoas de uma época mais estruturada e segura em suas próprias infâncias. Por esse motivo, o termo ” Pai da América ” ​​tornou-se popular, porque os espectadores viram e desejaram uma representação confiável e consistente de um pai a quem aspirar. Essa abordagem para fazer sitcoms sempre funcionou.

Mas, como estabelecemos anteriormente, Linwood Boomer nunca teve nenhum interesse em se encaixar. Ele queria mostrar como era crescer em sua família. Era um pouco mais caótico do que o que estava disponível na televisão, então ele mudou as coisas mais uma vez para distinguir ainda mais Malcolm in the Middle do que já era oferecido.

Boomer tomou a decisão de reter o nome da família. A ausência de um nome de família intrigou a imprensa, e eles continuaram escrevendo sobre isso, dando a série ainda mais cobertura antes da estreia. A aposta de Boomer provou-se correta mais uma vez.

O nome foi revelado como The Wilkersons com pouco alarde – por meio de “um crachá errado no piloto”, observou Today.

Então, você sabia dessas curiosidade de Malcolm in the Middle?

Certamente, você também vai gostar:

> OZ volta e estreia todas as temporadas no Brasil em Streaming

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.