Maid, 2ª Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

O que sabemos sobre a 2ª temporada de Maid

Maid, novas série da Netflix segue Alex, uma jovem mãe solteira que luta contra a pobreza e a falta de moradia. Incapaz de encontrar trabalho em qualquer outro lugar, Alex começa a trabalhar como empregada doméstica. Ao mesmo tempo, luta para sobreviver.

Continua após publicidade

A série explora como navegar pelos complicados passos da assistência governamental enquanto mantém seu emprego. Além disso, como ter que cuidar de sua filha, pesa ainda mais sua situação. A série foi criada por Molly Smith Metzler e inspirada nas memórias de Stephanie Land, de 2019. 

Desde seu lançamento, a série recebeu elogios pela forma que abordou a realidade. Porém, a primeira temporada não amarra totalmente as pontas soltas, deixando os destinos dos personagens em aberto.

Então, será que veremos mais história de Alex e Maddy ? Pois bem, se você espera ver uma 2ª temporada de Maid, aqui está o que já sabemos.

Maid terá 2ª temporada ?

A primeira temporada de Maid chegou à Netflix em 01 de Outubro de 2021. Todos os 10 episódios, foram disponibilizados, sendo que, cada um deles, possui aproximadamente, 50 minutos.

No entanto, com relação à 2ª temporada, nenhum anúncio oficial foi feito sobre a série. Mas, os produtores, desde o início, afirmaram que a série é intitulada como uma série limitada. Ou seja, existe uma grande chance de que a segunda temporada não seja produzida.

Existem também, outros fatores que sugerem que Maid terá apenas uma temporada. Principalmente, o fato do arco da história da série, que segue um período tumultuado na vida de uma jovem mãe solteira. A série termina com sua ida para a faculdade. 

A maioria dos personagens centrais da série são deixados para trás, e Alex embarca em um novo capítulo na vida. Isso reduz as oportunidade de continuar quaisquer pontos de enredo significativos em uma possível segunda temporada.

O final

Apesar do fato de Alex ainda estar muito perto da pobreza, o final de Maid dá a entender que ela deve continuar trabalhando como empregada doméstica. Afinal, ela precisa pagar a faculdade e o título do programa aparentemente, se refere ao período de sua vida que ela trabalha como empregada em tempo integral.

No final, a narrativa começa a se concentrar mais nas observações de seus clientes ricos, do que nas experiências de limpar a casa. Isso mostra um mudança no tom da personagem central, significando que ela está confiante em seu trabalho.

Portanto, apesar de haver potencialmente mais histórias de Alex para contar, provavelmente não será usada para estender a série atual.

Os fãs da série podem encontrar mais histórias semelhantes, buscando por Stephanie Land. Afinal, ela escreveu várias peças publicadas por ela e sem dúvida, mais material que podem gerar programas semelhantes. 

No entanto, a narrativa de Maid parece ter se encerrado com Alex indo para a faculdade. Afinal, ela agora encontrou um lar para ela e Maddy.

- Publicidade -

Por outro lado, a série termina em um ponto que não fecha com um final feliz. No entanto, não chega a uma conclusão tão decisiva quanto possível para a história. 

Parte do tema da série é a luta constante pela qual passam as pessoas que lutam contra a pobreza. A ideia é reforçada na mediada em que seus destinos ficam indeterminados no final da temporada de estreia. 

Portanto, acreditamos que a minissérie não ganhará continuação. Dessa maneira, a segunda temporada de Maid é altamente improvável. 

Série é baseada em uma história real ?

Maid terá segunda temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Sim, a série é baseado em uma história verdadeira. A minissérie é baseada nas memórias de Stephanie Land de 2019, ‘Empregada doméstica: trabalho árduo, baixo salário e vontade de sobreviver de uma mãe’, que estreou no terceiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times. 

O livro foi originado de um artigo que Land escreveu em 2015 intitulado ‘Passei 2 anos limpando casas. O que vi me fez nunca querer ser rico ‘, o que detalha sua luta contra a pobreza enquanto apoiava sua filha trabalhando como faxineira.

A protagonista central da série, Alex, incorpora a história de Land com bastante precisão. Land mencionou que escapou de um relacionamento abusivo em 2008, depois do qual foi forçada a se mudar para um abrigo para moradores de rua com sua filha de 9 meses. 

Ela descreveu como trabalhava por salários relativamente baixos e, ao mesmo tempo, mantinha um emprego precário do qual poderia ser demitida se perdesse muitas horas de trabalho, fazendo com que ela e sua filha voltassem a ficar sem teto. Todos esses aspectos são descritos em detalhes de partir o coração no programa também.

Então ? Acha que Maid deveria ter 2ª Temporada ? Confira um vídeo da série:

Certamente, você também vai gostar:

>Joe Salva Emily ? Entenda o final de O Culpado da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, e nosso canal no Youtube

- Publicidade -

Comentários
Carregando...