- Publicidade -

Mãe x Androides: Final explicado. Sam Morre ? E Geórgia?

Entenda o final de Mãe x Androides, novo filme da Netflix

Mãe x Androides é o novo filme da Netflix, com Chloë Grace Moretz e Algee Smith. Originalmente, o filme foi lançado pelo Hulu, mas no Brasil, a Netflix adquiriu os direitos da produção. 

- Publicidade -

O filme, de ficção científica, é ambientado em um mundo pós-apocalíptico durante uma revolta android. A história gira em torno de um casal de jovens adultos. Georgia está grávida e trilha seu caminho com Sam. Acreditando que Boston é uma das últimas fortalezas, a dupla deve navegar pelo território inimigo para chegar à cidade e embarcar em um barco para uma zona segura na Coréia.

Com a gravidez avançada ainda mais complicada, a viagem é tão emocional quanto visceral, com as circunstâncias mudando em um piscar de olhos. Uma jornada aparentemente impossível começa a parecer possível, apenas para as coisas se tornarem desesperadoras novamente. 

Entretanto, Mãe x Androides é repleto de reviravoltas e possui um final que pode ter deixados os espectadores com dúvidas. Pois bem, se você ficou com dúvida quanto ao final da produção, e seus personagens principais, aqui está o que sabemos. 

- Publicidade -

O final de Mãe x Androides: Arthur é um Androide ? O que acontece com ele?

Os androides atacam e forçam Sam e Georgia a se separarem enquanto cruzam a Terra de Ninguém. Geórgia sobrevive devido à ajuda de um homem aparentemente gentil chamado Arthur. Um suposto ex-funcionário da Raster Robotics, Arthur ajuda Georgia a resgatar Sam, emprestando sua armadura especial que camufla o usuário da inteligência artificial.

- Publicidade -

Com a ajuda de Arthur, Georgia resgata Sam de uma fortaleza androide onde ele estava sendo mantido prisioneiro. Além disso, chega a um hospital de Boston a tempo de ganhar seu bebê por meio de cesariana. Ela tem um menino saudável. Por um momento, parece que o casal pode ter um final feliz com seu bebê recém-nascido, Forest.

Contudo, os rumos de Mãe x Androides muda. Então, é revelado que Arthur é na verdade um androide que planejou todo um esquema para atrair Georgia a uma falsa sensação de segurança para que ele pudesse manipulá-la para entrar em Boston e desativar o PEM lá. 

Assim que Georgia percebe o que aconteceu, ela tenta vencer Arthur até o dispositivo, colidindo com ele no caminho e atirando nele. Ela mal consegue liberar um pulso EMP para matar o enxame de androides que se seguiu antes de ser morta.

Georgia e Sam sobrevivem? 

- Patrocinado -

Enquanto é mantido como prisioneiro em uma fortaleza androide, Sam é torturado. Como consequência, Sam tem as pernas quebradas pelos androides. Quando o casal é finalmente escoltado para o hospital, as pernas de Sam estão gravemente feridas. Então, para a equipe do hospital salvar seus membros, é necessário amputá-las.

Depois de salvar o dia, Georgia, Sam e seu filho recém-nascido chegam às docas de onde o último barco está prestes a partir para a Coreia. Infelizmente, a Iniciativa da Família não está mais levando ninguém, exceto os bebês, forçando a mãe e o pai a se separarem de Forest na esperança de que ele encontre uma boa vida em outro lugar com outra família.

- Publicidade -

É um adeus emocionado, que fica ainda pior quando Sam percebe que não vai sobreviver. Geórgia perde não apenas seu bebê, mas também seu parceiro. 

Então, Mãe x Androides avança um tempo indeterminado depois que eles colocam Forest no barco, então não sabemos quando Sam morre ou como. Ele alega estar sangrando, então podemos presumir que, cedo ou tarde, ele sucumbirá a infecção.

O final de Sam é ambíguo. Ele poderia ter apenas decidido se separar de Geórgia, já que, agora não tem mais o bebê.

- Publicidade -

O que o futuro reserva para a Geórgia?

Mãe x Androides e o final de Geórgia
Imagem: Divulgação/Netflix

As cenas finais de Mãe x Androides mostram Geórgia queimando as últimas relíquias de seu passado, mantendo apenas a foto de família tirada no hospital logo após o nascimento de Forest. Presumo que guardar lembranças seria muito doloroso para ela, agora que perdeu as duas pessoas mais importantes de sua vida.

Sem ter para onde ir, Geórgia se junta a um comboio que sai de Boston para começar de novo em algum lugar novo. É difícil adivinhar o que acontecerá com a Geórgia no futuro. Tive a sensação de que ela poderia se alistar no exército agora, ou pelo menos permanecer em uma das bases. Talvez ela tente encontrar Forest na Coréia algum dia.

Então, você gostou do final de Mãe x Androides

Aproveite para ler:

>O Páramo: Final Explicado. Diego mata a Besta ? Mamãe Morre?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.