
Lupin: Série da Netflix tem grande erro que os fãs não notaram
Lupin tem grande erro na Netflix
- Publicidade -
A série dramática francesa Lupin da Netflix rapidamente se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix em 2021. Muitos, inclusive, compararam a série favoravelmente ao programa britânico Sherlock. A série, que foi ao ar em duas partes, atualiza o personagem literário clássico para os dias modernos, o ladrão e mestre do disfarce Arsène Lupin.
- Publicidade -
No entanto, Lupin não é o personagem principal da série. Omar Sy lidera o programa como Assane Diop, um mega fã do personagem do mesmo nome que pega o que aprendeu nos romances e contos de Maurice LeBlanc sobre o personagem e usa os mesmos truques presentes nas páginas em sua própria vida.
A trágica história de fundo de Assane é revelada ao longo dos primeiros cinco episódios entre assaltos impressionantes no Louvre e missões secretas dentro das prisões. Quando Assane era adolescente, seu pai, com quem se mudou do Senegal em meados da década de 1990, foi acusado de roubar um colar. O colar, de valor inestimável, pertencia a família rica para quem trabalhava.
Lupin finalmente descobre que ele era inocente e foi incriminado pelo patriarca da família. Ele agora está determinado a vingar a injustiça que levou seu pai a morrer por suicídio enquanto estava na prisão. Muitos espectadores se apaixonaram rapidamente pelo programa. Outros, porém, não puderam deixar de notar que algumas peças do quebra-cabeça do programa não se encaixavam como deveriam.
O maior erro de Lupin vem no episódio 4
Durante a maior parte de Lupin, Assane aparenta ser invencível. Ele escapa de cada situação em que se encontra por causa de seu planejamento cuidadoso e capacidade de ver como as coisas podem acontecer. Mas isso muda quando a série se aproxima do final da parte 1.
- Publicidade -
No quarto episódio, Assane rastreia uma jornalista que tentou derrubar Hebert Pellegrini (Hervé Pierre). Ele é o homem que Assane acredita ter incriminado seu pai e, portanto, é mais ou menos responsável por sua morte. Depois que os dois recuperam uma velha fita VHS que apresenta evidências incriminatórias contra Pellegrini, Assane planeja lançar o vídeo no Twitter.
Mas o que ele faz em vez disso é apenas contar o conteúdo da fita no Twitter. Ele então contata a estação de TV e Assane, com uma maquiagem que lhe envelheceu muitos anos, aparece no programa, pronto para derrubar Pellegrini de uma vez por todas. Mas isso não acontece. A fita que Lupin pegou foi editada pelo âncora que foi comprado por Pellegrini. Isso não seria ruim se Assane tivesse pensando antes em fazer uma cópia da fita. Mas ele não o fez, então a evidência foi perdida.
Alteração da fita foi um erro ridículo
Além de obviamente frustrar os planos de Assane, esse erro causa um contraste gigante com o resto da série. Como um cara invencível, que conseguiu fazer um roubo no Louvre, esqueceu de fazer a cópia de uma fita? Ainda mais vivendo em tempos tão modernos como os atuais? Bem estranho, para dizer o mínimo.
Obviamente este é um erro que frustrou o espectador, mas podemos ter uma explicação para essa falha idiota de Lupin. Assane claramente entende de tecnologia e pode até ser considerado um hacker, contudo, esquecemos um detalhe importante, seu pai.

Esse tipo de erro é comum em uma história onde o personagem vai resolver um problema pessoal.Os problemas pessoais podem deixar as pessoas cegas. Desta forma, é compreensível que Assane cometa este ato falho, afinal de contas, ele perdeu a única família que tinha por causa de um cara rico que estava indo a falência e precisava de dinheiro.
Quando o assunto não tem a ver com a gente, é muito mais fácil ver a situação de fora, com olhos mais frios e calculistas. Provavelmente é isso que a série quis transparecer com esse erro bobo, mas não dá para saber com certeza. A 3ª temporada de Lupin deve chegar este ano na Netflix.
Certamente, você também vai gostar:
- Publicidade -
> The Last Kingdom: Filme pode ter GRANDE MORTE no final
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.