Lucifer: Revelado por que abandonou Rory na 6ª temporada

O mistério central de Lucifer, é por que o personagem abandonou sua filha

- Publicidade -

O mistério central da sexta temporada de Lucifer é por que o personagem deixou sua filha. Com tal atitude, Rory Morningstar, acaba crescendo sem seu pai. Quando o 6° ano se iniciou, o persoangem de Tom Ellis estava próximo de se tornar deus, quando Rory aparece.

- Publicidade -

Por sua vez, a personagem desponta afirmando ser meio-anjo, filho de Lucifer, o que o faz desviar totalmente. Dessa maneira, ele fica consumido em provar que ele nunca deixaria sua filha para trás, e ao mesmo tempo, Rory trabalhava com seu ressentimento ao longo da vida do diabo. 

Aurora “Rory” Morningstar apareceu pela primeira vez no inferno, logo nos episódios iniciais. Rory procurou a ajuda das duas pessoas que mais chegaram perto de acabar com o diabo. Dessa forma, vimos seu irmão gêmeo Michael e Dan Espinoza ajudando a garota.

Rory logo devolveu Dan a Los Angeles, embora como um fantasma, e ela rapidamente confrontou o próprio diabo. Logo, a jovem procurou sua mãe, Chloe Decker, e ficou claro que Rory era realmente quem ela disse que era: A filha de Lucifer. Chloe que viajou no tempo de volta aos dias antes de seu nascimento. Como ela é um ser meio celestial, Rory pode se auto-atualizar como outros anjos.

Em sua angústia pela morte de Chloe no futuro, para qual o diabo não apareceu, Rory se manifestou com a capacidade de viajar no tempo. Isso somente ocorreu por causa do ressentimento ao longo da vida de seu pai. Então, Rory pulou de volta para 2020 para confrontar seu pai e saber por que ele o abandonou ela e Chloe. (Via ScreenRant).

Por Lucifer abandonou Rory?

- Publicidade -

Publicidade

Lucifer abandonou Rory, por que teve que voltar ao inferno. Na ocasião, ele precisava redimir todas as almas condenadas para que eles pudessem quebrar seus laços do inferno e ir para o céu. Portanto, esse foi o motivo que o impediu de ver Rory crescer. 

Em sua busca para entender como ser deus na 6ª temporada, o diabo acabou ajudando alguns de seus condenados. Dessa forma, eles quebrando seus laços no inferno e puderam entrar no céu. Inclusive, isso ocorreu com Dan. O diabo percebeu que seu chamdo maior não era de se tornar deus. Dessa forma, o personagem precisava voltar para o inferno, não como seu carcereiro, mas como seu curador. 

O diabo se torna uma espécie de terapeuta do submundo para ajudar cada alma a se tornar digna do céu. Foi assim que Lucifer deixou Los Angeles e retornou ao inferno para cumprir seu destino, permanecendo no submundo, por milhares de anos. 

Leia também:

Lucifer pode ganhar 7ª temporada? Entenda

Lucifer também deixou Rory justamente para proteger sua filha e seu lugar na linha do tempo. A viagem no tempo de Rory criou um paradoxo de predestinação que seria desfeito se ele permanecesse em Los Angeles. O diabo e Rory cresceram para se amar durante a sexta temporada. Porém, se ele não a abandonasse de acordo como ela se lembrava de sua vida, correria risco de limpar completamente a versão adulta de Rory da linha do tempo.

Com o diabo voltando para o inferno e deixando Rory e Chloe para que sua filha crescesse sem pai, permitiu que ela retornasse ao devido lugar no futuro. Isso também significaria que o bebê Rory cresceria para um dia viajar no tempo de volta a 2020. Então, isso iniciou seu paradoxo de predestinação.

O resgate de Rory

Lucifer e Rory na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Antes de Lucifer voltar ao inferno, ele resgatou Rory. Sua filha havia sido sequestrada pelo assassino de Dan, Vincent Le Mex. O diabo também impediu que Rory matasse Le Mec, o que seria um ato irrevogável e teria dado a Rory seu próprio rosto de diabo. 

Por amor a Rory, o diabo queria garantir que sua filha não se condenasse e cometesse os mesmos erros que ele cometeu incontáveis milênios atrás. A ironia da esoclha final de Lucifer, de deixar Rory e Chloe no final da série, garantiu que Rory crescesse com um pai ausente. 

Assim como ocorreu com ele, quando Deus, o baniu para o inferno por se rebelar. Mas, é verdade que ele entendeu e perdoou Deus na quinta temporada. Da mesma forma, seu amor por Rory fez com que o diabo sacrificasse a capacidade de criá-la para garantir a continuidade da existência de sua filha por muitos anos.

Então, você concordou com a atitude de Lucifer? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Essa é uma das MELHORES SÉRIES DE SUSPENSE DA NETFLIX

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.