Publicidade

Lucifer: Revelado por que abandonou Rory na 6ª temporada

O mistério central de Lucifer, é por que o personagem abandonou sua filha

Publicidade

O mistério central da sexta temporada de Lucifer é por que o personagem deixou sua filha. Com tal atitude, Rory Morningstar, acaba crescendo sem seu pai. Quando o 6° ano se iniciou, o persoangem de Tom Ellis estava próximo de se tornar deus, quando Rory aparece.

Por sua vez, a personagem desponta afirmando ser meio-anjo, filho de Lucifer, o que o faz desviar totalmente. Dessa maneira, ele fica consumido em provar que ele nunca deixaria sua filha para trás, e ao mesmo tempo, Rory trabalhava com seu ressentimento ao longo da vida do diabo. 

Publicidade

Aurora “Rory” Morningstar apareceu pela primeira vez no inferno, logo nos episódios iniciais. Rory procurou a ajuda das duas pessoas que mais chegaram perto de acabar com o diabo. Dessa forma, vimos seu irmão gêmeo Michael e Dan Espinoza ajudando a garota.

Rory logo devolveu Dan a Los Angeles, embora como um fantasma, e ela rapidamente confrontou o próprio diabo. Logo, a jovem procurou sua mãe, Chloe Decker, e ficou claro que Rory era realmente quem ela disse que era: A filha de Lucifer. Chloe que viajou no tempo de volta aos dias antes de seu nascimento. Como ela é um ser meio celestial, Rory pode se auto-atualizar como outros anjos.

Publicidade

Em sua angústia pela morte de Chloe no futuro, para qual o diabo não apareceu, Rory se manifestou com a capacidade de viajar no tempo. Isso somente ocorreu por causa do ressentimento ao longo da vida de seu pai. Então, Rory pulou de volta para 2020 para confrontar seu pai e saber por que ele o abandonou ela e Chloe. (Via ScreenRant).

Por Lucifer abandonou Rory?

Lucifer abandonou Rory, por que teve que voltar ao inferno. Na ocasião, ele precisava redimir todas as almas condenadas para que eles pudessem quebrar seus laços do inferno e ir para o céu. Portanto, esse foi o motivo que o impediu de ver Rory crescer. 

Publicidade

Em sua busca para entender como ser deus na 6ª temporada, o diabo acabou ajudando alguns de seus condenados. Dessa forma, eles quebrando seus laços no inferno e puderam entrar no céu. Inclusive, isso ocorreu com Dan. O diabo percebeu que seu chamdo maior não era de se tornar deus. Dessa forma, o personagem precisava voltar para o inferno, não como seu carcereiro, mas como seu curador. 

O diabo se torna uma espécie de terapeuta do submundo para ajudar cada alma a se tornar digna do céu. Foi assim que Lucifer deixou Los Angeles e retornou ao inferno para cumprir seu destino, permanecendo no submundo, por milhares de anos. 

Publicidade

Leia também:

Lucifer pode ganhar 7ª temporada? Entenda

Publicidade

Lucifer também deixou Rory justamente para proteger sua filha e seu lugar na linha do tempo. A viagem no tempo de Rory criou um paradoxo de predestinação que seria desfeito se ele permanecesse em Los Angeles. O diabo e Rory cresceram para se amar durante a sexta temporada. Porém, se ele não a abandonasse de acordo como ela se lembrava de sua vida, correria risco de limpar completamente a versão adulta de Rory da linha do tempo.

Com o diabo voltando para o inferno e deixando Rory e Chloe para que sua filha crescesse sem pai, permitiu que ela retornasse ao devido lugar no futuro. Isso também significaria que o bebê Rory cresceria para um dia viajar no tempo de volta a 2020. Então, isso iniciou seu paradoxo de predestinação.

O resgate de Rory

Lucifer e Rory na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

Antes de Lucifer voltar ao inferno, ele resgatou Rory. Sua filha havia sido sequestrada pelo assassino de Dan, Vincent Le Mex. O diabo também impediu que Rory matasse Le Mec, o que seria um ato irrevogável e teria dado a Rory seu próprio rosto de diabo. 

Por amor a Rory, o diabo queria garantir que sua filha não se condenasse e cometesse os mesmos erros que ele cometeu incontáveis milênios atrás. A ironia da esoclha final de Lucifer, de deixar Rory e Chloe no final da série, garantiu que Rory crescesse com um pai ausente. 

Publicidade

Assim como ocorreu com ele, quando Deus, o baniu para o inferno por se rebelar. Mas, é verdade que ele entendeu e perdoou Deus na quinta temporada. Da mesma forma, seu amor por Rory fez com que o diabo sacrificasse a capacidade de criá-la para garantir a continuidade da existência de sua filha por muitos anos.

Então, você concordou com a atitude de Lucifer? Aproveite para assistir:

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>Essa é uma das MELHORES SÉRIES DE SUSPENSE DA NETFLIX

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.