Publicidade

Lucifer pode voltar na Netflix com séries novas derivadas

Os possíveis Spinoffs de Lucifer na Netflix

Publicidade

O showrunner de Lucifer, Joe Henderson, falou sobre as chances de possíveis spinoffs depois do final do drama da Netflix. A série foi estrelado por Tom Ellis como Lucifes Morningstar, trazendo um dos personagens mais populares de Neil Gaiman criados para a DC Comics. Com seis temporadas, a série chegou ao fim em 2021.

A versão da série, se baseou vagamente na criação de Gaiman, girou em torno de Lucifer, deixando o Inferno e se mudando, para Los Angeles, onde passou a trabalhar como consultor policial. A série foi feita pela Fox inicialmente, e depois de 3 temporadas cancelada.

Publicidade

Contudo, à Netflix renovou a série para sua 4ª temporada, que foi impulsionada por uma campanha nas redes sociais com a #SaveLucifer. A série acabaria na 5ª temporada, porém, com esse movimento surpresa, a Netflix e a Warner, fizeram um acordo para renovar a 6ª temporada, que enfim se tornou a temporada final oficial da série.

Devido a intervenção da Netflix, foi possível que Lucifer, dobrasse a quantidade de temporadas que a série teria depois que a Fox cancelou a produção.

Publicidade

O final de Lucifer

Ao longo das três últimas temporadas Lucifer focou na tradição do universo. Com isso, foi incluído o próprio Deus, que apareceu eventualmente  na 5ª temporada, interpretado por Dennis Haysbert. A série chegou ao fim, mas parece que os criadores não estão descartando possíveis derivadas. 

Em uma entrevista ao TVLine, perguntaram ao co-showrunner Joe Henderson, se os produtores da série considerariam desenvolver algo a mais no universo da série com alguns projetos derivados. De acordo com Henderson, houve discussões sobre a tentativa de continuar a franquia que se baseia em DC/Vertigo.

Publicidade

No entanto, os escritores priorizaram fazer o máximo de histórias que pudessem com os personagens da série, em vez de salvá-los para projetos futuros de Lucifer.

“Sempre há conversas sobre spin-offs… Quero dizer, honestamente, especialmente no início, sim – e então uma das grandes coisas que nos concentramos em garantir que contássemos o máximo de história com todos os nossos personagens, sabendo que essa era nossa única chance, possível, terminando a temporada e discutindo os spin-offs depois. Especialmente depois que fizemos de Maze um caçador de recompensas, todas essas coisas, criamos essa série de fantasia em nossas cabeças. Houve um monte de vezes, especialmente as temporadas 2, 3 e 4, quando vimos todo o potencial desses personagens, então meio que nos concentramos em: “Como podemos ter certeza de que contaremos todas as histórias que pudermos com eles com o tempo que temos?” E então, se tivermos sorte de ter futuros spinoffs, teremos que ser inteligentes o suficiente para encontrar uma nova história.”

Publicidade

A dificuldade para criar derivadas

Mesmo Lucifer, tendo um grande elenco de personagens, fica difícil ver qual deivado se criaria neste momento, levando em conta em como a 6ª temporada terminou para a maioria deles. Um derivado que teria um bom desdobramento, seria com a Amenadiel vivido por DB Woodside, que se tornou o novo deus da temporada final.

Publicidade

Amenadiel em Lucifer, da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Uma possível derivado de Amenadiel poderia entrar em detalhes sobre como as coisas estão indo para o irmão de Morningstar como deus. Com o Diabo de volta ao inferno, ajudaria a série a se destacar. Por mais rico que seja a atmosfera da série, só o tempo dirá se a franquia voltará novamente nesse momento.

Muitos dos atores entraram para outros projetos novos e com isso, com uma agenda lotada, o que pode tornar qualquer derivado de Lucifer, um desafio para ser lançado.

Além disso, também vale lembrar que a função da Warner ainda tem efeitos colaterais por todas as propriedades, que também incluem a série. No entanto, tudo é possível e talvez depois de algum tempo, se tudo der certo, a ideia de uma derivada pode se tornar realidade.

Publicidade

Então, você gostaria de uma série derivada de Lucifer?

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

>Chicago PD tem grande conflito entre Halstead e Voight na 10ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.