Lucifer mata importante personagem e fãs se revoltam

A segunda parte da quinta temporada de Lucifer trouxe uma multidão de sentimentos. A série está chegando ao fim e com isso, os fãs aguardavam com muito entusiasmo o penúltimo ano da série.

Continua após publicidade

No entanto, uma decisão polêmica, com a morte de um personagem querido, fez com que os fãs ficassem revoltados com os produtores da série. A partir daqui, teremos spoilers, por isso, siga por sua conta. 

Lucifer mata personagem importante

O fato interessante ocorre no penúltimo episódio da série. Nem todos os fãs estavam preparados para que, Lucifer, matasse Dan. Apesar de ter uma razão óbvia, o acontecimento, tenha um motivo ao fundo, ao invés de apenas empurrar a história de Chloe para frente. 

Ao longo dos episódios, vimos Lucifer e Miguel lutando para se tornar o próximo deus. Mas, as consequências foram terríveis, com a morte de Dan no episódio. 

No episódio, a gangue estava procurando um ladrão chamado T.J. Ross, enquanto buscavam informações sobre a morte de Jonathan Donnelly. Ao longo dessa situação, o detetive Dan Espinoza se envolveu em uma situação de refém na casa de um dos clientes de T. J. Inclusive, foi dessa maneira que começou o fim para ele. 

Dan pede reforços e tenta escapar, derrubando o primeiro sequestrador. Mas, o segundo mercenário atirou nele fatalmente. Antes de morrer, Dan disse a Chloe: “É Caleb”. Contudo, os mercenários foram contratados por Miguel, enquanto ele procurava a chave de Amenadiel para destravar a lâmina flamejante de Azrael. 

Amenadiel deixou a chave dentro do caixão de Caleb, mas T.J., sendo um ladrão de túmulos, a roubou, e foi aí que ele conseguiu super força. Foi por isso, que Dan percebeu a foto de Caleb quando eles procuravam a chave no nome de Miguel.

Mas, por que Dan Morreu ?

Diretamente, Miguel foi o responsável pela morte de Dan. Mas, sabemos que havia em seu plano, uma parte sinistra. No episódio final, denominado “Uma chance de um final feliz”, Miguel ofereceu a Lucifer uma oportunidade de evitar a guerra, mas, com a condição de que, Miguel se tornasse o novo deus. Além disso, Lucifer poderia governar o inferno novamente e ter Chloe com ele. 

Apesar de não conseguir controlar quais almas vão para o inferno, Miguel explora uma brecha matando Dan. Com isso, deixou Chloe com a culpa, abrindo caminho para ir ao inferno ao morrer. O sequestro de Dan foi considerado um “acidente Feliz”, como Miguel disse, ele deu ordem aos mercenários a ordem de matá-lo.

Dan foi usado

Dan em Lucifer
Imagem: Divulgação/Netflix

Dan sempre teve seu próprio arco de história ao longo da série, mas, sempre esteve ligado a Chloe. Dessa maneira, ele foi usado como o peão perfeito no plano mestre de Miguel, o que mostra o quão vilão o arcanjo realmente é. Da mesma forma, sua audácia para conseguir o que quer.

Entretanto, ainda não ficou claro se esse sempre foi o plano. Inicialmente, a quinta temporada de Lucifer seria também a última e isso dá sentido a morte do personagem importante. Aliás, isso sempre aconteceu em diversas produções que chegam ao seu final.

- Publicidade -

Mas, Lucifer voltará para a sexta temporada, e consequentemente, Dan tem chance de voltar. Se os produtores não o trouxerem vivo, pode ocorrer de alguma forma sobrenatural. 

A parte mais trágica da morte de Dan, é que ele não foi para o céu, indo para o inferno. Acontece que Dan ainda carregava consigo, uma culpa gigantesca, e isso se tornou um choque para os demais personagens. Com a morte de Dan, Lucifer caminha para um final simples e com seu verdadeiro final.

Isso faz com que, outros personagens possam ter seu destino encerrado na série. Afinal, Lucifer está perdendo as pessoas ao seu lado. Quanto a Dan, os fãs não gostaram de sua morte, e reagiram negativamente ao encerramento de sua participação.

Fãs revoltados

Nas redes sociais, os fãs mostraram irritação com a decisão dos produtores. Confira algumas reações. 

“Chorando litros pq o Dan Espinoza morreu em Lúcifer vsfd ele era tão de boa e gentil pq isso tinha q acontecer com ele, ai perdi tudo no discurso do Amenadiel e a Trixie querendo ver ele.”

“tô chorando igual criança vendo Lucifer, não acredito q o dan morreu.”

“n vou mais assistir lucifer mano, vsfd, o Dan morreu mesmo? vsfd, ele tomou uns par de tiro, se ele n reviver eu quero q se foda essa merda”.

“Mds tô devastada com a morte do dan em Lúcifer mano”.

E você ? Sente falta de Dan, em Lucifer ? Confira um vídeo da série:

Certamente, você vai gostar:

>Loki: Veja Onde assistir a série online dublado

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...