Lucifer é cancelada na Netflix e fãs ficam revoltados

A quinta temporada de Lucifer acaba de encerrar na Netflix, mas os fãs já tiveram que lidar com uma triste notícia. Isso por que, o serviço já afirmou que a série vai acabar. É bem verdade que a notícia não é de hoje e que as negociações para continuar a produção sempre foram arrastadas.

Continua após publicidade

No entanto, fica mais evidente conforme cada leva de episódios da série fica disponível no catálogo do serviço. Mas por que Lucifer chegará ao fim ? Explicamos em detalhes.

Série não era original Netflix

De Fato, Lucifer não é um produto original Netflix. Produzida pela Warner, em parceria com a Fox, a série era exibida pelo último canal nos Estados Unidos. Por sua vez, a primeira temporada da série desembarcou no serviço de streaming em 2018, quando a terceira temporada estava prestes a estrear na TV.

Diferente do que vinha acontecendo na TV, a série foi um sucesso estrondoso no streaming. Tal qual, quando a FOX decidiu cancelar a produção, no terceiro ano, a Netflix optou por adquirir os direitos e transformá-la em “original”.

A partir da quarta temporada, a série então se tornou propriedade da Netflix, como canal exibidor, tendo a Warner como parceira. Todas as séries oriundas de quadrinhos da DC – até mesmo a Vertigo – tem a parceria da produtora.

Por sua vez, o lançamento da quarta temporada da série foi de grande sucesso, mas um entrave foi criado: O salário dos atores.

Cada vez que uma série é renovada, considerada um sucesso, maior é o salário do elenco e produtores. Após uma rodada de negociações, que incluiu uma dura negociação com o ator Tom Ellis, a Netflix renovou a série para a quinta temporada.

Quinta temporada seria a última

Com o aumento do custo da produção, a Netflix determinou que a quinta temporada de Lucifer seria a última. Mas, outro impasse foi criado, dessa vez com os fãs. O número de petições criadas em diversos países fez com que o serviço, alongasse a série de, uma última temporada com oito episódios, para 16 no total, dividindo em duas partes.

Em suma, estaria resolvido, contudo, o apelo dos fãs foi tão grande, aliado aos produtores que gostariam de encerrar a história de maneira mais concisa, que a Netflix optou por dar finalmente uma sexta temporada para a série.

Na época, o elenco de Lucifer comemorou bastante, e agradeceu os fãs pela iniciativa. Por sua vez, a série mostrou ser o sucesso planejado já que, desde sua estreia, permanece no Top 10 de diversos países, de acordo com o Flixpatrol.

O final e despedida do elenco

Lucifer é cancelada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Apesar de tamanho retorno, a Netflix parece que não irá ceder e já bateu o martelo ao afirmar que a sexta temporada da série será a última. Ou seja, não adianta os fãs criarem petições, já que, a série realmente chegará ao seu final.

- Publicidade -

Tanto, que, as gravações da sexta temporada de Lucifer já foram encerradas e os atores já se despediram. O principal foi, claro, o diabão da série, Tom Ellis. O ator fez um post emocionado por tudo o que viveu na pele do personagem, veja:

Ou seja, Lucifer está oficialmente cancelada, após a sexta temporada e nunca mais veremos o personagem. 

Netlfix já tem novo Lucifer 

A Netflix está produzindo uma série baseada no mesmo universo em que Lucifer se passa. Inclusive, foi num quadrinho de Sandman, que o personagem de Tom Ellis apareceu pela primeira vez, conquistando os fãs. 

Entretanto, nessa nova adaptação, o serviço não continuará com os serviços do ator. Por mais que, pudesse gerar uma espécie de crossover, a produção ficaria extremamente presa ao universo de atores criado na primeira série. 

Sandman ainda não tem data de estreia confirmada, bem como, a sexta temporada de Lucifer. Confira um vídeo que fizemos com todos os detalhes da chegada da série.

Certamente, você também vai gostar:

>Lucifer ganhará 6 temporada na Netflix: Confira o que já sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...