Lucifer 7 Temporada? Criadores tomam decisão importante

Lucifer pode ganhar 7ª temporada?

Lucifer é sem sombra de dúvidas um dos nomes mais conhecidos em todo o mundo. Certamente, muitos o conhecem por meios religiosos. Entretanto, há aqueles que o reconhecem como um dos mais populares personagens da DC Comics. Afinal, o perverso, porém charmoso anjo caído, também vem de HQs.

Continua após publicidade

Apesar de ser muito popular por ter vindo à vida através de Tom Ellis, em sua homônima série da Netflix, esta versão do rei do inferno é vem diretamente dos quadrinhos de Neil Gaiman. Embora já venha sendo utilizado pela editora há muito tempo, o personagem brilhou de vez na década de 90, após aparecer no primeiro arco de The Sandman. Logo depois, tendo sua própria minissérie.

Mas, como dito, foi o seriado “Lucifer” quem formou uma legião de “lucifãs” na atualidade. Portanto, aqui, nós, da Streamings Brasil, iremos explicar o porquê não teremos uma 7ª temporada. Além disso, iremos contar curiosidades e analisar as possibilidades de retorno de Ellis como o icônico personagem.

Por que Lucifer foi cancelada?

Inicialmente, a série veio como uma adaptação do arco solo de Lucifer da Vertigo (subdivisão da DC Comics de histórias mais adultas) pela já não mais existente “Fox”, em 2016. Entretanto, após 3 temporadas, a empresa decidiu cancelar a série. Em suma, por não estar satisfeita com a audiência do show.

Então, atendendo aos pedidos de diversos fãs órfãos pelo mundo, a Netflix adquiriu os direitos da série e a renovou para sua 4ª temporada. Todavia, assim como antes, a plataforma não demorou para decidir descontinuar a produção, em sua 5ª temporada (em 2020). Porém, neste ponto o streaming já havia alcançado algo muito importante: a paixão da maioria de seus usuários.

Logo, devido a alta demanda popular, a casa do “tudum” voltou atrás em sua decisão por duas vezes. Primeiramente, ao dobrar o número de episódios da 5ª temporada, dividindo-a em Parte 1 e Parte 2. Em segundo lugar, ao pisar no freio e empurrar o fim da série para a sua 6ª e última temporada (já lançada, em setembro de 2021). Agora, há uma constante dúvida: este foi mesmo o fim?

Possíveis spin-offs e participações especiais

Apesar de ser concentrada em seu próprio núcleo de personagens, Lucifer ainda assim está oficialmente conectada ao Arrowverse. Nesse sentido, a série faz parte do cânone e do multiverso de séries como Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow, Supergirl e muitas outras produções do universo compartilhado da CW e afins. Portanto, vejam o momento que originou isso:

A cena acima ocorreu durante o 9º episódio da 6ª temporada de The Flash, durante o evento “Crise Nas Infinitas Terras”. E, conforme sua introdução no evento, os fãs do personagem se perguntaram se veriam o diabão em outras participações. Porém, até o momento, não houveram mais crossovers com ele

Contudo, o Arrowverse continua a se expandir. Então, com isso e a soma do recorrente resgate de outros personagens “abandonados” (como o Clark Kent de Tom Welling, em Smallville), ainda há chances de Tom Ellis retornar da mesma forma como Lucifer Morningstar. Mas, é claro, apenas em participação.

- Publicidade -

Por último, não podemos descartar as grandes possibilidades referentes à um ou mais spin-offs do seriado. Afinal de contas, o universo construído envolta do personagem é rico o suficiente para sustentar outras tramas, trazendo outros protagonistas. Também, não há a necessidade de ser exatamente uma série, já que uma minissérie – ou até mesmo um filme – poderiam dar conta da tarefa.

Sandman da Netflix trará Lucifer de volta?

Um último detalhe importante para trazer neste assunto é em questão da vindoura série de Sandman pela Netflix. Em resumo, o novo título chegará à plataforma em breve (provavelmente no 1º trimestre de 2022), e contará a história do PerpétuoSonho”, também conhecido como Morpheus. Vejam:

Relacionado ao assunto:

A questão é que, como dito na introdução, a versão da Estrela do Amanhã que vemos na série “Lucifer” nasceu nas HQs de Sandman. Portanto, isso quer dizer que iremos ver o personagem novamente? Sim, o diabão fará parte da trama. Entretanto, o papel não será de Tom Ellis, mas, sim, de Gwendoline Christie (de Game of Thrones). Então, essa será uma nova versão do mesmo.

Em conclusão, ambos os seriados não possuem ligações diretas um com o outro. Ainda, caso hajam ressalvas sobre a troca de gênero no casting, essa escolha é explicada de forma bem simples: anjos não possuem sexo (pelo menos no cânone da DC). Então, não há furos nem nada parecido por aqui.

Certamente, você também vai gostar:

>Peaky Blinders é cancelada na Netflix e tem final revelado

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...