Publicidade

Love, Death & Robots volta com 4ª temporada e novidades na Netflix

Saiba se a Netflix confirmou o Volume 4 de Love, Death & Robots (dentre outras novidades).

Publicidade

“Ela não se trata de liberdade criativa […] diria que essa série é pura anarquia criativa”. E é assim que o diretor dos aclamados episódios A Testemunha e Jibaro, Alberto Mielgo, traduz o motivo da ansiedade de tantos assinantes da Netflix pela 4ª temporada de Love, Death & Robots. Que, felizmente, já possui o seu futuro garantido e ótimas novidades reveladas – apenas 3 meses após a vinda do atual Volume 3.

Em retrospecto, este que é um seriado de sucesso na plataforma do “tudum” foi criado pelos diretores visionários David Fincher e Tim Miller. A princípio, tendo sido um projeto idealizado por mais de uma década como um filme. Inclusive, sendo fortemente inspirado pela antologia de HQs e contos sci-fi Death Metal (originalmente Métal Hurlant“), um aglomerado de conceitos originais e adaptações, como a própria série.

Publicidade

Atualmente, Love, Death & Robots possui 3 volumes lançados entre 2019 e 2022, com o total de 35 curta-metragens que variam em duração (6 – 21 minutos) e temática. Mas, principalmente, sempre trazendo um ou mais elementos de seu título: amor, morte e robôs. Além disso, variando entre estilos de animação como o 2D, o 3D / CGI (hiperrealista ou cartoonizado), stop-motion, ou até em live-action.

Posto isso, e sabendo que a recente 3ª temporada foi muito bem recebida e assistida, venham conosco e descubram se a Netflix já renovou a 4ª temporada (ou Volume 4). Além disso, saibam de outras curiosidades empolgantes. Então, bora lá!

Publicidade

Volume 4 de Love, Death & Robots garantido na Netflix?

Em primeiro lugar, sim! Venturosamente, o próximo pacote de episódios de L, D+R já foi oficialmente confirmado pela plataforma. Em suma, tendo sido anunciado em agosto, cerca de 3 meses após a estreia do último volume (em maio). Igualmente ao tempo de espera após o 1º volume (lá atrás, em 2019).

Curiosamente, o anúncio foi feito através das redes sociais da Netflix, onde ouve um trocadilho entre as palavras “Four” (“quatro”) e “Fu©k” (“fod@”). Mas não só isso, também foram reveladas a quantidade de episódios da vez e uma breve sinopse, a qual indica alguns dos temas que estão por vir. Vejam:

Publicidade

Publicidade

[A 4ª temporada de Love, Death & Robots combina] terror, imaginação e beleza em 9 novos episódios curtos. Em especial, os quais abrangem tudo desde a descoberta de um mal antigo até um apocalipse cômico. Assim, trazendo admiráveis narrativas de fantasia, horror e ficção científica com a já registrada sagacidade e invenção visual da marca.”

– via Netflix, em comunicado oficial

Como visto acima, a vindoura leva de episódios terá a mesma quantidade de conteúdo que a anterior (9). Logo, ao analisar que devido a isso o Volume 3 chegou exatamente um ano após o segundo (em maio de 2021), pode-se prever – de forma otimista – que o mesmo deve se repetir neste caso. Ou seja, não seria absurdo presumir que maio de 2023 seja a atual previsão de estreia do Volume 4 [nada oficial].

Publicidade

Quanto àqueles que se perguntam por que a 4ª temporada de Love, Death & Robots não voltará a ter mais de 20 episódios como no Volume 1, o idealizador, David Fincher (Clube da LutaSe7en e Garota Exemplar) explica que os custos e esforços do projetos impedem a velocidade. Vejam por quê:

“Gostaria que o Volume 4 e todos os outros tivessem entre 18 e 22 episódios. […] Mas, infelizmente, a realidade é tão cara quanto nosso seriado. Além disso, eu tenho certeza que na Netflix já tem quem pense ‘por quanto tempo mais podemos continuar fazendo isso?’”, o showrunner admitiu recentemente.

– via Collider

 

Publicidade

Episódios mais longos e spin-offs?

Banner e pôster oficial do Volume 4 ou 4ª temporada de Love, Death & Robots na Netflix uma antologia de curta-metragens de Tim Miller (Blur Studio) e David Fincher
(créditos de reprodução: Netfllix)

Publicidade

Ademais, como visto no Volume 3, a 4ª temporada de Love, Death & Robots pode trazer continuações para episódios anteriores. Nesse sentido, com esse afrouxamento na estrutura antológica do seriado, muitos fãs passaram a teorizar além dessa base e pensar em novidades de fora da caixinha.

Por exemplo, com episódios mais longos e – até mesmo – com a expansão de histórias em projetos dedicados. E, surpreendentemente, de acordo com o co-criador, David Fincher, nada disso é impossível:

“Temos conversado [sobre expandir certas histórias]. Sem dúvidas, eu vejo um cenário em que haveria um filme de ‘L, D+R’. Contudo, não queremos correr com as coisas ainda. […] Além disso, eu gosto da ideia de trazer um episódio que tenha entre 30 e 40 minutos de duração. Pois ainda se encaixaria [na categoria de curtas], Fincher atestou.

– via Collider

Publicidade

Nesse interim, em que não temos maiores confirmações, devemos nos ater à vindoura e já confirmada 4ª temporada de Love, Death & Robots. Que, como em seus volumes anteriores, deve contar com um ou mais curtas animados pela Blur Studio (do showrunner, Tim Miller) e outros estúdios em ascensão / destaque na indústria. Também, com a participação de estrelas de Hollywood (assim como Michael B. Jordan, em Gaiola de Sobrevivência do Vol. 2).

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. Love, Death & Robots 4 ª Temporada Na Netflix: Tudo O Que Sabemos

  2. Cobra Kai: 5ª Temporada Terá Traidor No Dojô De Johnny

Ei, aficionados por ficção científica, fantasia e horror, querem ficar por dentro de todas as principais novidades acerca da 4ª temporada de Love, Death & Robots na Netflix? Então, acompanhe-nos aqui, na Streamings Brasil, e também pelo YouTube!