Publicidade

Love, Death & Robots 4 ª temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Love, Death & Robots terá 4ª Temporada: Descubra o que sabemos

Publicidade

Atualmente a internet é repleta por usuários cheios de pressa e conteúdos cada vez mais curtos. Nesse sentido, não é surpresa que os curtas e antologias tenham se popularizado na Netflix – e afins. Como resultado, seus assinantes já anseiam por um 4º Volume ou 4ª temporada de Love, Death & Robots.

De início, a série encabeçada pela aclamada dupla de diretores, David Fincher e Tim Miller, foi pensada como uma adaptação em filme das HQs – também antológicas e sci-fi – Death Metal (de nome original Métal Hurlant). Contudo, os direitos e os estúdios não colaboraram com a ideia surgida lá em 2008. Felizmente, após bastante perseverança o pontapé veio 11 anos depois, inusitadamente no streaming.

Publicidade

Assim sendo, o sucesso que mistura Black Mirror com Animatrix(2003) caiu bem na boca do povo. Portanto, venham conosco, da Streamings Brasil, e descubram tudo o que sabemos sobre o 4º Volume ou 4ª temporada de Love, Death & Robots na Netflix!

 

A 4ª temporada de Love, Death & Robots já é oficial?

Publicidade

Abertura e introdução com logo dos curtas-metragens da 4ª temporada de "Love, Death & Robots" de David Fincher e Tim Miller na Netflix
(Aviso: atualizaremos este artigo constantemente!)

Em síntese e felizmente, sim, o Volume 4 já está oficializado pela Netflix. Juntamente do anúncio, o serviço também confirmou que o novo pacote de histórias trará novamente 9 episódios, assim como a mais recente temporada. Desse modo, podemos esperar mais uma vez por uma seleção e desenvolvimento mais meticulosos nestes próximos curtas-metragens e por um período consideravelmente rápido para estreia.

De fato, por sempre ter levantado muitas views e discussões em seus lançamentos anteriores, a confirmação da 4ª temporada de Love, Death & Robots não é lá algo surpreendente. Contudo, o apelido dado pela plataforma… esse sim surpreendeu. Pois, segundo o streaming este será o Volume Fu©k (ou, Volume Fod@). Então, vejam o tal anúncio e a sinopse revelada:

Publicidade

Publicidade

“[A 4ª temporada combina] terror, imaginação e beleza em 9 novos episódios curtos. Em especial, os quais abrangem tudo desde a descoberta de um mal antigo até um apocalipse cômico. Assim, trazendo admiráveis narrativas de fantasia, horror e ficção científica com a já registrada sagacidade e invenção visual da marca.”

– via Netflix, em comunicado oficial

Enquanto isso, os fãs preocupados e que aumejam a 4ª temporada de Love, Death & Robots podem até acabar se surpreendendo. Uma vez que o co-criador da série, David Fincher, já expressou ser a favor da expansão / diversificação da marca na Netflix. Veja:

Publicidade

“Nós temos [falado sobre expandir certas histórias]. De fato, posso ver um mundo onde haveria um filme de LDR. Mas, agora não queremos correr ainda, apenas andar. […] Também adoro a ideia de fazer um episódio com 30 ou 40 minutos de duração, sim, acho que isso cobre [a categoria ‘curtas’].”Fincher comentou recentemente, ao Collider.

 

Quando estreia a 4ª temporada de Love, Death & Robots na Netflix?

Logo e personagem de curtas-metragens da 4ª temporada de "Love, Death & Robots" de David Fincher e Tim Miller na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

Em questão de sua previsão de estreia, o Volume 4 não deve vir tão cedo, já que – mesmo contendo poucos episódios e o fato deles serem curtas – há muitos estúdios e pessoas envolvidas no processo.

Publicidade

Além disso, o fator pandemia também não colabora a favor da velocidade. Por isso, a não ser que o lote esteja em produção antes mesmo da estreia do 3º e atual Vol. (como foi com ele próprio), é improvável que vejamos novos episódios antes de 2024. Ainda em dúvida sobre o porquê disso? Entenda melhor:

“Eu gostaria que a 4ª temporada de Love, Death & Robots e todas as outras tivessem entre 18 e 22 episódios. Semelhantemente, adoraria tê-los entregues em cerca de um ano. Mas a realidade é tão cara quanto a série, e tenho certeza que na Netflix, eles devem pensar tipo ‘por quanto tempo mais podemos fazer isso?’.”David Fincher revelou ao Collider.

Publicidade

"Os Três Robôs" de John Scalzi na 4ª temporada de "Love, Death & Robots" de David Fincher e Tim Miller na Netflix

“Ainda temos muita gente se matando, não de graça, mas por muito menos.  Afinal, essa série é um trabalho de amor. O Volume 3 é isso para cerca de 1.300 pessoas. Por exemplo, ‘Viagem Ruim’ [meu episódio] demandou 18 meses, talvez até 2 anos. Por outro lado, ‘Jibaro’ [no Brasil, ‘Fazendeiro’] imagino que foi mais pois veio de uma equipe pequena, de 75 a 80 pessoas.” – continuou.

Publicidade

 

Quais curtas no Volume 4?

Logo de curtas-metragens da 4ª temporada de "Love, Death & Robots" de David Fincher e Tim Miller na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

No momento, ainda não houve confirmações de episódios, diretores e estúdios para a 4ª temporada de Love, Death & Robots. Todavia, podemos esperar por uma quantia de no máximo 10 curtas, o retorno de vários colaboradores como o Blur Studio (criado pelo próprio David Fincher) e a introdução de outros novatos (promessas ascendentes na indústria).

Dessa vez, sabemos que o Volume 4 poderá trazer continuações de curtas anteriores – já que vimos isso acontecer no 3º e atual Vol., com o retorno de John Scalzi, diretor de ambos os episódios Os Três Robôs. Sobre isso, a diretora Jennifer Yuh Nelson, elaborou o porquê da decisão em uma entrevista:

 “Acho que nunca abordamos Love, Death & Robots com ‘vamos fazer sequências’. Não é desse jeito. Porém estes personagens caíram no gosto das pessoas e nós já trabalhamos com John em muitas de nossas histórias. Além disso, ele também amou aqueles três. Por isso, ele dizia: ‘Gostaria que pudéssemos fazer algo mais com eles’.  Então ele veio com cenários diferentes do que poderíamos fazer.”Nelson afirmou ao Screen Rant.

Por fim, é válido ressaltar – aos poucos que já não sabem – que, curisosamente, os episódios da série não possuem uma ordem pré-estabelecida em sua exibição. Ou seja, eles são dispostos aos usuários em ordens “aleatórias” (via Netflix). Portanto, os fãs já fantasiam com como serão surpreendidos na 4ª temporada de Love, Death & Robots. Até lá, revejam!

Abertura e introdução com logo dos curtas-metragens da 4ª temporada de "Love, Death & Robots" de David Fincher e Tim Miller na Netflix

 

Um elenco estelar no Volume 4

Elenco dos curtas-metragens da 4ª temporada de "Love, Death & Robots" de David Fincher e Tim Miller na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

Finalmente, os próximos episódios da série devem trazer novamente a já habital variedade de talentos.

Visto que, da mesma forma em que Zack Snyder e James Cameron foram convidados ao show, astros de Hollywood e dubladores – como Nolan North – também são requisitados. Inclusive, com Michael B. Jordan tendo pedido para fazer parte do Volume 2.

 

Curtas de Matrix e Batman

"The Animatrix" a referência e inspiração dos curtas-metragens da 4ª temporada de "Love, Death & Robots" de David Fincher e Tim Miller na Netflix
(créditos de reprodução: Warner Bros. Pictures)

Ademais, aos que querem mais da fórmula que a 4ª temporada de Love, Death & Robots ainda há-de nos trazer de volta, temos três dicas geeks de escape.

Primeiramente, com a já citada e, inclusive, grande inspiração da série da Netflix, a antologia com nove curtas do universo de Matrix: Animatrix (2003). Em suma, disponíveis no HBO Max em uma compilação de 1 hora e 40 minutos. Ah, e é tudo canônico! Veja:

Em segundo lugar, é interessante aos fãs de HQs e super-heróis conferirem: Batman: O Cavaleiro de Gotham (2008). Este que também está disponível no HBO Max e compilado como filme, trazendo seis curtas canônicos na trilogia de Christopher Nolan.

Ainda, aos que derem preferência à conveniência de permanecer na Netflix, também temos os seus três curtas-metragens originais de The House (2022).

Em síntese, os quais trazem ratos como moradores de uma mesma e estranha casa, porém, em realidades paralelas. Aqui, neste “filme” de 1 hora e 37 minutos, temos o stop-motion como animação.

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. Ruptura (Severance): 5 motivos para assistir essa surpreendente série

  2. Outer Range 2 ª temporada no Prime Video: Tudo o que sabemos

Ei, quer ficar por dentro das novidades sobre a 4ª temporada Love, Death & Robots na Netflix? Então, acompanhe a Streamings Brasil aqui e no YouTube!