Love Alarm 3 ª Temporada: Por que a série não teve continuação?
Love Alarm não teve 3ª temporada e o motivo é revelado
Love Alarm foi o primeiro dorama original da Netflix e após o verdadeiro sucesso, conseguiu a façanha de ganhar a segunda temporada. Geralmente, produções asiáticas só possuem uma temporada e com a popularização do título, a Netflix se viu obrigada a dar continuidade à trama.
A popularidade foi tão grande que, após seu lançamento, a Netflix optou por continuar a investir cada vez mais em produções do gênero. Além de uma história de romance atual, a produção conseguiu mostrar o perigoso lado das relações vinculadas a dispositivos de tecnologia.
Embora tenha um desfecho, os fãs gostariam que Love Alarm tivesse uma terceira temporada. Mas, a própria Netflix já confirmou que, apesar do sucesso, o dorama encerraria por aqui. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos sobre a decisão do serviço.
O enredo de Love Alarm
Antes de mais nada, é ideal relembrar ou mostrar o enredo de Love Alarm. Os episódios se passam em um mundo em que um aplicativo é capaz de avisar seus usuários se alguém por perto, é apaixonado por eles. Kim Jojo descobre o amor e de cara, começa a encarar as adversidades da vida.
O Love Alarm é um aplicativo de celular com tecnologia disruptiva e funciona como uma espécie de detector de Crushs. Seu usuário é notificado todas as vezes que alguém que tem uma queda por ele está próximo. Assim, qualquer pessoa que tem um algum sentimento, no raio de 10 metros, é notificado pelo aplicativo.
Apesar da modernidade do aplicativo, os sentimentos também serão expostos ao se aproximar da pessoa amada. Assim, algumas pessoas começam a ficar obcecadas com os números, esperando serem amadas por mais usuários. Ao mesmo tempo, ficam frustradas quando não conseguem o que esperavam.
Embora seja uma premissa inovadora, o enredo de Love Alarm lembra um pouco o episódio Nosedive, de Black Mirror. Contudo, sua história é original e foi escrita antes mesmo da série da Netflix. A curiosidade é que, ambos os títulos mostram vidas baseadas em “likes”, sendo ambos uma crítica a como deixamos os aplicativos tomarem conta de nossos sentimentos e vidas.
Assim, o drama romântico quebra o preconceito e apresenta críticas sociais em sua narrativa.
Love Alarm terá 3ª Temporada ?
Como citamos no início desse artigo, Love Alarm não terá 3ª Temporada. Entretanto, o motivo está na história no qual, a série se baseia. Caso ainda não tenha conhecimento, a série coreana é baseada em um webtoon e apesar de existir a proposta de que as histórias vão continuar, a trama original foi totalmente coberta pela Netflix.
Dessa maneira, a decisão partiu de forma totalmente criativa. Se caso decidisse continuar com a trama, certamente teria que ir além dos acontecimentos da Webtoon. Certamente, isso poderia levar ao descontentamento da grande base de fãs da história.
Vale lembrar que, a criadora da história, Kye-young Chon, afirmou que tem planos para continuar a história. Porém, a Netflix não manifestou se vai dar um novo ano a história. Aliás, o serviço foi bastante firme na decisão de que não continuará.
Dessa forma, podemos confirmar que Love Alarm não terá 3ª temporada.
Final não agradou os fãs
Embora seja inspirada em um material conhecido, muitos vieram a conhecer a história do dorama através da Netflix. Exatamente por isso, o final e a escolha de Jojo não agradou aos fãs. Nos episódios finais, vimos que Jojo fica na verdade com Hye-yeong.
Além disso, o final mostra várias verdade. No entanto, a maior mensagem que tenta passar é que os sentimentos são sempre diretos, embora sejam frequentemente complicados. Além disso, vemos que a tecnologia nem sempre é a resposta e um ato de fé é o que, muitas pessoas precisam.
O episódio final traz um final que fala por si. Dessa maneira, dependendo de qual casal você torceu, ficará feliz ou desapontados.
Mas e você ? Gostou de Love Alarm ? Esperava que tivesse mais uma temporada ?
Aproveite para assistir:
Certamente, você também vai gostar:
>Criando Dion, 3 ª temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.