Lost: Teoria muda tudo na série depois do final

A teoria de Lost que pode criar uma série derivada

- Publicidade -

Lost chegou ao fim há bastante tempo, mas, novas teorias quanto ao que ocorre na famosa ilha sempre surgem na internet. Como parte disso, apesar dos criadores Damon Lindelof e J.J. Abrams não ter explorado uma continuação por derivadas, a teoria para um enredo perfeito para expandir o misterioso universo vem surgindo.

- Publicidade -

Em setembro de 2004, Lost chegou ao público apresentando a história dos sobreviventes da queda do voo 815 da Oceanic. Após o ocorrido, eles se viram abandonados em uma ilha estranha e deserta. Apesar da premissa diferente no início, a série revolucionou a forma de contar histórias.

Afinal, cada episódio focava em um personagem principal, apresentando a história nos dias atuais, bem como, seu passado e vida antes da ilha. Aos poucos, os produtores introduziram realidades alternativas, o que mexeu com os fãs e tornou a série única.

Desde o começo, Lost recebeu uma resposta muito positiva da crítica e do público. Isso levou a série a se tornar uma das produções mais populares de todos os tempos, com seis temporadas no total. Mas, muitos mistérios ainda permaneceram em aberto e alguns desses fãs pedem um derivado desde o final de 2010.

- Publicidade -

Lost poderia voltar?

Ao longo de suas temporadas, Lost detalhou um período de três anos na vida do grupo principal de sobreviventes. Embora muitos deles infelizmente nunca tenham deixado a ilha, os princípios estabelecidos na série desde o começo apresentam um potencial futuro para um renascimento da série.

- Publicidade -

Publicidade

Com isso, uma nova teoria surgiu na internet, sugerindo que os filhos dos sobreviventes presos na ilha poderiam ser a chave para uma possível derivada. Claro que, isso é apenas um rumor, mas faz certo sentido e pode ganhar força em breve.

A temporada final da série tentou amarrar todas as pontas soltas, fazendo com que, todo o mistério envolto nos anos em que a série foi exibida, fossem resolvidos. Ao mesmo tempo, deixou os fãs querendo muito mais. Ainda assim, Lindelof e Cuse afirmaram algumas vezes que não têm interesse em retornar à ilha.

Segundo os criadores de Lost, eles conseguiram contar as histórias que queriam e não sentiram a necessidade de expandir os mistérios restantes. Contudo, eles também afirmaram que, se alguém viesse com uma ideia forte para uma derivada, teria suas bênçãos. As 3 temporadas finais da série construíram o final explosivo que eles queriam.

- Publicidade -

Os criadores afirmaram:

“Voltar 20 anos depois e dizer, ‘bem, esse não foi o final’, foi apenas ‘um final’, parece errado em todos os níveis, mas é porque foi o nosso final.”

Contudo, apesar os criadores originais possam não retornar à série, certamente existe a oportunidade de outra pessoa assumir as rédeas.

- Publicidade -

A teoria da série derivada

A teoria que circula na internet sobre uma possível continuação, mostraria a nova aventura sendo contada a partir da perspectiva dos filhos dos sobreviventes do acidente da Oceanic. Vários personagens tiveram filhos em Lost, sendo o mais proeminente, Aaron, filho de Claire que nasceu na ilha e foi criado por Kate por três anos fora do lugar.

Além disso, temos Ji Yeon, filha de Sun que ficou órfã após a 6ª temporada e por fim, Charlie, filho de Desmond e Penny, e Clementine, filha de Sawyer com sua ex-parceira Cassidy. Todas essas crianças podem ser a chave para contar novas histórias ambientadas no universo que ainda se conectam a personagens já estabelecidas.

- Publicidade -

Outro ponto de uma possível série derivada é justamente trazer os filhos dos sobreviventes originais de volta à ilha para descobrir mistérios que não foram resolvidos. Com isso, seria possível apresentar, flashbacks para revelar informações sobre a infância dos personagens.

Isso possibilitaria ver como eles são criados, quer seja por sobreviventes da ilha, ou com a ausência dos pais por causa da ilha, como é o caso de Ji Yeon. A teoria da derivada de Lost continua sugerindo que um personagem problemático da série poderia aparecer em um renascimento. Walt, que era uma criança quando o Oceanic 815 caiu, poderia sucumbir à escuridão sob a ilha e se tornar um vilão no derivado.

A expansão da história de Lost

A possível derivada de Lost
Imagem: Divulgação/ABC

A série derivada também poderia apresentar os filhos dos sobreviventes em suas versões adultas desses personagens, com flashbacks dando ao público atualizações sobre as vidas de Kate, Sawyer e Claire, entre outros, que conseguiram sair da ilha no fim da 6ª temporada.

Além disso, o destino de Hurley, que se tornou o sucessor de Jacob como protetor da ilha, e Ben, seu braço direito poderia ser mostrado. Conforme visto, a ilha contém um poder místico e inexplicável, é provável que os filhos dos sobreviventes tenham sido imbuídos de algum tipo de habilidade especial. 

Aliás, isso aconteceu com Walt, na própria Lost, considerando que Aaron e Ji Yeon nasceram e foram concebidos na ilha. Por sua vez, o pai de Charlie, Desmond, passou anos na escotilha cercado por grandes quantidades de energia eletromagnética, que demonstrou ter um efeito em sua fisiologia. Todas essas histórias, podem se juntar e criar a derivada perfeita. 

Então, o que você acha da teoria da volta da série?

Certamente, você também vai gostar:

Eu, A patroa e as crianças: Por onde anda o elenco da série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.