Lost: revelada a verdade sobre quem realmente são “Os Outros” na série

Ao longo das seis temporadas de Lost, o enredo se aprofundou na história dos habitantes da ilha, mas também dos Outros

- Publicidade -

Em Lost, “Os Outros” são figuras misteriosas que adicionam camadas de complexidade – e mistério – à trama já repleta de suspense. Conhecidos inicialmente como os habitantes nativos da ilha, esse grupo se destaca como os grandes antagonistas para os sobreviventes do voo Oceanic 815.

- Publicidade -

O termo “Os Outros” é introduzido pelos próprios sobreviventes, refletindo a falta de compreensão e desconfiança que permeia o relacionamento entre os dois grupos. E seu líder, Benjamin Linus, personificado pelo ator Michael Emerson, dá vida à aura esquisita e manipuladora do grupo.

Ao longo da série, a verdadeira natureza e motivações dos Outros são reveladas de maneira gradual, mantendo os espectadores em suspense e constantemente reavaliando suas lealdades. Ademais, a relação entre Os Outros e os sobreviventes do voo 815 é marcada por traições, alianças improváveis e revelações que chocam de episódios em episódios.

Quem são Os Outros em Lost

- Publicidade -

Permeando sombras e enigmas, Os Outros em Lost sempre capturaram a fascinação e temor dos devotos da série. Sua origem remonta a uma época anterior à chegada dos protagonistas à ilha. Após o fatídico desastre do voo Oceanic 815, Jack Shepard e sua equipe descobriram que compartilhavam a ilha com Os Outros… Estes, por sua vez, liderados por Ben Linus.

Essa facção tornou-se a principal fonte de conflitos nas três primeiras temporadas e desempenhou papéis cruciais em narrativas paralelas ao longo da saga. Ao longo das seis temporadas de Lost, aprofundou-se na história dos habitantes da ilha, revelando não apenas a presença da Iniciativa Dharma, mas também dos Outros… Inicialmente conhecidos como Hostis, retratados como selvagens e algozes.

- Publicidade -

Publicidade

A quinta temporada, com suas explorações temporais, expandiu a história ao revelar atividades dos Outros já na década de 1950, com membros como Charles Widmore e Eloise Hawking.

Membros célebres

A origem de Richard, revelada no episódio “Ab Aeterno” da sexta temporada de Lost, lançou luz sobre a longevidade peculiar Deles e as circunstâncias que os conduziram à ilha.

- Publicidade -

Remontando a 1867, quando o navio Black Rock naufragou, Jacob, interpretado por Mark Pellegrino, admitiu ter provocado o acidente para atrair almas para a ilha. Nesse ínterim, a aceitação da imortalidade oficializou Os Outros, com Richard como membro fundador.

quem são Os Outros na série Lost
Imagem: Divulgação / Star+

Jacob permitiu que ele deixasse a ilha para recrutar mais pessoas, iniciando um processo que se estendeu pelos anos. Recrutando figuras como Mikhail e Juliet, Richard expandiu as fileiras dos Outros.

- Publicidade -

Por fim, vale destacar que Richard não trouxe todos os membros dos Outros; alguns, como Ethan Rom e Ben, já estavam na ilha via Iniciativa Dharma. Com esforços concentrados, Richard Alpert forjou uma coesão notável entre os seguidores, essenciais para a proteção da ilha contra o Monstro de Fumaça.

Ademais, a história intricada dos Outros, com seus recrutamentos e reviravoltas, contribui para a fascinante tapeçaria que é a série Lost. Você pode assistir às seis temporadas no Star+. Também há outras opções de streaming, como o Disney+ e o Prime Video.

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

> FBI: Astro da série deixa elenco principal e surpreende fãs