
Lost: O real motivo da série chegar ao fim na 6ª temporada
Qual o motivo de Lost acabar?
- Publicidade -
Apesar de seis anos de enorme sucesso, o drama da ABC, Lost, terminou na 6ª temporada. A série foi inspirada no filme Náufrago de 2000 e centrado em uma história de ficção científica que segue os sobreviventes de um acidente de avião em algum lugar no sul do Oceano Pacífico.
- Publicidade -
Lost apresentava flashbacks e vislumbres do futuro que adicionam profundidade à ampla gama de personagens da série. O programa foi popular desde o início e manteve sua popularidade até o fim, com uma média de mais de 11 milhões de espectadores durante a última temporada. Isso apenas nos Estados Unidos.
O episódio final de duas horas e meio revelou vários segredos, como era de se esperar. Um deles sobre a história paralela da série. Neste universo onde o voo 815 da Oceanic Airlines não caiu, os personagens estavam em uma versão flash-sideways semelhante ao purgatório da vida após a morte.
A cena final de Lost mostra os personagens se reunindo numa igreja antes de passarem juntos para a vida após a morte. O final da série foi interpretado de diversas formas, levando à opinião controversa (embora comprovadamente errada) de que negava toda a premissa do programa.
O final levou os fãs a questionarem como os personagens sairiam da ilha, bem como as provações e os problemas que enfrentam ao tentarem fazer isso. O resto de Lost, no entanto, foi um grande sucesso do qual os espectadores não se cansam. Quando foi anunciado que a série terminaria, foi uma grande surpresa.
Por conta disso, obviamente muitos se perguntaram porque o programa não teria uma 7ª temporada. Mas o fim se resumia a uma decisão do showrunner.
- Publicidade -
Porque Lost não voltou para uma 7ª temporada
O showrunner da série, Carlton Cuse, explicou em uma entrevista ao The Independent que havia dois grandes problemas na decisão de terminar, não cancelar, a série. Primeiro, eles não sabiam quanto tempo a mitologia tinha que durar.
Sendo assim, era difícil escrever enredos incorporando elementos integrantes de ficção científica. Como era o caso de alguns personagens de Lost como Walt e Hurley, que tinham poderes. Assim como uma eventual reviravolta na viagem no tempo. Cuse também compartilhou que os escritores estavam ficando “sem flashbacks para os personagens”.
Um detalhe que foi fundamental para levar a história e seus personagens adiante. Um flashback de Jack Shephard (Matthew Fox) na Tailândia em um dos episódios da série foi um dos mais criticados na série.
“Stranger in a Strange Land”, da 3ª temporada, é citado como o momento que levou à decisão de encerrar o programa. Outro showrunner, Damon Lindelof, compartilhou que ele e Cuse tiveram que lutar para que a ABC concordasse com uma data final. Eles precisam disso para que pudessem começar a trabalhar no fim da série.

Eventualmente, ambos os lados chegaram a um acordo de que o Lost terminaria depois de mais três temporadas, finalmente trazendo aos telespectadores algumas respostas.
Fim da série foi uma decisão dos showrunners
Escolher encerrar a série foi motivo de orgulho para os showrunners do programa. Eles foram os primeiros a terminar uma produção, naquela época, sob seus próprios termos. Além disso, eles ainda fizeram o final do jeito que queriam e que, segundo eles, foi intencional.
- Publicidade -
Apesar da série ter terminado depois de apenas 6 temporada, a série continua sendo um dos melhores programas de todos os tempos para muitos fãs e críticos até hoje. A produção até conquistou uma nova leva de fãs por conta do streaming. Eles agora podem descobrir e aproveitar os emocionantes eventos que ocorreram após a queda do voo 815 da Oceanic Airlines pela primeira vez.
Todas as temporadas de Lost estão disponíveis no catálogo da Star+.
Certamente, você também vai gostar:
> Wandinha tem GRANDE MUDANÇA na 2ª temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)