- Publicidade -

Lost: A verdade não contada sobre Jack Shephard na série

Lost tem grande segredo sobre Jack Shepard

- Publicidade -

Lost é uma das poucas séries que alternam emoções genuínas e profundas, ao lado de reviravoltas chocantes. A série ficou imensamente famosa por construir uma atmosfera de mistério e equilibrar uma sensação de horror, ficção científica e fantasia ao longo de suas temporadas. 

publicidade

No entanto, Lost também é conhecido por apresentar um elenco de personagens memoráveis que os fãs podem relacionar. Por mais interessante que certas figuras moralmente duvidosas como John Locke e Benjamin Linus, a série possui um forte personagem central na forma: Jack Shepard. Aliás, a coisa mais próxima que a série tem de protagonista principal.

A série conta a história de um grupo de sobreviventes de um acidente de avião lutando para sobreviver. O acidente os joga em uma ilha remota e desconhecida que eles imaginem estar em algum lugar no Oceano Pacífico. Jack é o incubido por liderar esse grupo.

- Publicidade -

Com todos os personagens de Lost, Jack não está sem seu “bocado” de problemas. O principal é um relacionamento trágico com seu pai recém-falecido. Afinal, esse problema que literalmente o segue até seus novos cenários na ilha. Alguns segredos do personagem foram confirmados após o final da série. Entenda quais são eles. Via Looper.

A verdade de Jack em Lost

O final de Lost foi exibido há mais de uma década. No entanto, os fãs continuaram a ter várias dúvidas que não foram respondidas sobre a narrativa do programa. O destino de alguns dos personagens principais da série, deixou muitas dúvidas, principalmente de Jack.

- Publicidade -

Os fãs acreditam que os fatos pouco conhecidos mais interessantes sobre o líder dos sobreviventes do voo Oceanic 815. A sexta temporada da série, apresenta uma linha do tempo aparentemente alternativa dos eventos. Nessa linha, o voo 815 da Oceanic não cai na ilha.

Nessa linha do tempo, Jack se casou e se divorciou de Juliet. No entanto, durante esse período, teve um filho com ela chamado David. Como vemos nas interações entre Jack e David, fica perceptível que, os dois tem um relacionamento distante. Isso reflete exatamente, o relacionamento de Jack com o próprio pai, Christian.

Mais tarde, vemos em Lost, que os dois tem uma situação emocional, onde David diz a Jack que tem medo de falhar com ele de alguma forma. Jack diz a David o quanto ele significa para ele, explicando a David que são os olhos de seu pai, David nunca irá falhar.

Nesse momento, vemos uma mudança de dinâmica. Assim, permite que eles se aproximem à medida que a temporada avança. No entanto, vemos mais tarde que, essa linha do tempo alternativa é, uma vida após a morte do purgatório. Cada persoangem chega a um acordo com seus traumas persistentes não resolvidos. 

- Patrocinado -

Essa revelação implica que o próprio David não é fisicamente real. Dessa forma, temos uma manifestação dos próprios problemas pessoais de Jack com seu pai. 

O relacionamento de Jack com seu pai

A primeira metade da 6ª temporada de Lost, as interações de Jack com David espelham quase diretamente o relacionamento com seu pai. Tanto Christian quando Jack, e mais tarde, Jack e David, compartilham uma variedade de interações estranhas ou tensas. Jack inicialmente falha em se envolver com David em um nível mais pessoal.

Isso repete exatamente o que acontecia entre Christian e Jack anteriormente. No entanto, o momento catártico de Jack e David juntos serve como uma maneira de Jack perceber o amor que seu próprio pai sentia por ele. Embora tenha dificuldade em expressá-lo, permitiu que ele perdoasse Christian e fosse capaz de “seguir em frente” no final de sua vida.

Jack morreria no 1° episódio

- Publicidade -

O plano inicial de Lost é que Jack Shepard não teria toda a história que vimos. O personagem estava destinado a morrer no primeiro episódio da série. Na versão original, que JJ Abrams concebeu, Damon Lindelof e Carlton Cuse apresentaram aos produtores, Jack não seria o personagem que ele se tornou.

Em uma reviravolta chocante, no entanto, essa versão de Jack morreria nos últimos dez minutos do episódio inicial. Uma forma de surpreender os espectadores e mostrar que qualquer personagem da série poderia morrer inesperadamente a qualquer momento. Certamente, com a morte de Jack, a posição de liderança dos sobreviventes do voo 815 da Oceanic teria caído para Kate.

Em uma última análise, os produtores solicitaram que os showrunners permitissem que Jack sobrevivesse ao episódio piloto. Dessa forma, achavam que matar o personagem principal tão cedo na série, poderia não fixar os espectadores.

Lost: Confira os segredos de Jack
Imagem: Divulgação/ABC

Em uma entrevista à ABC, os criadores de Lost afirmaram:

“Foi só quando entregamos o roteiro e tivemos uma reunião em resposta ao roteiro que certas partes basicamente disseram: ‘Olha, você passou metade do show nos fazendo apaixonar por esse personagem médico e então você o mata. ‘”, disse Lindelof.

Depois de ouvir o feedback da rede e de algumas partes confiáveis ​​a quem eles deram o roteiro, Abrams e Lindelof reescreveram o primeiro episódio, acrescentando o piloto da companhia aérea que Jack, Kate e Charlie encontram no final do primeiro episódio. Em vez de seguir com o plano original de matar Jack, o invisível Smoke Monster mata o piloto.

Então, você conhecia esses segredos de Lost?

Certamente, você também vai gostar:

>The Blacklist: Fãs estão odiando morte importante na série na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.