Loki: Grande teoria aponta que nova variante de Kang será grande vilão da série
Nova variante de Kang deve rouba a cena na 2ª temporada de Loki
Faltam poucos dias para a estreia da segunda temporada de Loki – uma das séries mais aguardadas do ano no Disney+. Ao passo que esperam os primeiros episódios serem lançados em 5 de outubro, os fãs se entretém com teorias e especulações sobre como a série impactará o Universo Cinematográfico da Marvel como um todo.
A princípio, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, entre viagens no tempo e descobertas de multiversos, não seria uma surpresa se o público se sentisse confuso com a trama. Além disso, é provável que nem a própria Marvel tenha definido muito bem suas regras de continuidade – e até onde seus protagonistas chegarão.
Todavia, graças aos fãs mais dedicados e suas teorias, surpreendentemente bem embasadas com o auxílio das HQs, estamos obtendo algumas possíveis explicações e rumos que Loki deve tomar.
Teoria põe Kang no centro da 2ª temporada de Loki
Por exemplo, uma teoria viral compartilhada no Reddit, fascinante do início ao fim, sugere que “Aquele Que Permanece” (a variante de Kang na primeira temporada de Loki) pode ter criado o Conselho dos Kangs Transversais. Primorialmente para contrastar com o Conselho Multiversal que vimos na cena pós-créditos de Homem-Formiga: Quantumania.
Nesta cena, o Conselho dos Kangs era liderado pelas variantes de Kang, Imortus, Rama-Tut e Centurião. Essa reunião de vilões é composta por dezenas de versões de Kang nascidos em outros universos.
Em suma, essa teoria do Reddit especula que ‘Aquele que Permanece’, isolou a Linha do Tempo Sagrada e apagou a memória de todos na TVA. Por conseguinte, ele pode ter construído e liderado a Autoridade de Variância Temporal ao lado de outras versões de si mesmo, vindas dos Ramos da Linha do Tempo da Terra-616.
Afinal, isso explicaria também por que ele temia o surgimento de novos ramos e diferentes versões de si mesmo.
Quem é Victor Timely?
Uma teoria paralela propõe uma conexão entre Loki e a enigmática figura de Victor Timely. Em suma, especula-se sobre a razão pela qual o Deus da Trapaça e seus aliados cruzarão caminhos com Victor Timely. Possivelmente se trata de mais uma variante do misterioso Kang, um personagem central na trama.
Além disso, a suposição lança luz sobre a possível existência de um subsetor dentro do já complexo Conselho dos Kangs Transversais. Cada qual sendo liderado por um Kang Principal, como Imortus ou Rama-Tut, com o propósito de gerir seus próprios universos.
Um internauta do Reddit atento a esta teoria acrescentou reflexões sobre a distinção entre Variantes Dimensionais e Variantes Temporais. Enquanto isso, outro membro da comunidade compartilhou de forma bem-humorada suas observações sobre a intricada trama. Ele ressaltou que os fãs mais casuais podem encontrar dificuldades para acompanhar suas reviravoltas e complexidades.
Antecipamos, com grande expectativa, que a segunda temporada de Loki se dedique a aprofundar ainda mais nas nuances que envolvem as diferentes linhas do tempo e multiversos, proporcionando aos fãs uma experiência que valha a pena ser vista após tantos meses de apreensão.
A aguardada estreia da segunda temporada da série do UCM está agendada para o dia 5 de outubro, exclusivamente no Disney Plus.