Publicidade

Locke & Key 4 ª Temporada: Por que a série foi cancelada?

Locke & Key terá 4ª Temporada na Netflix? O que sabemos

Publicidade

Locke & Key é sem dúvida uma das produções baseadas em quadrinhos mais fiéis de todos os tempo. No entanto, não é nenhuma novidade que a adaptação tenha demorado tanto tempo para chegar as telas. No total, foram mais de 12 anos em que, Carlton Cuse, tentou mostrar sua versão da história, até chegar à Netflix.

De qualquer maneira, Locke & Key conseguiu gerar um grande impacto no serviço. A série inspirada nas obras de Joe Hill e Gabriel Rodriguez, é uma produção que envolve magia e cria heróis. Em seu enredo, a série se inicia após o assassinato do patriarca da família Locke.

Publicidade

Dessa forma, Nina e seus três filhos, Tyler, Kinsey e Bode, decidem recomeçar a vida. Assim, se mudam para uma mansão na Nova Inglaterra. Entretanto, o que era para ser o início de uma fase mais tranquila, logo se transforma em grandes mudanças.

Afinal, o local está repleto de segredos e magias. A cada nova descoberta, uma mudança única ocorre na família. Embora a Netflix já tenha anunciado o futuro da série, alguns fãs questionam se a 4ª Temporada de Locke & Key vai acontecer. Eis o que sabemos.

Publicidade

A 4ª Temporada de Locke & Key

Indo direto ao ponto, a 4ª Temporada de Locke & Key não vai acontecer. Contudo, não se pode dizer que a série foi cancelada, mas sim, encerrada. Após um atraso na produção, causada pela pandemia, a Netflix renovou a série para duas temporadas. Neste caso, a segunda e terceira.

Com isso, foram gravados no período de um ano os episódios, iniciando em setembro de 2020. No entanto, em abril de 2022, os produtores executivos Carlton Cuse e Meredith Averill confirmaram que a terceira temporada seria o final da aventura para a família Locke, citando que a narrativa havia chegado a um ponto final natural. Cuse afirmou – Via Radiotimes:

Publicidade

“Uma vez que começamos a trabalhar na série, sentimos que três temporadas eram a duração ideal para levar a história da família Locke e suas aventuras em Keyhouse a uma conclusão satisfatória”.

Ainda sobre a 4ª temporada de Locke & Key, Averill disse:

Publicidade

“Como contadores de histórias, estamos gratos por termos tido a oportunidade de contar nossa versão da incrível história de Joe Hill e Gabriel Rodriguez exatamente do jeito que queríamos. Estamos mantendo as chaves mágicas, no entanto, para nosso uso pessoal.”

Portanto, é oficial, a série não voltará para novos episódios.

Publicidade

O final da 3ª Temporada de Locke & Key

Como se não bastasse o grande número de problemas causados pela porta negra em Matheson, Gideron abre outro portal. Ele descobre que precisa de todas as chaves para abrir uma porta para o outro mundo. Este é o motivo pelo qual, ele ataca especialmente os Lockes.

Publicidade

Na luta final de Locke & Key, com um uso da chave da criação, os Lockes consegue obter a chave Alfa. Assim, apunhalam Gideon com ele e depois o jogam pelo portal que ele abriu e notam algo diferente. Aparentemente, o portal encurta um pouco quando Gideon cai nele.

Como um experimento, Tyler joga a chave principal no portal, o que acaba o encurtando ainda mais. Isso significa que jogar todas as chaves fecharia lentamente o portal completamente. Dessa maneira, cria-se um dilema. A família Locke obtém sua magia das chaves, que por sua vez, são feitas do Ferro Sussurrante que saiu da porta negra.

Publicidade

O ferro é simplesmente os demônio que não conseguiram um hospedeiro humano. Na forma das chaves, eles ainda tem o poder de atrair as pessoas para eles. Com isso, exigem ser usados, o que leva mais problemas. Eventualmente, a família protagonista de Locke & Key, entende que, por todo o poder que as chaves lhes trazem, os problemas ligados a elas são dez vezes maiores.

Ao longo do tempo em que eles tiveram contato com as chaves, um grande número de pessoas inocentes morreram em Matheson. Se eles continuarem com as chaves, então, não importa o que façam, a tendência é que essas coisas continuarão acontecendo. Por isso, eles precisam se livrar das chaves de uma vez por todas.

Desfazendo das chaves

Publicidade

Locke e Key terá 4ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Os adultos acreditam que seja mais fácil aceitar esse fato. Afinal, ao longo das três temporadas de Locke & Key, eles enfrentaram muitas tragédias por causa delas. Nina perdeu o marido, Tyler perdeu a namorada e Kinsey quase morreu depois que o namorado dela acabou sendo Dodge.

O estresse emocional ao qual as chaves os levaram é demais. Eles precisam fechar o portal, e sabem que colocar outra porta nele não resolverá o problema. As portas podem ser abertas, desde que existam chavem. Certamente, Bode precisa aceitar isso também.

Como um adeus às chaves, os Locke usam duas delas uma última vez para fechar com a morte de Rendell. Eles usam Timeshift Key para visitá-lo no passo, algo que Bode estava tentando fazer há bastante tempo. Então, passam um tempo com Rendell e revelam a ele sobre a decisão de se livrar das chaves.

O final de Locke & Key mostra que, eles usam a chave de memória para selar as memórias de Kinsey e Bode e sua magia para que toda a família se lembre delas mesmo quando adultos. Então, uma a uma, eles jogam as chaves, até que todas elas desapareçam e o portal seja fechado.

Locke & Key precisava da 4ª Temporada?

Certamente, os fãs vão identificar que o terceiro ano da série não fecha todas as pontas. No entanto, é importante frisar que, além de ser um plano inicial dos criadores, o material de origem publicado por Joe Hill e Gabriel Rodriguez foi totalmente coberto.

Ainda assim, a 4ª temporada de Locke & Key aparenta não ser algo necessário no momento. A série tem um final satisfatório, porque os Locke aprenderam mais uma vez o quão perigosas essas chaves poderiam ser se caíssem em mãos erradas. Com isso, destruí-las é a única maneira de garantir que a realidade esteja a salvo de uma invasão demoníaca.

De qualquer forma, não podemos afirmar que nunca mais veremos os personagens na tela novamente. Após a finalização da história principal da série Joe Hill escreveu alguns contos focados em flashbacks da família. Algumas dessas histórias se encontraram com o mais recente sucesso da Netflix, Sandman.

Assim, imaginar um crossover, no lugar da 4ª temporada de Locke & Key, é algo plausível e que pode ocorrer. Contudo, isso é apenas uma especulação no momento e não há nada confirmado oficialmente pela Netflix.

Planos iniciais era de produzir 4ª Temporada

Locke & Key terá 4ª Temporada?
Imagem: Divulgação/Netflix

Apesar de sempre afirmar que três temporadas eram suficientes para contar a história da série, os criadores da série afirmaram que a mesma poderia ter vida longa. No entanto, tal declaração ocorreu antes da decisão final da Netflix. Em Novembro de 2021, seis meses antes da Netflix oficializar o encerramento, Averill respondeu algumas perguntas.

Ao GWW, a criadora falou sobre uma possível 4ª temporada de Locke & Key

“Acho que essa é uma questão para a Netflix. Adoraríamos fazer muitas, muitas temporadas da série. Adoramos a série. A série ainda tem muitas histórias para contar, então acho que essa é realmente uma questão para eles.”

Infelizmente, os planos mudaram e a série tomou outro rumo. De qualquer forma, fica a curiosidade de como os criadores teriam investido na sequência. 

O que assistir daqui pra frente?

Com a desistência da Netflix de produzir a 4ª temporada de Locke & Key, você pode estar se sentindo órfão da série. Por isso, separamos uma lista com 5 excelentes séries de fantasia para assistir com o fim da produção. Confira:

  1.  A Ordem (Netflix);
  2. His Dark Materials (HBO Max);
  3. Carnival Row (Amazon Prime Video);
  4. Good Omens (Amazon Prime Video);
  5. V-Wars (Netflix).

Então, você gostaria que a 4ª Temporada de Locke & Key fosse produzida? 

Certamente, você também vai gostar:

>The Boys: Revelado a origem do Capitão Pátria na série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.