Lista Negra: Quem matou Elizabeth Keen?

Quem estava por trás da morte de Elizabeth Keen em Lista Negra

- Publicidade -

O relacionamento entre Elizabeth Keen e Raymond Reddington sempre foi um dos grandes focos de Lista Negra. Mas, desde que a atriz Megan Boone optou por deixar a série, muitos dos fãs se questionaram como sua saída seria. Pois bem, ela veio da pior maneira, com a morte de Keen na série.

- Publicidade -

Lista Negra chegará ao fim com a 10ª temporada. Mas, ao mesmo tempo, muitos fãs ainda perguntam o que houve por trás da morte da protagonista da série. É importante lembrar que, anteriormente, a personagem era peça fundamental para os planos de Red e da força tarefa.

Como e quem mata Liz Keen em Lista Negra?

Após várias reviravoltas a cerca da identidade de Red e sua presença na infância de Liz, a personagem começa a se tornar hostil com o protagonista. Isso ocorre, pelo fato de ele se recusar a revelar sua identidade real. Após se encontrar com sua mãe Katarina, Liz confronta Red e ele acaba matando Katarina.

- Publicidade -

Com isso, Liz parte em uma jornada de vingança em Lista Negra. A ex-agente do FBI reúne inimigos de Red e forma uma aliança com Neville Thowsend, cuja família foi assassinada. A temporada chega ao fim com Red capturando Liz e levando-a para a Letônia, onde fica sua base de operações.

Ao chegar no local, o criminoso explica os acontecimentos do passado e sua ligação com a protagonista. Enquanto conta tudo o que Liz sempre gostaria de saber, Thowsendo entra no Bunker e atira em Liz, a ferindo. Embora Red tenha conseguido matar Neville, e definir um plano de salvar a reputação de Liz, sua história acaba em Lista Negra.

- Publicidade -

Publicidade

O motivo é que, antes que o plano possa ser concretizado, um sócio de Thowsend atira em suas costas, resultando em sua morte. É o fim da protagonista.

Série possui salto temporal

Após a morte de Liz, a protagonista da série, algumas mudanças ocorrem na trajetória de Red como a de Ressler. Durante a 9ª temporada, dois anos se passaram desde os últimos acontecimento e os personagens seguiram suas vidas.

- Publicidade -

Quem matou Liz Keen em Lista Negra
Imagem: Divulgação/NBC

Com a morte de Liz, Red desaparece, mas o momento de Luto acaba se transformando em vingança em Lista Negra. A equipe se une novamente, para desvendar quem foi o responsável pelo ataque contra ela.

Então, você concordou com a saída da personagem da série?

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

> Desejo Fatal 2: Quando os episódios da Parte 2 chegam na Netflix