Netflix estreia sua própria “Grey’s Anatomy da vida real”

Nos últimos anos, as séries do gênero médico vem ganhando grande destaque graças ao enorme sucesso de Grey’s Anatomy e The Good Doctor. E não é por menos, já que uma das principais premissas é misturar o dia a dia dos médicos nos hospitais, com a vida pessoal. Foi pensando nisso que, a Netflix produziu a interessante “Lenox Hill”.

Continua após publicidade

No entanto, a premissa parecida das séries acaba por aqui. Lenox Hill, mostra o dia a dia real de um profissional de saúde, sem roteiro, como uma espécie de documentário. Além disso, apresenta a visão dos pacientes internados em um dos hospitais mais movimentados de Nova York.

Lenox-Hill-Netflix
Lenox-Hill-Netflix

O enredo de Lenox Hill

Lenox Hill é uma nova série de documentários sobre o famoso hospital de Nova York. Ele se concentra no trabalho de quatro médicos diferentes – dois cirurgiões cerebrais, consultor de A&E e um ginecologista que trabalha na renomada unidade de maternidade do hospital.

A série promete “uma visão íntima do trabalho que salva vidas”, além de um acesso extraordinário às histórias dos pacientes. Também veremos como os médicos em um trabalho de alta pressão equilibram suas responsabilidades profissionais com suas vidas pessoais.

>>Curon | Conheça a nova série de suspense italiana da Netflix<<< 

Data de estreia e trailer

A primeira temporada da série documental com seus 10 episódios, chega no catálogo da Netflix no dia 10 de Junho. 

O serviço revelou um trailer da série e nele podemos acompanhar os momentos do dia dos médicos. O acompanhamento dos pacientes, partos, cirurgias e quando tudo isso acaba. Pra onde vão e o encontro das suas famílias. Confira abaixo:

Quem são os médicos de Lenox Hill ?

Em vez de tentar absorver o trabalho de todo o hospital, esta série se concentra em quatro médicos:

Amanda Little-Richardson é a principal residente em obstetrícia e ginecologia, o que é útil, pois ela também está grávida. Seguimos Amanda enquanto ela dá à luz e experimenta como é ser mãe e não médica. Ela também fala sobre ser uma jovem médica negra trabalhando neste hospital em particular.

Também encontramos a Dra. Mirtha Macri, uma médica de A&E que gosta da adrenalina de trabalhar na sala de emergência, e dois neurocirurgiões: o presidente do departamento, Dr. David Langer, e o vice-presidente, John Boockvar, que devem equilibrar os imensos desafios da cirurgia cerebral. Além disso, liderar uma equipe e fornecer apoio emocional aos pacientes e suas famílias. Eles também discutem sua abordagem para equilibrar suas vidas pessoais com empregos tão exigentes.

- Publicidade -

“É nossa esperança que possamos fornecer modelos da vida real para os jovens”, diz Langer, “e fazer a pergunta: ‘O que realmente significa tomar ações significativas. Mas, precisamos ser uma pessoa atenciosa e tomar medidas para contribuir para a sociedade e realmente promover mudanças.'”

Onde fica Lenox Hill Hospital?

O Lennox Hill é um hospital no Upper East Side de Manhattan, perto do Central Park.

O hospital recebeu bebês de alto nível, incluindo a pequena Ivy Carter de Beyoncé e Jay Z, Blue Ivy Carter, Sarah Jessica Parker e James Wilkie, filho de Matthew Broderick, e James Wilkie, filho de Simon Cowell, Eric – então você pode ter visto suas celebridades favoritas fotografadas do lado de fora de suas famosas portas. Lady Gaga até nasceu lá.

Lenox Hill não é apenas uma maternidade – Winston Churchill foi tratado lá em 1931 por ferimentos sofridos quando foi atropelado por um carro na Quinta Avenida. Além disso, também é conhecido por ser um hospital pioneiro quando se trata de atendimento a pacientes e novas descobertas médicas.

E você ? Acha que Lenox Hill da Netflix é a Grey’s Anatomy da vida real ? Aliás, continue acompanhando o Streamings Brasil, para não perder nada das novas séries da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...