“Novo Gambito da Rainha” ? Filme sobre xadrez na Netflix conquista os assinantes

O gambito do Rainha se tornou rapidamente um dos maiores sucessos da Netflix. A série mudou a forma que as pessoas enxergam o xadrez. Contudo, há quase 20 anos um filme conseguiu o mesmo feito. Lances Inocentes foi lançado em 1993, está disponível na Netflix e, está fazendo sucesso entre os assinantes. Pois bem, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o filme.

Continua após publicidade

O enredo de Lances Inocentes, disponível na Netflix

Em Lances Inocentes, acompanhamos Josh, um garoto de sete anos que ama basebol. Até aí tudo bem, já que, todo garoto norte-americano também tem essa paixão. No entanto, um dia ele desafia seu pai para uma partida de xadrez, e o vence.

Após esse acontecimento, o pai, um cronista esportivo, percebe que o garoto tem um talento extraordinário. Assim, ele contrata um professor e começa a inscrever Josh em torneios. Mas, a busca pelo sucesso, de seu pai, através de seu filho, se torna obsessiva, causando o cansaço do garoto. Então, Pai e filho tem a oportunidade de reavaliar sua relação.

Lances Inocentes já está disponível na Netflix.

Filme disponível na Netflix é baseado em história real

Apesar das comparações iniciais com O gambito da Rainha, sucesso recente da Netflix, Lances Inocentes, é inspirado em uma história real. Vale lembrar que, a série, é inspirada em um livro. Por sua vez, o filme é baseado na vida de Josh Waitzkin. O jovem é considerado um grande mestre do Xadrez e ganhou no total, 8 títulos nacionais.

Waitzkin ficou conhecido por seu estilo de jogo agressivo, e profundo entendimento de finais de jogos. 

O elenco de Lances Inocentes

Apesar de ter sido lançado em 1993, o elenco de Lances Inocentes, é conhecido por suas participações em grandes séries ou, em franquias, conhecidas. Esse é o caso de Joe Mantegna, presente em Criminal Minds e Laurence Fishburne, de Matrix.

Além disso, o filme conta com a presença de Max Pomeranc, Joan Allen, Ben Kingsley, Michael Nirenberg, Robert Stephens e David Paymer.

 Assista ao trailer de Lances Inocentes, disponível na Netflix.

Certamente, você vai gostar:

>Mais de 30 filmes e séries que chegam na Netflix essa semana, até 02/05

- Publicidade -

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...