ESTA série é uma das mais pesadas e sombrias da Netflix

La trêve é uma série escondida na Netflix

Continua após publicidade

Nem sempre ficamos de olho em todas as séries que são disponibilizadas na Netflix. Afinal, o serviço geralmente adiciona cerca de 20 produções por mês. Entre tantas produções, uma delas tem chamado a atenção dos fãs do serviço. 

A série Belga, La trêve é uma das grandes opções no serviço, principalmente, para quem curte séries sombrias e pesadas. O gênero policial, é um dos mais amados pelos fãs, mas, esqueça os clichês que vimos nas séries americanas. Afinal, essa série europeia foge totalmente da mesmice. Pois bem, se te chamou a atenção, aqui está tudo o que você precisa saber. 

O enredo

A série foi lançada em 2016 na Bélgica e desde então, se tornou uma das principais produções do país. Inclusive, foi essa série que abriu as portas para outras produções do país na Netflix, incluindo, a bem sucedida Tabula Rasa.

Quanto à história La trêve, acompanha Yoann Peeters, um detetive que retorna à sua pequena cidade natal. Mas, logo ao chegar no local, precisa resolver imediatamente um caso de assassinato. Ao seu lado, ele contará com Sebastian Drummer, um policial jovem e idealista.

Juntos, eles acabarão em uma encruzilhada quando descobrirem que definir um culpado, não significa que outras pessoas sejam inocentes.

Vale a pena assistir a série ?

La trêve está disponível na Netflix
La trêve está disponível na Netflix

Em poucas palavras, a resposta é sim. No entanto, separamos alguns pontos que podem atestar nossa opinião. 

O gênero

Não é novidade que os thrillers policiais tem agradados os assinantes da Netflix há anos. São muitas as séries que foram disponibilizadas ainda desconhecidas de seu público e por sua vez, ganharam o mundo. Mas, La trêve vai além, e adiciona o novo noir belga ao seu gênero. Várias séries já rumaram esse caminho, entre eles, o nórdico The Killing.

Crítica positiva

Desde sua disponibilização em 2016, a série fez bastante sucesso em seu país natal. Inclusive, as comparações a outros dramas de sucesso como True Detective, foram feitas inicialmente. Mas, a série ganhou notoriedade e vida própria, com seu enredo. 

Por fim, as recepções positivas foram feitas principalmente, quando a Netflix adquiriu os direitos da produção. Com a produção ficando disponível para o mundo todo, a série recebeu diversos elogios. No entanto, o maior destaque da série é Yoann Blanc, o protagonista. 

- Publicidade -

Por falar no elenco, La trêve teve outros atores reconhecidos, com excelentes atuações. É bem verdade que, os atores não são muito conhecidos por aqui, mas acredite, fazem muito sucesos na Bélgica. Além do elogio feito à Blanc, Anne Coesens recebeu diversos prêmios por sua atuação na série.

Por sua vez, a atriz é bem conhecida do cinema belga. Por fim, Thomas Mustin é um popular cantor no país e teve a opção de mostrar seu lado como ator na produção. Acredite, ele se saiu muito bem.

Série curtinha

Tudo bem que a série conta com duas temporadas, mas, possuem 20 episódios no total. Ou seja, essa é uma daquelas séries que você pode assistir rapidamente, em um final de semana. Outro ponto é que, a trama é totalmente fechada, até o fim da segunda temporada.

Uma possibilidade sobre a terceira temporada da série foi diversas vezes levantada, mas, sua continuidade nunca foi confirmada oficialmente. 

Mas, e você ? Vai dar uma chance para assistir La trêve ?  Confira um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Na Netflix, The Walking Dead já tem previsão para voltar

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...