La Casa de Papel vai continuar na Netflix: Entenda como será

Entenda como La Casa de Papel pode continuar

A segunda parte da quinta temporada de La Casa de Papel chegou recentemente à Netflix. Embora os fãs tenham ficado, em boa parte satisfeitos com o final, é de conhecimento que, a série deixará saudade.

publicidade

Exatamente por isso, a Netflix anunciou que o universo da série acaba de ser expandido. É bem verdade que, a Netflix já confirmou que não haverá uma 6ª temporada de La Casa de Papel, mas, o serviço irá se aproveitar da popularidade criada ao longo dos anos.

Na quinta temporada da série, os fãs puderam ver como, de maneira espetacular, o professor teve sucesso no roubo. Claro que, no caminho houveram diversas perdas e personagens que foram amados, perderam a vida. 

Certamente, o bando de assaltantes não serão mais visto juntos, mas, está aqui o que sabemos sobre o futuro de La Casa de Papel na Netflix. 

- Publicidade -

Como La Casa de Papel vai continuar…

Visando aumentar o universo da série, e impulsionado pelo sucesso de Round 6, o primeiro anúncio feito pela Netflix, foi justamente, uma versão coreana de La Casa de papel

A nova produção terá algumas mudanças significativas, contudo, a essência será mantida intacta. A principal adição do elenco é o ator Parque Hae-Soo. O ator esteve no sucesso coreano da Netflix, interpretando o vilão da série, Cho Sang Woo. Na versão coreana, o ator viverá Berlim, embora o nome ainda não esteja confirmado.

- Publicidade -

Entretanto, a mudança mais drástica ocorrerá com a saída da máscara de Salvador Dalí. De acordo com a produção, a máscara escolhida representará a cultura coreana, embora ainda não tenha nenhuma divulgação sobre qual será escolhida.

Por fim, a Netflix já confirmou que a série não terá qualquer envolvimento com Alex Pina, da série original. Porém, deu sua palavra sobre a adaptação coreana:

“Os criadores coreanos vêm desenvolvendo sua própria língua e cultura audiovisual há anos. Eles conseguiram, como a nossa série, ultrapassar as fronteiras culturais e se tornar uma referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, principalmente entre os jovens.”

Apesar do anúncio da série e as gravações já estarem à todo vapor, a Netflix ainda não confirmou quando a série estreará. O serviço apenas informou que isso acontecerá em 2022. 

- Publicidade -

Série derivada de Berlim

Logo após anunciar que La Casa de Papel chegaria ao fim, a Netflix anunciou um prequel do personagem Berlim. Pedro Alonso retornará para o derivado. 

Já existiam rumores quanto à uma produção derivada, contudo, os produtores aparentemente não haviam decidido em qual personagem investir. Segundo algumas informações, outros personagens como Tokio e o Professor foram colocados em pauta.

Jesús Colmenar, que atua como produtor executivo da série e diretor frequente, disse em um festival de cinema: “Todos os personagens têm um bom spin-off (…) Eles ganharam tanta força que quase dá para fazer um de cada.”

Mas, os produtores afirmaram que, o fato de Berlim ter sido morto na segunda parte e sua popularidade aumentar ao longo dos anos, foi determinante para a continuação. 

Através de um comunicado de imprensa, a Netflix detalhou: Para alguns, roubar não é somente um trabalho, é uma questão de liberdade, de rebeldia, é uma obra de arte, uma tradição familiar.

O universo de La Casa de Papel continua”, diz a mensagem oficial do anúncio nas redes sociais. “O roubo chegou ao fim, mas a sua história continua. Berlim 2023, somente na Netflix”, completa o recado.

Outras séries

La Casa de papel e as séries derivadas
Imagem: Divulgação/Netflix

De acordo com o Whats On Netflix, outros países podem estar trabalhando no desenvolvimento de adaptações da série. Uma das mais aguardadas, seria uma versão indiana da produção. 

O site detalha que, a série é extremamente popular no país. No total, a série permaneceu cerca de 501 dias no Top 10 do serviço na Índia. Ou seja, uma versão de bollywood poderia ter um retorno extremamente positivo para o serviço. 

Ainda é cedo para saber se a série ganhará outras versões, já que, a Netflix ainda não confirmou oficialmente a produção. 

Então, você está ansioso pelo novo universo de La Casa de Papel? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Harry Potter volta com Estreia de especiais na HBO Max e novidades

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.