La Casa De Papel, Final Da Série Explicado: Quem morre e quem foge

Entenda o que acontece no Final de La Casa de Papel

Um dos maiores sucessos da Netflix chegou ao fim. La Casa de Papel inovou e mostrou que o serviço tem o poder de popularizar produções que outrora, foram considerada um dos fracassos. 

publicidade

O episódio final de La Casa de Papel – e já era esperado – transforma o professor na última peça do xadrez, embora, ainda tenha diversas peças no tabuleiro. 

Desde o início desse roubo, o professor foi totalmente cético em relação aos planos de Berlim e Palermo. Mas, como vimos várias vezes, o professor nunca entraria em algum plano, sem ter seus próprios xeque-mates. Ele ainda tinha as peças para jogar, com a rainha pronta, para entrar no coração da Espanha.

Pois bem, se você ficou com alguma dúvida sobre o episódio final de La Casa de Papel, aqui está o que sabemos.

- Publicidade -

O episódio final de La Casa de Papel

A quinta temporada de La Casa de Papel não deixou pedra sobre pedra. Da Mesma forma que os criadores afirmaram, a segunda parte da quinta temporada seria uma espécie de teste mental para os participantes. 

Como aconteceu nos episódios anteriores, o episódio final começa com Professor aos gritos, contudo, fora do banco, enquanto entra em território inimigo. Ele está no banco, totalmente entregue as autoridades. 

- Publicidade -

Sua equipe de roubo parece derrotada, e como podemos culpá-los? Ele é o cara principal. Tamayo imediatamente pergunta ao Professor onde está o ouro antes de prendê-lo. Ele então diz ao Professor as acusações que todos eles estão enfrentando, um membro da equipe de assalto por vez. 

É uma tortura mental, especialmente quando ele enfrenta quem ele ama – Lisboa. Ele acredita que um deles lhe dirá onde está o ouro, porque quem lhe disser terá uma vida inteiramente nova.

O Professor joga a maior jogada de xadrez da história, enquanto Sierra tenta encontrar o ouro.

Tamayo era a chave

- Publicidade -

Nos momentos finais do episódio, começamos a compreender que realmente, Tamayo é a última peça do quebra-cabeça. 

De uma forma ou de oura, o professor sabe que esse homem está desesperado para se tornar um herói. Bem como, desesperado para que tudo isso acabe. Ele não foi capaz de lidar com o estresse que permeou tudo isso desde o início.

A verdade é que, Tamayo não está acreditando no plano final do professor e faz uma contagem regressiva, para que ele responda ou todos serão executados. O professor e Lisboa dizem-lhe que essa é a sua única oportunidade e lembra a ele, das consequências. 

A contagem regressiva de Tamayo encerra, o professor o responde que isso é um “xeque-mate”. A tela escurece e ouvimos tiros. Tamayo dá um comunicado à imprensa ao público que o roubo acabou. Ele anuncia que Bogotá, Rio, Manila, Pamplona, ​​Helsinque, Estocolmo, Palermo, Lisboa e The Professor foram todos mortos a tiros em uma “resistência final”. 

Sacos de cadáveres são vistos saindo do banco e a multidão chora. Ele também anuncia que colocarão Denver sob proteção de testemunhas até que a investigação termine.

Porém, a realidade é outra, já que, o Professor consegue entrar no coração de Tamayo, em mais uma de suas jogadas mais arriscadas da série. A equipe do roubo abre sacos de cadáveres. Eles estão vivos. Fizeram tudo como planejado. 

Parece que Tamayo não queria correr o risco de o enorme segredo de estado ser revelado e, com o roubo, a equipe morta pelo estado, morre com eles. Ele consegue o que sempre quis, se tornou um herói. A mensagem enviada por Sierra emocionou Rafael; ele acredita que está servindo à honra de seu pai ao receber uma parte de seu legado.

O final de La Casa de Papel

La Casa de Papel e o final explicado
Imagem: Divulgação/Netflix

Logo, La casa de Papel nos joga 24 horas à frente. O bando de ladrões recebe novos passaportes. Denver aparece e finalmente se reencontra com Estocolmo. Então, Denver admite para o Professor que quase estragou tudo antes de abraçá-lo. 

O professor admite que o assalto não saiu como eles queriam. Afinal, nem todos os assaltantes estão juntos no momento. Mas todos tiraram algo disso. A equipe de assalto restante entra em um círculo. Sierra aparece e abraça o Professor antes de apertar a mão de Lisboa. Sierra pede ao professor seu novo passaporte.

Enquanto Sierra se afasta, O Professor pergunta onde está o ouro – ela diz que já está em Portugal em uma pequena tesouraria. A cena voa para um caminhão carregando a casa que Tatiana e Rafael construíram. 

A série termina com todos os membros do roubo com uma nova vida, e eles não precisam mais roubar um banco nunca mais. Todos eles saltam para um helicóptero e voam para a liberdade. O professor balança as mãos no ar emocionalmente, e todos comemoram.

Então, você gostou do final de La Casa de Papel? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>La Casa de Papel 6 Temporada na Netflix: Renovada ou Cancelada ?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.